Conteúdo/ODOC - Pedro Henrique Santos morreu na manhã desta terça-feira (11) após trocar tiros com uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, no bairro Ribeirão da Ponte, em Cuiabá.
O confronto aconteceu por volta das 10h20, na Rua Amazonas, onde, horas antes, os policiais haviam recuperado uma motocicleta roubada. A região passou a ser monitorada pela equipe tática.
Durante as rondas, os militares se aproximaram de uma residência. Ao notar a presença policial, um suspeito correu e trancou o portão. Os policiais então entraram no imóvel e, ao verificarem o interior pela janela, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo.
Os militares revidaram e atingiram o suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local.
Conforme a Polícia Militar, Pedro acumulava oito passagens criminais, sendo quatro por roubo, três por tráfico de drogas e uma por sequestro e extorsão.
No imóvel, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .40, que teria sido utilizada no confronto.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram na cena para as providências legais e iniciar a investigação.