Policiais militares do 4º Batalhão prenderam, nesta quarta-feira (13), uma suspeita de sequestrar uma família, em Várzea Grande. Uma mulher, 27 anos, foi resgatada junto do filho de 1 ano, nas proximidades da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Ipase. Um homem ainda está desaparecido. O caso ocorreu no último domingo (10).
Após a denúncia de que as vítimas foram abordadas por membros de uma facção criminosa, os policiais militares, por meio das equipes de inteligência e com apoio da Polícia Judiciária Civil, receberam informações sobre a localização da denunciada.
Ao ser identificada e abordada, ela confessou a participação na ação criminosa. Na ocasião, as vítimas foram agredidas e seriam integrantes de uma facção rival. A família foi levada para um outro endereço e mantida em cárcere privado. Já o homem teria sido deixado em uma região de mata.
A suspeita detida indicou a localização de uma comparsa, que reside no Residencial Isabel Campos, em Várzea Grande. No entanto, na casa, foram encontradas apenas algumas vestes das vítimas, como uma camiseta, um par de calçado infantil, além de outros documentos.
Na sequência, ainda durante as diligências em buscas das vítimas, os policiais militares conseguiram manter contato com a proprietária da casa. A mulher revelou, apenas, que deixaria às vítimas (mãe e filho), nas proximidades da UPA Ipase.
Ao serem localizados, a mulher apresentava diversas lesões pelo corpo e estava com o braço direito fraturado. Ela foi encaminhada para atendimento médico. Já a suspeita foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.