conecte-se conosco


Registro Geral

Supremo Tribunal pode desenterrar Operação Bereré; delação em andamento atinge figurões da política regional

Publicado

Mentor dos desvios do Detran-MT finge que está de bico calado, mas na verdade as negociações para uma delação explosiva estão muito adiantadas

A possível volta para a prisão do empresário Valter José Kobori, acusado de envolvimento em um esquema no Detran-MT (Departamento Estadual de Trânsito-MT), que teria desviado cerca de R$ 30 milhões entre os anos de 2010 e 2016 dos cofres públicos, pode reacender a famosa Operação Bereré. O julgamento virtual de Kobori iniciou na sexta-feira (6) e conta com os votos favoráveis para que ele volte ao cárcere da ministra-relatora do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, além do ministro Alexandre Moraes. O julgamento do HC ocorre na Primeira Turma que tem ainda os ministros Luiz Fux, Marco Aurélio Mello e Luís Alberto Barroso. Eles ainda não se manifestaram.  De acordo com denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR), Kobori se associou a políticos locais em suposto esquema criminoso que culminou no desvio de aproximadamente R$ 30 milhões dos cofres públicos. Uma delação bombástica acerca da Operação Bereré, em negociação avançada, poderá causar verdadeiro tsunami até o final deste ano, em Mato Grosso.

Leia Também:  Rádio ODOC transmite ao vivo, direto de Maceió, CRB e Cuiabá pela série B, neste sábado, às 17h
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Deputados sepultam sonho de conselheiros interinos e novato será presidente do TCE

Publicado

O conselheiro Guilherme Maluf, que ingressou este ano no TCE, e será eleito presidente em novembro

Os deputados estaduais aprovaram em segunda votação durante sessão vespertina realizada na quarta-feira (16), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 19/2019 que impede que conselheiros interinos assumam o cargo de presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). A PEC que altera e acrescenta dispositivos ao artigo 49 da Constituição Estadual, segue agora para promulgação do presidente Eduardo Botelho (DEM).

A decisão coloca uma pá de cal nas pretensões dos conselheiros substitutos em assumir o comando da Mesa Diretora da Corte de Contas e abre caminho para que Guilherme Maluf, que ingressou no TCE este ano, seja eleito presidente na eleição que deve ocorrer no próximo dia 5, já que o regimento interno impede que o atual presidente Gonçalo Domingos de Campos Neto dispute a reeleição.

O TCE é composto por cinco conselheiros interinos. São eles: Isaias Lopes, Jaqueline Jacobsen, João Camargo, Luiz Carlos Pereira e Luiz Henrique Lima.

Leia Também:  Após cancelar audiência pública para concessão do transporte coletivo, TCE arquiva processo contra Emanuel

Continue lendo

Registro Geral

Servidores presenteiam Emanuel Pinheiro com camisa do Flamengo – Veja o vídeo

Publicado

Emanuel Pinheiro mostra o presente que recebeu dos servidores [F – Davi Valle]

Flamenguista de carteirinha, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), foi presenteado por servidores com uma camisa dez do Flamengo, na quarta-feira (16), após sancionar a Lei que concede aumento salarial aos servidores da área administrativa de Cuiabá. Cerca de mil servidores dos níveis fundamental, médio e superior terão a partir de janeiro de 2020, alteração salarial, de acordo com a tabela de cada classe reivindicada.

“E meu compromisso é com o maior patrimônio da Prefeitura, os servidores públicos. Como eu posso projetar uma Cuiabá humanizada, desenvolvida, e com eficiência sem a valorização deles. Quero que eles tenham orgulho de serem servidores públicos municipais, e que prestem um melhor serviço para a população, transformando a vida das pessoas, e ajudando no desenvolvimento de toda a cidade”, discursou o prefeito. Em tempo, o rubro-negro carioca segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, oito a mais que o segundo colocado, o Palmeiras.

Leia Também:  Contas de gestão da Sinfra de 2017 são julgadas regulares, mas conselheira exige concurso para engenheiros
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana