conecte-se conosco


Cuiabá

Sugestão de Pauta: Prefeitura lança a 4ª Edição do Qualifica Cuiabá

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SADHPD), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), lança nesta segunda-feira (11), às 14h30, no auditório da SADHPD, 1.800 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas na 4ª edição do programa Qualifica Cuiabá.

O programa já atendeu cerca de 5.760 pessoas, em cinco anos, e tem como objetivo chegar a 10 mil qualificados até o final de 2024. Idealizado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, o Qualifica Cuiabá foi implantado na gestão em 2018. Com 40 cursos de diversas áreas como Gestão, Empreendedorismo, Construção Civil, Alimentação e Bebida, entre outros.

O Qualifica Cuiabá é uma das principais políticas sociais da Prefeitura de Cuiabá e oportuniza a centenas de pessoas, a partir dos 16 anos, a profissionalização em cursos com grande abrangência no mercado de trabalho. 

Os cursos são totalmente gratuitos. No ato da inscrição, os documentos indispensáveis são: cópias de documentos oficiais que contenham o n° do RG e CPF; comprovante de Residência atual (Conta de água, luz, telefone ou outros), comprovante de escolaridade e documento especifico de pré-requisito do curso quando solicitado.

Sendo o aluno menor de idade deverá vir acompanhado de seu responsável legal (pai ou mãe) portando cópias de documentos oficiais que contenham o n° do RG e CPF. Caso o responsável não seja pai ou mãe é necessário a apresentação do documento de guarda para garantir a qualificação.

Serviço:

Assunto: Lançamento da 4ª Edição Qualifica Cuiabá

Data: Segunda – feira (11/07)

Onde: Auditório da SAHPD – Avenida as Torres, nº 743, Bairro: Renascer

Horário: 14h30

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Juliane disse:

    Onde será as inscrições?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Sine Municipal disponibiliza 529 vagas de emprego nesta sexta-feira (12)

Publicado

Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, o Sine Municipal, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, encerra a semana disponibilizando 529 vagas de emprego nesta sexta-feira (12).

As oportunidades são para os cargos de administrador de recursos humanos, alinhador de pneus, atendente de lanchonete, auxiliar administrativo, auxiliar de linha de produção, babá, camareira de hotel, coletor de materiais recicláveis (vaga exclusiva para PCD), consultor de vendas, digitador, eletricista de instalações de prédios, funileiro de automóveis, motorista de caminhão, operador de caixa, pedreiro, repositor de mercadorias, técnico de manutenção elétrica, vendedor interno, vigia, entre outas vagas.

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato pode ainda se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular, com os documentos pessoais.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Presidente do Nova Esperança I destaca trabalho em equipe da Limpurb para atender as demandas de Cuiabá

Publicado

O bairro Nova Esperança I, localizado na região Sul de Cuiabá, recebe nesta sexta-feira (12) e sábado (13) ações do programa Mutirão da Limpeza. Para o presidente da Associação de Moradores, Luiz Mário, a realização da grande operação na comunidade é resultado do trabalho planejado e com esforços conjuntos que é executado pela equipe da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

Segundo o presidente, além da atuação organizada visando atender de forma mais ágil toda a cidade e do respeito com o movimento comunitário, é preciso reconhecer também o empenho de todos os servidores para resolver as demandas apresentadas. Ainda conforme ele, do operador de limpeza ao diretor-geral, todos têm prestado um relevante trabalho para o desenvolvimento de Cuiabá.

“Agradeço a cada uma da equipe Limpurb, que são grandes parceiros e aliados do movimento comunitário. Uma equipe valorosa que, na medida do possível, sempre procura nos atender quando solicitamos os serviços. Cuiabá é uma cidade que, infelizmente, cresceu de forma desordenada. Então, entendemos que as demandas são inúmeras e que a Limpurb tem feito o possível para realizar um grande trabalho”, comenta.

Luiz Mário destaca ainda que, desde sua fundação, o Nova Esperança I nunca recebeu do poder público uma atenção como a que tem recebido nos últimos anos. “Muitas gestões passaram pela Prefeitura, mas foi a do prefeito Emanuel Pinheiro que nos atendeu com o primeiro grande mutirão. Agradecemos muito e estamos sempre prontos para continuar contribuindo”, completa o presidente.

A programação do Mutirão da Limpeza para o Nova Esperança I foi definida nesta quinta-feira (11), por meio de visita técnica realizada com os diretores de todos os setores da Limpurb. Durante os dois dias de operação, o bairro recebe serviços como varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio e manutenção na iluminação pública. A ação também engloba os trabalhos de eliminação de bolsões de lixo e cata-treco. 

“Para esta edição, nosso diretor-geral Júnior Leite definiu que mais de 250 trabalhadores participarão do Mutirão da Limpeza. São dois dias em que o Nova Esperança I receberá todas as atividades de serviços urbanos. Além disso, se for necessário, a partir de segunda-feira uma equipe ficará para concluir o que não foi terminado, deixando o bairro 100% limpo”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana