conecte-se conosco


Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Parque da Nascente será inaugurado nesta quinta-feira (16)

Publicado

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta quinta-feira (16), às 19h, uma nova área de lazer à população. O Parque da Nascente, localizado na região Norte, entre os bairros Morada do Ouro I e II, foi construído em parceria entre Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Águas Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Ação Verde, por meio do projeto Água Para o Futuro.

O local tem uma extensão de aproximadamente 30 mil m² e antes era tomado pelo lixo. Porém,  foi completamente transformado em um novo espaço voltado para o lazer e à preservação ambiental.

A obra englobou a criação de dois espaços diferentes, alinhando a oferta de alternativas de recreação com a conservação da nascente do Córrego Gumitá.

Além da retirada de mais de 100 caminhões de lixo e o plantio de mais de 3.500 mudas de árvores nativas, também foi realizada na área, a construção de pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, espaço para pets, e uma grande passarela de contemplação. Ainda foram executados os serviços de iluminação, jardinagem e paisagismo, e instalação de bancos e lixeiras. As vias de acesso ao Parque da Nascente também foram totalmente recuperadas. Essas ações foram realizadas pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Leia Também:  Vereador quer mais conscientização da importância da higienização das mãos

Serviço:

Assunto: Entrega do Parque da Nascente

Local: Av. Dr. Vicente Emílio Vuolo, Morada do Ouro

Horário: 19h

Data: 16 de maio, quinta-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

LDO é aprovada na Câmara de Cuiabá

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
17/07/2019
LDO é aprovada na Câmara de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta quarta-feira (17) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. A proposta recebeu um total de 13 emendas parlamentares, mas todas receberam parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) do Parlamento Municipal, os quais foram acatados pelo plenário por maioria dos votos.
Desta forma, a proposta do Executivo foi aprovada na íntegra, sem qualquer alteração. No total, 17 votos a favor e dois contrários dos vereadores Diego Guimarães (PP) e Felipe Wellaton (PV).
A mensagem passou por duas votações. Para tanto, foram realizadas duas sessões extraordinárias, tendo em vista que a matéria requer pauta exclusiva.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi protocolada no Legislativo Cuiabano no final do mês de maio.
O documento estabelece para o próximo exercício uma receita estimada de R$ 2.663.916.427,00. Este valor refere-se aos investimentos previstos, o que corresponde à soma da receita corrente, formada pela Fonte 100, mais recursos de outras fontes, provenientes basicamente de convênios e de recursos próprios.
A LDO é a tido como a base para a formulação do orçamento do ano seguinte, uma vez que nela já são estabelecidas as receitas e despesas, bem como gastos com pessoal e encargos sociais. A Lei Orçamentária Anual (LOA), por sua vez, deve ser encaminhada ao Legislativo Municipal até o dia 30 de setembro.
“A LDO é o intermediador entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Sua função é muito importante, pois estabelece as metas para a elaboração do orçamento. A Câmara promoveu toda a discussão, a proposta passou por todas as Comissões pertinentes e foi aprovada em plenário. Cumprimos o nosso dever e agora vamos esperar para debater o orçamento em si”, finalizou o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão.
Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  Após 28 anos, moradores do Praeirinho recebem títulos de regularização fundiária
Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2018/01/image-1-1.jpg

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Câmara realiza mais duas sessões extraordinárias nesta quinta

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
17/07/2019
Câmara realiza mais duas sessões extraordinárias nesta quinta
A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (18) mais duas sessões extraordinárias. A primeira será realizada às 9 horas e a segunda às 14 horas.
Na plenária que será realizada no período matutino, os vereadores irão votar o parecer do Tribunal de Contas do Estado referente às contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) referente ao ano de 2017.
Já na sessão vespertina, serão analisados diversos projetos de leis com o intuito de limpar a pauta de votação.
Após isso, o Parlamento Municipal entra em recesso parlamentar retornando as suas atividades no dia 1º de agosto próximo.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2018/01/image-3-1.jpg

Fonte: Câmara de Cuiabá
Leia Também:  Respeito e companheirismo foram reforçados durante o curso de noivos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana