conecte-se conosco


Cuiabá

Sugestão de pauta: Festival de Cultura ocorre neste sábado (14) na Praça da Mandioca

Publicado

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer convida a todos para Festival de Cultura Popular, que ocorre neste sábado (14), a partir das 18h30, na Praça da Mandioca. O Carnaval cuiabano fora de época contará com a participação de 12 blocos, sendo seis blocos de embalo, seis de enredo e duas escolas de samba.

São eles: Bloco Ho Povo Feio Raiz, Bloco Ho Povo Feio 10, Bloco Duque Folia, Unidos do Duque, Nação Rubro Negra, Explosão de Cuiabá, Unidos do Carumbé, Boca Suja, Império de Casa Nova, Tradição do Araés, Unidos Do Araés, Divas, Império de Angola e Paiaguás. A animação do palco fica por conta da Banda Saca Rolha.

O evento ainda contará com a participação especial das operadoras de limpeza pública, Sibele Ferreira e Dinalva Souza, escolhidas para serem ‘Miss Folia 2022’. As prestadoras de serviços da Prefeitura de Cuiabá viraram sensação após um vídeo em que aparecem dançando durante o Festival de Culinária Cuiabana ‘Matula’ viralizar nas redes sociais.

“O Festival de Cultura Popular, o carnaval fora de época, será um evento com segurança e para toda a família, num lugar que o cuiabano gosta, que é a Praça da Mandioca. Convidamos a todos os cuiabanos e mato-grossenses que quiserem ir para a Praça da Mandioca para divertirem, ouvirem as marchinhas de carnaval e aproveitar aquilo que existe de melhor em Cuiabá, que é a alegria de ser cuiabano”, convida o secretário Aluízio Leite.

Serviço: 

Assunto: Festival de Cultura Popular

Data: Sábado (14)

Onde: Praça da Mandioca, R. Pedro Celestino, S/N – Centro Histórico

Horas: A partir das 18h30

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Palácio Alencastro fica lilás em prol da campanha de combate à violência contra a mulher

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá adotou, para todo esse mês, o lilás como cor de destaque na iluminação de sua fachada. A iniciativa foi implementada em alusão à campanha nacional “Agosto Lilás”, que fortalece as ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher. Neste ano, o movimento também marca o aniversário de 16 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

“É um ato simbólico que representa o combate contra as diversas formas de violência que a mulher enfrenta diariamente. Nossa gestão tem buscado incentivar a criação de políticas públicas voltadas para o público feminino e a adesão ao Agosto Lilás é mais uma ferramenta fundamental nessa luta por igualdade de gênero”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, nesse mês de agosto a pasta conta com uma programação específica com roda de conversa, panfletagem, seminários, palestras dentre outras atividades, com o objetivo de conscientizar cada vez a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher.

“As denúncias no enfrentamento desse grave problema não devem partir apenas da vítima, mas sim de qualquer pessoa que perceber os atos de agressões, que podem ser físicos, psicológicos, sexuais, morais e patrimoniais”, afirma Cely Almeida.

Além de iniciativas como a criação do Espaço de Acolhimento à Mulher, a Secretaria Municipal da Mulher desenvolve, de forma contínua, diversos outros projetos. Entre eles estão: Solidariedade em Ação, Mulheres em Ação, Mulheres que Mudam Cuiabá, Sorriso Protetor, Mãos Amigas, Obras da Casa da Mulher Brasileira, Cartilha contra o Assédio Moral e Sexual e Cuiabá por elas, Parada Segura e Meu corpo não é corrimão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Prefeito lamenta falecimento de servidor da EMEB Prof.ª Maria Ambrósio Pommot

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, lamentam o falecimento do Técnico em Manutenção e Infraestrutura – Vigilante, Adilso Fernando da Silva Pinto, ocorrido na tarde desta terça-feira (16). Adilso estava internado no Hospital de Câncer.

Servidor de carreira, alegre e prestativo. É assim que a equipe gestora da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof.ª Maria Ambrósio Pommot, localizada no bairro Jardim Imperial, se lembrará do colega de trabalho.

Adilso ingressou na rede em 2000 e sempre atuou na mesma unidade. Casado, ele deixa esposa, dois filhos e netos.

O prefeito Emanuel Pinheiro prestou solidariedade e condolências aos familiares​ do servidor e​ aos​ seus entes queridos. ​“Que Deus conforte os corações da família e amigos, nesse momento de dor. Agradecemos todo o carinho e dedicação desse servidor exemplar”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana