conecte-se conosco


Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA: Alunos de 48 unidades da rede municipal de Cuiabá participam de atividades no Espaço 300

Publicado

Divulgação

Em comemoração aos 300 anos da capital, 2.160 mil alunos de 48 unidades educacionais da rede pública de Ensino, dos 1º e 2º Ciclos participam a partir desta segunda-feira (15), até o dia 3 de maio, de várias atividades no Espaço Cuiabá 300, montado no Shopping Goiabeiras. A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria 300 Anos, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e Secretaria Municipal de Educação.

A produtora cultural Cybele Bussiki explicou que o projeto ‘A Escola Cuiabana no espaço 300 anos’ oportuniza aos alunos um encontro com a história e a cultura de forma educativa e lúdica. “É importante oferecer aos estudantes, de uma maneira diversificada, a oportunidade de conhecer e vivenciar a riqueza cultural da nossa capital, ao mesmo tempo em que valorizamos o regional e despertamos nas crianças o orgulho de pertencer a esta terra tão rica em seus aspectos culturais e históricos”, destacou Cybele Bussiki.

As atividades, que acontecem das 13h30 às 16 horas, serão realizadas todos os dias,  exceto na quinta-feira (18), quando acontecem as comemorações da Pascoa nas unidades escolares e no dia 1º, quarta-feira, feriado do dia do trabalhador .

Leia Também:  Vistoria às obras do VLT passa por diversos pontos em Cuiabá e Várzea Grande

Professores e alunos vão  participarar de múltiplas intervenções artísticas ligadas ao teatro, contação de historias, contos e causos, varal de poesias, dança e shows.

“A missão da Secretaria Municipal de Educação é promover uma revolução humanizada e, este protejo, idealizado em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, traz duas ações importantes de humanização, a inclusão social e o resgate cultural, além de fortalecer o processo de aprendizagem”, destacou a secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado.

Nesta segunda-feira (15) participam alunos e professores das EMEB José Luiz Borges Garcia (Bela Vista), Dr. Orlando Nigro (Pedregal), 8 de Abril (Bela Vista) e Marchal Candido Mariano da Silva Rondon (Alvorada).

Amanhã (16) será a vez dos alunos e professores das EMEBs Celina Fialho (Altos da Serra I), Profª Alzira Valadares (Jardim Cuiabá), Profª Esmeralda de Campos Fontes (Ribeirão da Ponte) e São João Bosco (Cidade Alta).

Serviço

Projeto A Escola Cuiabana no Espaço 300 Anos

Data: 15 de abril a 03 de maio

Hora: 13h30 às 16h

Local: Espaço Cuiabá 300 Anos – Shopping Goiabeiras

Leia Também:  Pinheiro participa de edição do programa “Prefeito no seu bairro” na região Leste

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Câmara reforça segurança com catraca eletrônica

Publicado

style”text-align: justify”>A recepção da Câmara Municipal de Cuiabá passa por modificações visando dar mais segurança à Casa de Leis. O serviço para instalação de uma catraca eletrônica já está em andamento e segundo o secretário de Patrimônio e Manutenção, Marcelo Gomes, dentro de duas semanas deve estar concluído.
O plano de trabalho consta de duas partes. Primeiro serão instalados pilares para fixação de placas de vidros blindados, formando uma barreira de contenção. Em seguida será instalada a catraca para que o sistema de triagem seja efetivado.
Com essa medida, a Câmara vai adotar uma forma de trabalho que já vigora em vários outros órgãos públicos, garantindo mais segurança tanto para o cidadão que busca a Casa de Leis para resolver problemas ou apresentar demandas aos vereadores, quanto para os próprios servidores, no desempenho do trabalho.
Etevaldo D Almeida | Câmara de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-380817.jpg

Fonte: Câmara de Cuiabá
Leia Também:  Servidores da Câmara passam por capacitação da LDO
Continue lendo

Cuiabá

Aquece Cuiabá não utiliza recurso público e sucesso é atribuído às doações

Publicado

Vicente Aquino

A campanha Aquece Cuiabá continua com as doações às comunidades carentes que solicitam cobertores à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH). No último final de semana, foram distribuídos 500 cobertores aos moradores dos bairros Jardim Vitória, Assentamento Colina verde, Manduri, Tijucal, Getúlio Vargas, Jardim Presidente 1 e Novo Milenium.

Durante as entregas, o morador do bairro Jardim Vitória, Aito Anunciação, que também lidera o projeto social que leva verduras gratuitas à população, destacou a não utilização de recursos públicos para a aquisição dos cobertores que são 100% providos de doações.

“Agradecemos a primeira-dama por essa entrega à nossa comunidade. É o primeiro ano que recebemos os cobertores e a nossa felicidade é maior ainda em saber que não é usado dinheiro público para a compra desses cobertores, que são todos doações de pessoas que pensam nos que mais precisam”, enfatizou.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, idealizadora da campanha, o sucesso da campanha nos últimos anos se deve as doações, a grande responsável por colocar a campanha como a maior de inverno de todo o Centro-Oeste.  

Leia Também:  Pinheiro participa de edição do programa “Prefeito no seu bairro” na região Leste

“Quando nos propusemos a fazer a campanha, estimávamos 5 mil cobertores doados e chegamos a 20 mil cobertores. A solidariedade do cuiabano fez a campanha ser o que é hoje em dia, levando um pouco mais de conforto aos cuiabanos nos dias de frio e mais que isso, levando a mensagem que existe esperança, amor e solidariedade”, disse a primeira-dama.

Após o período de arrecadação, a primeira-dama repassa todo acervo de cobertores à Prefeitura de Cuiabá, que faz os encaminhamentos via SMASDH. As entregas às comunidades carentes faz parte da fase 3 da campanha que atende as solicitações de presidentes e líderes comunitários. As outras duas fases são as entregas à população de rua, acompanhado da equipe de Abordagem Social da Prefeitura e os encaminhamentos à Casa de Conselho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana