conecte-se conosco


Cuiabá

Sugestão de Pauta: 2º Encontro Municipal de Cuiabá contra LGBTQIfobia será realizado a partir das 18h30 desta quarta-feira (29)

Publicado

A Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência,  por meio da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, realiza nesta quarta-feira (29), a partir das 18h30, o 2º Encontro Municipal de Cuiabá contra a LGBTQIfobia. O evento versará sobre o  tema: “Respeitando a Diversidade, lutando contra a intolerância e combatendo o preconceito”.

A atividade será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação e será transmitida pelo canal oficial do Facebook da Prefeitura de Cuiabá, www.Facebook.com/prefeituracba. “Você não precisa ser LGBTQIA+ para lutar contra a “LGBTfobia”, explica a  secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca. 

Os interessados devem fazer as inscrições por meio do endereço eletrônico- e-eventos.cuiaba.mt.gov.br.

Serviço:

O que: 2 Encontro Municipal contra a LGBTQIfobia

Quando- 29/06

Horário: 18:30

Local: Auditório da Secretaria de Educação 

Transmissão- www.Facebook.com/prefeituracba

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Sugestão de pauta: Secretaria de Meio Ambiente apresenta o Alvará Automático de Obras a profissionais da construção civil

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), promove na tarde desta segunda-feira (8), a partir das 14h, uma apresentação especial sobre o Alvará Automático de Obras, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). 

A plataforma digital do Novo Alvará Automático tem como premissa garantir a celeridade e eficiência dos procedimentos pertinentes à administração pública, com auxílio dos meios tecnológicos. A  ferramenta beneficia três tipos de empreendimentos, sendo eles,  construção residencial unifamiliar com área construída de até 750 m²;  construção comercial, com  categoria de uso compatível com área de construção até 500m² e a residencial multifamiliar com até cinco (05) unidades autônomas. A licença de permissão para início das obras é emitida em até 24 horas após a compensação dos encargos, conforme as disposições contidas nas leis complementares nº 412/2016 e 478/2020.

A programação abrange desde as atividades teóricas, como por exemplo, palestras voltadas ao público alvo, como técnicos e empresários do ramo da construção civil, mesas redondas e ações práticas.  

Dentre os convidados, estão o secretário de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento, de  Mobilidade Urbana e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), Juares Samaniego. A ação conta ainda com a colaboração direta do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT). 

Serviço: 

Assunto: Apresentação do  Alvará Automático de Obras para profissionais da construção civil 

Data: Segunda-feira (08)

Horário: 14h

Local: Auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM)

Endereço: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 3920  – Cuiabá/MT

Confira o planejamento completo abaixo:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Secretaria Municipal da Mulher lança a campanha “Agosto Lilás” nesta segunda-feira (8)

Publicado

Com a chegada do mês de agosto também chega o momento de fomentar as ações para conscientizar a sociedade sobre a questão da violência contra a mulher. Esse é o objetivo da campanha “Agosto Lilás” que será lançada oficialmente pela Secretaria Municipal da Mulher. O evento, que neste ano terá o tema: “A força da mulher é o que move o mundo”, será realizado nesta segunda-feira (8), a partir das 17h30, com a mobilização de mulheres em frente à sede da Pasta, localizada na Avenida Getúlio Vargas, número 400. 

De acordo com a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, as campanhas de conscientização estimulam e encorajam as vítimas a realizarem denúncias. Ela destaca que a Secretaria segue diversas linhas de trabalho como ações preventivas, mostrando a mulher os tipos de violência, os canais de denúncia, o Espaço de Acolhimento e que existe uma Lei que a protege.

“Nós queremos que essas mulheres que são vítimas de agressão tomem coragem para denunciar. Nosso objetivo com os avanços da Lei Maria da Penha, é evitar que a relação abusiva, agressiva chegue as consequências mais cruéis, nós trabalhamos incansavelmente para punir esse agressor e mostrar para a sociedade que a mulher não está sozinha. Por isso o convite para que estejamos juntas neste dia”, conclui.

Serviços:

Assunto: Manifestação e Lançamento Agosto Lilás

Data: segunda-feira (8)

Onde: Secretaria Municipal da Mulher- Av. Getúlio Vargas nº 400

Horário: A partir das 17h30

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana