conecte-se conosco


Esportes

STJD marca julgamento do pedido de impugnação de Botafogo x Palmeiras

Publicado

jogadores do Botafogo cercam juiz
O Globo/Reprodução

Botafogo contesta a atuação do VAR no gol que deu a vitória ao Palmeiras

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou que a impugnação do resultado da partida entre Botafogo e Palmeiras, pela 06ª rodada do Campeonato Brasileiro, será julgada na próxima terça-feira (18), em Salvador.

Leia também: Chance de Botafogo x Palmeiras ser anulado é mínima, ressalta especialista

Derrotado por 1 a 0, o Botafogo indicou que o  VAR  , o assistente de vídeo, foi utilizado de forma incorreta na partida. A equipe se baseia na regra 5 da Fifa e no protocolo 8.12 do VAR, que alega que a decisão do árbitro não pode ser alterada após o reinício da partida.

O lance da reclamação aconteceu quando o goleiro Gatito soltou a bola na finalização do atacante Dudu, do Palmeiras . Gabriel, do Botafogo, pisou no tornozelo direito de Deyverson , do Palmeiras, que caiu no gramado. Primeiro, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior deu cartão amarelo para o atacante alviverde por simulação. Depois, o juiz foi alertado pelo VAR e foi conferir as imagens, quando sinalizou o marcou o pênalti, que foi convertido por  Gustavo Gómez .

Leia Também:  Sinop empata com Corumbaense-MS, mas assume a ponta; e União surpreende Operário-MS

Leia também: Palmeiras alcança a 3ª maior invencibilidade do Brasileirão; veja o top 10

O Botafogo alega que a partida já havia sido reiniciada depois que Deyverson recebeu o cartão amarelo. Gatito, então, dá a saída de jogo, toca a bola para Gabriel, que devolveu ao paraguaio antes que Paulo Roberto apitasse e paralisasse a partida para receber a ajuda do VAR.

Gustavo Gómez bate pênalti
Rudy Trindade / FramePhoto / Agência O Globo

Gustavo Gómez marcou o gol do Palmeiras de pênalti


O QUE DIZ A REGRA?

O protocolo do VAR informa que as decisões devem ser tomadas antes que a bola entre em campo novamente, porém, em um dos tópicos, ele afirma que um jogo, a princípio, não pode ser invalidado em quatro situações. Uma delas é ”em caso de revisão de uma situação/decisão não passível de revisão”, que seria o caso do lance reclamado pelo Botafogo .

Fonte: IG Esportes
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Em áudio, Maradona detona seleção argentina após derrota para a Colômbia; ouça

Publicado

Maradona
Reprodução

Maradona ficou irritado com mais uma derrota da seleção argentina

A derrota para a Colômbia, por 2 a 0, na estreia na Copa América, rendeu diversas críticas à seleção argentina. Diego Maradona, maior ídolo da história da equipe, não poupou críticas ao elenco.

Leia também: Maradona pede demissão de time mexicano por problemas de saúde

‘”Há um prestígio que construímos a patadas, a tapas. Qualquer um pode nos ganhar.  O que é a camisa? A camisa sente, filho da p…”, disparou Maradona , em mensagem divulgada pelo canal esportivo TyC Sports.

Com a derrota, a Argentina inicia a Copa América na lanterna do grupo B, ainda sem pontuar. Na segunda rodada do torneio, os argentinos enfrentam o Paraguai, às 21h30 de quarta-feira (19), no Mineirão. Será que dessa vez Maradona ficará contente com a atuação da equipe?

Leia Também:  PSG prepara barca de dispensa e sonha com jogador do Liverpool

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Esportes

Palmeiras disputará a Florida Cup pela primeira vez em janeiro de 2020

Publicado

Lance

Palmeiras comemorando
Rudy Trindade / FramePhoto / Agência O Globo

Palmeiras vai jogar a Florida Cup em 2020

O Palmeiras já definiu onde fará parte de sua pré-temporada no ano que vem. O clube participará pela primeira vez da Florida Cup , competição que será disputada em Orlando, nos Estados Unidos, entre 13 e 20 de janeiro, e prevê só confrontos internacionais no no Exploria Stadium, estádio do Orlando City.

Leia também: Mais pressão, menos bebida: Marcos compara os Palmeiras de 1999 e 2019

“Assim como aconteceu em 2018, quando levamos o time para disputar amistosos no Panamá e na Costa Rica, o objetivo da participação na Florida Cup é criar laços mais fortes entre atletas e comissão técnica e, claro, preparar a equipe para a temporada 2020. Vamos passar uma semana juntos, com ótima estrutura preparada pela organização do evento e grandes adversários”, explicou o diretor de futebol do Palmeiras Alexandre Mattos.

Confira o anúncio da presença do Palmeiras, em inglês e português, na conta oficial da Florida Cup no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

🇺🇸: Brazil’s most winning national champion is coming to Orlando in 2020. For @palmeiras, the next pre season preparation begins at Florida Cup. Tag your Palmeirense friend that will want to come to Florida Cup with Palmeiras in January. There’s still one more team to be announced today. Any guesses? Fans interested in attending can visit www.FloridaCup.com to join the advanced sales list to receive first notification when tickets are available!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ . 🇧🇷: O maior campeão do Brasil vai desembarcar em Orlando em 2020. Para o @palmeiras, a próxima pré-temporada começa na Flórida Cup. Marque seu amigo palmeirense que vai querer acompanhar o Verdão em Janeiro. Mais uma equipe será anunciada hoje. Algum chute de quem possa ser? Fãs e torcedores interessados no evento podem visitar www.FloridaCup.com para ter acesso à lista de pré-vendas e receber avisos assim que os ingressos estiverem disponíveis! #FloridaCup #ReadyForUniversal #futebol #football #Brazil #ComingSoon #Sport #Sports #Palmeiras

Uma publicação compartilhada por Florida Cup (@florida_cup) em 17 de Jun, 2019 às 4:05 PDT

Além do Palmeiras, também foi confirmada nesta segunda-feira a presença do Atlético Nacional, time do atacante argentino Hernán Barcos, ex-Verdão. A equipe colombiana conquistou a edição do torneio amistoso no ano passado e fica com a vaga “extra” que a organização dá para sul-americanos, prevendo um europeu a menos na sexta edição do torneio, em 2020.

O formato da competição, que já teve os brasileiros Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense e São Paulo, é o mesmo de 2019. Quatro disputam o título, mas sem duelo entre equipes do mesmo país, e fica com o troféu quem somar mais pontos e superar rivais, se necessário, nos critérios de desempate.

A semana em que ocorrerá a Florida Cup, além das quatro partidas no Exploria Stadium, terá outras ações, como um show da cantora brasileira Ivete Sangalo e um duelo entre ídolos dos clubes participantes. Os palmeirenses que quiserem acompanhar o time já tem opções de pacote através da agência de viagens do Avanti Palmeiras, programa de sócio-torcedor do clube.

“Um evento com a estrutura da Florida Cup, com grandes equipes de todo o mundo, oferece excelentes oportunidades para as ações de marketing do clube, além de ampliar a exposição da marca Palmeiras internacionalmente”, afirmou Roberto Trinas, diretor executivo de marketing do Palmeiras.

“Temos muitos torcedores que moram em Orlando e em regiões próximas e, como já é um destino turístico consagrado no período de férias, esperamos que muitas famílias saiam do Brasil para acompanhar o evento. Teremos várias ativações e experiências únicas para oferecermos a esse público, com promoções especiais para o sócio Avanti”, prosseguiu.

O Palmeiras será o 27º novo clube a participar da Florida Cup. Até o momento, já participaram: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco da Gama, Bahia, Internacional, Ajax (HOL), PSV Eindhoven (HOL), Eintracht Frankfurt (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Schalke 04 (ALE), Wolfsburg (ALE), FC Köln (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), River Plate (ARG), Estudiantes (ARG), Atlético Nacional (COL), Millonarios (COL), Santa Fé (COL), Barcelona (EQU), Fort Lauderdale Strikers (EUA), Tampa Bay Rowdies (EUA), Rangers FC (ESC) e Légia Varsóvia (POL).

Leia também: “Situação ridícula”, diz Petraglia sobre ‘jaula’ no estádio do Palmeiras

“Nosso foco tem sido sempre entregar o mais alto nível de estrutura e preparação aos clubes participantes, alcançando grandes resultados nas últimas temporadas. Isso vai além do nível da competição. Está desde cada detalhe logístico até encontros para troca de conhecimentos entre diferentes ‘escolas’ internacionais do esporte”, disse o CEO da Florida Cup, Ricardo Villar. 

“O período preparatório unido a uma agenda repleta de entretenimento aos fãs do esporte e música é a combinação que tornou o evento um sucesso e proporciona interessantes oportunidades de ativações a serem exploradas pelos clubes e demais marcas parceiras”, ressaltou Villar.

Fonte: IG Esportes
Leia Também:  PSG prepara barca de dispensa e sonha com jogador do Liverpool
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana