conecte-se conosco


Entretenimento

STJ veta verba de R$ 700 mil para shows de pagode e de Bruno e Marrone

Publicado

source

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desta quinta-feira proibiu a realização dos shows da dupla sertaneja Bruno e Marrone e da banda de pagode Sorriso Maroto previstos na programação da 17ª Festa do Cacau, que acontece até o próximo sábado em Urucurituba, município de 24 mil habitantes localizado a 218 km de Manaus. As apresentações custariam, ao todo, R$ 700 mil aos cofres públicos.

O despacho é do presidente do STJ, Humberto Martins, para quem há uma desproporção entre a condição financeira da cidade amazonense e os valores a serem gastos com os shows. O ministro atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), que recorreu de uma decisão dada pelo Tribunal de Justiça do estado liberando os eventos.

“Ainda que não se olvide da importância e relevância da cultura na vida da população local, a falta de serviços básicos em tamanha desproporção, como no caso dos autos, provoca um objetivo desequilíbrio que torna indevido o dispêndio e justificada a cautela buscada pelo MP”, disse o presidente do STJ na decisão.

No pedido ao STJ, o Ministério Público lembrou que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 51,5% da população de Urucurituba recebem até meio salário mínimo por mês, e 97% das receitas municipais vêm de fontes externas, como repasses estaduais e federais. Ao analisar o pedido, o ministro Humberto Martins afirmou que, ao contrário do que sustentou a prefeitura em sua impugnação, o pedido de suspensão dos shows feito pelo MP tem adequação processual.

“O argumento do Ministério Público no pleito é justamente que a realização dos shows causará lesão à ordem pública administrativa local, dada a precariedade dos serviços prestados à população e o altíssimo custo dos shows. Portanto, em termos de interesse processual, a medida de suspensão tem total cabimento”, explicou o ministro.

Fonte: IG GENTE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entretenimento

Tiago Barbosa celebra oportunidade de viver Milton Nascimento no palco

Publicado

Tiago Barbosa e Dennis Carvalho
Reprodução/Instagram

Tiago Barbosa e Dennis Carvalho


Tiago Barbosa, que até então vinha encantando os espanhóis ao calçar as botas vermelhas de Lola, protagonista do musical “Kinky Boots”,  sucesso em diversos países e vencedor dos prêmios Tony, Emmy e Grammy, está de volta ao Brasil, e o motivo não poderia ser melhor!

O multifacetado artista, que no mês passado concedeu uma entrevista exclusiva ao iG Gente e se mostrou aberto a convites em solo tupiniquim,  foi o escolhido para dar vida a  Milton Nascimento, o Bituca, o mais mineiro de todos os cariocas, em “Clube da Esquina — Os Sonhos Não Envelhecem”, baseado no livro homônimo de Márcio Borges, irmão do  cantor Lô Borges, com a direção de  Dennis Carvalho.


Tiago Barbosa e Dennis Carvalho
Reprodução/Instagram

Tiago Barbosa e Dennis Carvalho

Aparentando estar orgulhoso e com o peito repleto de emoção, comemorou a conquista no Instagram: “É uma grande responsabilidade poder fazer o  Milton no teatro e confesso que até minhas pernas tremem! Agradeço à Vanessa Veiga e ao  Dennis Carvalho pela confiança e amor. Quem nunca sonhou em ser dirigido por esse homem?”.

Em outro trecho, deixou sua gratidão à produção que, desde o momento em que chegou no país, está cuidando de tudo. “Quando desembarquei por aqui, falei para a Vanessa e a Marilene Gondim: ‘Vocês são doidas, e elas disseram: ”Mais doido é você. Faremos um projeto inesquecível’. Obrigado por confiarem em mim”, afirmou.


Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

Anitta ainda não sabe em quem irá votar: ‘Quero estudar os candidatos’

Publicado

A cantora se apresenta no Rock in Rio Lisboa neste domingo (26)
Reprodução/Instagram

A cantora se apresenta no Rock in Rio Lisboa neste domingo (26)

Anitta, que já se opôs diversas vezes ao governo de Jair Bolsonaro, afirmou que ainda não sabe em quem irá votar nas eleições presidenciais deste ano. 

No Twitter, ela respondeu o pedido de um fã para se posicionar a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .”Eu ainda não me decidi quanto ao meu voto. Eu quero esperar o dia limite da candidatura para estudar os candidatos e tomar minha decisão. Minha real vontade é que o Brasil encontre um meio-termo onde o resultado não vá partir o país no meio e fazer as pessoas não se tolerarem mais”, explicou.

Em seguida, ela conta o que levará em conta ao selecionar o candidato: “Nada na vida dá para ser 100% como a gente quer. É um casamento. Para dar certo os dois têm que querer e os dois têm que abrir mão um pouquinho de cada lado de algo que não faça tanta diferença para um, mas que para o outro pode fazer um montão. Meu desejo é um país tolerante, unido e em paz para cuidar do que realmente importa ao invés de ficar perdendo tempo com discussão com não leva a nenhum lugar.

No entanto, a cantora deixou claro que não irá votar em Bolsonaro: “Óbvio que Voldemort é o oposto disso tudo então essa possibilidade para mim não existe”.

Ela reforça que quer estudar os candidatos: “Mas estou aguardando saber quem serão os candidatos, estudar cada um deles. Acompanhar as campanhas, analisar a chance de cada um e os riscos de cairmos novamente na mão desse deserviço que temos no Brasil hoje, e aí sim tomar minha decisão. Nós temos até o dia do voto para tomar essa decisão. E eu pretendo usar cada dia”.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Por fim, ela diz que promoverá cada vez mais o estudo sobre a política: “Uma coisa que definitivamente vou fazer é promover e divulgar o estudo sobre política básica para galera aprender (JUNTO COMIGO) no que estaremos votando, qual a função de cada um e o que isso afeta diretamente no nosso dia a dia”.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana