conecte-se conosco


Registro Geral

STF vai decidir se Maggi será julgado pela Justiça Federal na investigação sobre compra de vaga no TCE

Publicado

Ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP): na mira do Ministério Público Federal (MPF)

Com a devolução ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o inquérito que envolve o ex-ministro de Agricultura, Blairo Maggi (PP), está pronto para ser colocado em pauta para julgamento. O STF vai decidir a instância competente para investigar o ex-governador, acusado de comprar vaga de conselheiro no Tribunal de Contas. O autor da decisão, ministro Alexandre de Moraes, havia pedido vista em sessão da Primeira Turma no final do mês passado. Maggi foi denunciado pela Procuradoria da República por suposto envolvimento em compra de vaga no TCE, bem como por obstrução da Justiça. O ex-ministro propôs embargos de declaração em fevereiro, alegando erro na escolha do relator, o ministro Luiz Fux. Porém, Fux indeferiu a petição da defesa, se manifestando a favor do envio do inquérito para a Quinta Vara Federal em Mato Grosso.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Deputado de MT pede a Rodrigo Maia que não se encontre com youtuber crítico de Bolsonaro

Publicado

José Medeiros vê convite a youtuber apenas como simbologia

O deputado federal José Medeiros (Podemos) apresentou um requerimento para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não se encontre com o youtuber Felipe Neto. Maia convidou Felipe para debater o projeto que combate as chamadas fake news,  mas a data do encontro ainda não foi marcada. “Ele tem uma fala muito ácida em relação aos políticos e ao Parlamento em geral. Se tem tanta ojeriza à Casa, é um convidado não bem-vindo. Coloquei esse registro para saber que não é bem-vindo. Tenho um respeito muito grande pelo presidente Rodrigo Maia. Entendi que o convite dele também é revestido de simbologia pelo fato de o Felipe ter sido alvo de ataques”, disse Medeiros, que conta com o apoio de outros colegas governistas, como Carla Zambelli (PSL-SP), Coronel Armando (PSL-SC) Otoni de Paula (PSC-RJ).

Continue lendo

Registro Geral

Chefe da Casa Civil e secretário de Saúde acompanham atendimento aos profissionais da imprensa nesta sexta-feira

Publicado


Os secretários Gilberto Figueiredo e Mauro Carvalho

Os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Gilberto Figueiredo (Saúde) vão acompanhar os atendimentos aos profissionais da imprensa, no Centro de Triagem Covid-19, nesta sexta-feira (7). Os atendimentos terão início às 7h e se estenderão até as 12h, para todos os profissionais cadastrados. A ação realizada pelo Governo visa proteger os profissionais da imprensa que continuam a desempenhar as atividades. “Os jornalistas e todos que atuam na imprensa estão na linha de frente e mais propensos a contrair o vírus.  O que estamos fazendo é ofertar a testagem, por reconhecer a vulnerabilidade da profissão nesse momento de pandemia”, destacou o chefe da Casa Civil.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana