conecte-se conosco


Registro Geral

STF vai decidir se Maggi será julgado pela Justiça Federal na investigação sobre compra de vaga no TCE

Publicado

Ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP): na mira do Ministério Público Federal (MPF)

Com a devolução ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o inquérito que envolve o ex-ministro de Agricultura, Blairo Maggi (PP), está pronto para ser colocado em pauta para julgamento. O STF vai decidir a instância competente para investigar o ex-governador, acusado de comprar vaga de conselheiro no Tribunal de Contas. O autor da decisão, ministro Alexandre de Moraes, havia pedido vista em sessão da Primeira Turma no final do mês passado. Maggi foi denunciado pela Procuradoria da República por suposto envolvimento em compra de vaga no TCE, bem como por obstrução da Justiça. O ex-ministro propôs embargos de declaração em fevereiro, alegando erro na escolha do relator, o ministro Luiz Fux. Porém, Fux indeferiu a petição da defesa, se manifestando a favor do envio do inquérito para a Quinta Vara Federal em Mato Grosso.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Após desistir de disputar a vice na chapa encabeçada pelo PSL, professor anuncia apoio a Abílio Júnior, em Cuiabá

Publicado

O professor Luiz Antônio e Abílio Júnior

Após anunciar que não disputaria mais a eleição de vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada por  Aécio Rodrigues (PSL), o professor Luiz Antônio de Carvalho, o Professor LAC (PRTB), anunciou na manhã deste sábado (24) através de uma live no Facebook, que irá apoiar o candidato Abílio Júnior (Podemos). Eu resolvi entrar nesse projeto porque o Abílio é um cara honesto, do bem. Converso com ele e sinto essa energia do bem. Vocês que me conhecem e sabem que eu não vou ficar do lado de pessoas duvidosas. Me sinto orgulhoso de fazer parte do seu time. Sou um soldado do Abílio”, afirmou o Professor LAC no vídeo. Na noite de quinta-feira (22), ele anunciou a renúncia da disputa alegando motivos pessoais.

 

Continue lendo

Registro Geral

Oficial da reserva da Polícia militar morre em Cuiabá após sofrer infarto

Publicado

O subtenente da reserva renumerada da Polícia Militar Unilson Aurélio de Oliveira, morreu nesta sexta-feira (23). O policial vinha tratando da doença, passou mal em casa e foi encaminhado ao pronto atendimento do Hospital de Câncer quando foi acometido por um infarto fulminante. O militar tinha 63 anos e entrou na corporação em julho de 1979. Ele deixa esposa, duas filhas e três netos.  Obedecendo aos protocolos da Vigilância Sanitária devido ao período de pandemia, o corpo de subtenente saíra às 10h, deste sábado (24), em cortejo do Templo do Amanhecer de Jaçanã – com destino ao Cemitério Recanto da Paz, em Várzea Grande. O enterro está previsto para as 11h.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana