conecte-se conosco


Registro Geral

STF vai decidir se Maggi será julgado pela Justiça Federal na investigação sobre compra de vaga no TCE

Publicado

Ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP): na mira do Ministério Público Federal (MPF)

Com a devolução ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o inquérito que envolve o ex-ministro de Agricultura, Blairo Maggi (PP), está pronto para ser colocado em pauta para julgamento. O STF vai decidir a instância competente para investigar o ex-governador, acusado de comprar vaga de conselheiro no Tribunal de Contas. O autor da decisão, ministro Alexandre de Moraes, havia pedido vista em sessão da Primeira Turma no final do mês passado. Maggi foi denunciado pela Procuradoria da República por suposto envolvimento em compra de vaga no TCE, bem como por obstrução da Justiça. O ex-ministro propôs embargos de declaração em fevereiro, alegando erro na escolha do relator, o ministro Luiz Fux. Porém, Fux indeferiu a petição da defesa, se manifestando a favor do envio do inquérito para a Quinta Vara Federal em Mato Grosso.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Na busca do 3º mandato, presidente da Assembleia Legislativa fará mudanças em secretarias da Casa

Publicado

Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM): mudanças significativas para o 3º mandato de presidente da Casa

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), deve promover até o final de março, mudanças significativas em diversos cargos de chefia do poder Legislativo. Segundo fonte da coluna, a pedido, o atual secretário de Finanças, ex-vereador de Cuiabá, Ricardo Adriane, vai deixar o cargo. Considerado exímio Chief Executive Officer (CEO), Adriane alegou cansaço ao acumular funções e pediu para sair. Ele deve ser remanejado para Ouvidoria Geral. No lugar dele, Botelho vai oficializar o ex-diretor financeiro da Eletronuclear, Edno Negrini. De acordo com a mesma fonte, as secretarias Geral, Serviços Legislativos, Administração e Patrimônio e Tecnologia da Informação também devem sofrer mudanças. No entanto, os nomes vão ser avaliados em conjunto com o primeiro-secretário, Max Russi (PSB). Já a secretária de Comunicação Social, Rosimeire Felfilli, a Rose, permanece fortalecida e muito prestigiada pelo atual chefe do Parlamento.

Continue lendo

Registro Geral

Advogado de Arcanjo diz que Riva busca indulgência e joga seus “pecados” nas costas de terceiros

Publicado

Criminalista, Zaid Arbid: críticas a delação premiada de José Riva

Considerado um dos melhores criminalistas de Mato Grosso, o advogado Zaid Arbid, defensor do ex-comendador, João Arcanjo Ribeiro, “descascou” a estratégia do ex-deputado estadual, José Riva, que está na eminência de ver sua delação premiada homologada pelo Tribunal de Justiça. “Ele está criando uma nova forma da indulgência. O Riva promove uma delação em que ele acha que vai ganhar indulgência, não será mais pecador, e os pecados serão transferidos a terceiros”, protestou. Zaid confirmou que a presença de Riva hoje na 7ª Vara Criminal de Cuiabá tem ligação com a delação ao Ministério Público Estadual (MPE). “Teve [relação] sim [com a delação premiada]. Ele veio como testemunha, achando que está redimindo de todos os pecados. De repente você que participou de um crime, vai para delação, e nada mais deve. E quem só passou por perto passa a ser o culpado. Essa é a nova peça processual, que é um bom negócio para os criminosos”, criticou. Em tempo: Zaid é casado com Cleonice Silva, viúva de Edemar Adans, homem que operava, como secretário-geral da Casa, esquema que desviou mais de R$ 1 bilhão dos cofres da Assembleia Legislativa. Ele morreu em outubro de 2010 de câncer na medula, que impactou seu coração.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana