conecte-se conosco


Registro Geral

STF vai decidir se Maggi será julgado pela Justiça Federal na investigação sobre compra de vaga no TCE

Publicado

Ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP): na mira do Ministério Público Federal (MPF)

Com a devolução ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o inquérito que envolve o ex-ministro de Agricultura, Blairo Maggi (PP), está pronto para ser colocado em pauta para julgamento. O STF vai decidir a instância competente para investigar o ex-governador, acusado de comprar vaga de conselheiro no Tribunal de Contas. O autor da decisão, ministro Alexandre de Moraes, havia pedido vista em sessão da Primeira Turma no final do mês passado. Maggi foi denunciado pela Procuradoria da República por suposto envolvimento em compra de vaga no TCE, bem como por obstrução da Justiça. O ex-ministro propôs embargos de declaração em fevereiro, alegando erro na escolha do relator, o ministro Luiz Fux. Porém, Fux indeferiu a petição da defesa, se manifestando a favor do envio do inquérito para a Quinta Vara Federal em Mato Grosso.

Leia Também:  Taques quebra tradição e faz própria defesa no TCE; folha de pagamento arrebentou gestão do ex-governador
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Selma rompe com Bolsonaro, migra para o Podemos e deve compor bancada de oposição no Senado Federal

Publicado

Bastaram 10 meses de “paz e amor” para Selma Arruda trocar de partido e romper com o presidente, Jair Bolsonaro (PSL)

A senadora Selma Rosane de Arruda bateu o martelo e irá deixar o Partido Social Liberal (PSL), do presidente Jair Bolsonaro, para se filiar ao Podemos. O anuncio foi feito nesta terça-feira (17). Para a congressista, o novo partido lhe dará mais “respaldo e independência”. A troca de legenda se deve a divergências políticas. A filiação ao Podemos está marcada para ocorrer nesta quarta-feira (18), em Brasília (DF). A assinatura do termo de filiação será realizada durante um almoço com as principais lideranças do partido. “Mantenho meus princípios de magistrada e de pessoa que preza pelo combate à corrupção. O fato de ingressar no Podemos não me tira desse enredo, ao contrário, ele me traz apenas para um ambiente onde eu possa ser mais acolhida, onde eu me sinta mais independente para construir um Brasil melhor para todos”, pontuou Selma.

Leia Também:  Banco ligado a gigante do Agro estaria de olho no Cuiabá e pode investir pesado para garantir acesso a série A
Continue lendo

Registro Geral

Na zona de conforto, Lúdio Cabral não mostra ânimo para disputar vaga ao Senado, caso Selma Arruda seja cassada

Publicado

Deputado estadual, Lúdio Cabral (PT): tá tudo tranquilo e favorável na Assembleia Legislativa

Tranquilo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Ludio Cabral (PT), assegurou que ainda é muito cedo para se debater hipotética candidatura ao senado, em caso de eleição suplementar com a possível cassação da atual senadora, Selma Arruda (Podemos). “Eu acho que é precoce debater uma eleição suplementar enquanto não haja uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há inúmeros recursos que podem se apresentar e retardar a decisão que pode ser no sentido contrário. Então, eu prefiro não fazer esse debate enquanto o paciente estiver na UTI”, asseverou Lúdio que emendou: “Pode ser o PCdoB, PSB, Psol, Pros. Não, necessariamente, o Partido dos trabalhadores, mas precisamos sim ter uma candidatura”, finalizou.

Leia Também:  Minadouro trava investimento de R$ 1 bilhão em Cuiabá e grupo empresarial dá ultimato aos órgãos de fiscalização
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana