conecte-se conosco


Política Nacional

STF precisa analisar suspeição de Sergio Moro no caso Lula, diz Humberto

Publicado

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse em Plenário, nesta quarta-feira (26), que o Supremo Tribunal Federal (STF) precisa analisar o quanto antes o mérito do pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro. Na sua avaliação, a Corte precisa mostrar que a Operação Lava Jato pode continuar existindo, mas sem contar com o que chamou de “frutos podres” que, segundo ele, podem ameaçá-la futuramente.

Apesar do ex-presidente Lula não ter sido libertado na véspera, em sessão da Segunda Turma do STF, ele considera que há sinais importantes de uma mudança no posicionamento dos ministros da corte. Ele lembrou que Moro foi citado por várias vezes como alguém sobre o qual pairam suspeitas de não ter sido imparcial no julgamento do ex-presidente. Ele acrescentou que o assunto será levado às Organizações das Nações Unidas (ONU), para que o mundo conheça, segundo ele, as minúcias da escandalosa articulação institucional montada para condenar o ex-presidente.

A ONU terá em mãos todos os elementos necessários a comprovar que a democracia brasileira foi capturada em uma trama envolvendo setores da Polícia Federal, setores do Poder Judiciário, setores do Ministério Público, da grande mídia e da elite nacionaldisse.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

Morre Iram Saraiva, ex-senador goiano e ex-ministro do TCU

Publicado


source

Agência Brasil

Iram Saraiva arrow-options
Jonas Pereira/Agência Senado

Iram Saraiva foi senador e ministro do Tribunal de Contas da União

Morreu nesta quinta-feira (9), aos 75 anos, o ex-senador Iram Saraiva . Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) e faleceu em um hospital em São Paulo. Saraiva estava se tratando de um câncer.

Leia também: Fora da agenda oficial, Bolsonaro faz visita ao Hospital das Forças Armadas

Saraiva representou Goiás no Congresso Nacional a partir de 1979, quando foi eleito deputado federal. Em 1987 foi eleito senador, cargo que ocupou até 1995. Posteriormente foi ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e chegou a presidir o órgão.

O governador de Goiás e ex-senador Ronaldo Caiado lamentou a morte de Saraiva em sua conta no Twitter. “É com profundo pesar que recebo a notícia da morte de Iram Saraiva . Foi vereador, deputado, senador por Goiás e ministro do Tribunal de Contas da União. Com grande conhecimento jurídico, sempre foi muito respeitado em Goiás. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos”.

Leia também: Senador Major Olímpio e governador João Doria voltam a trocar farpas


Continue lendo

Política Nacional

Sem proteção, Bolsonaro é flagrado mexendo no nariz e apertando a mão de idosa

Publicado


source

Um vídeo de Jair Bolsonaro desrespeitando novamente as orientações contra o novo coronavírus indignou os internautas nesta sexta-feira (10). O presidente foi flagrado em meio à multidão, esfregando o nariz e, em seguida, dando a mão a uma mulher idosa .

Leia também: Covid-19: número de mortes no planeta ultrapassa a marca de 100 mil

Presidente Jair Bolsonaro arrow-options
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro


Leia também: Vítimas de Covid-19 são enterradas em fossas comuns em Nova York

O momento foi capturado pela Rede Globo e por outras emissoras quando o presidente deixava a farmácia. Antes, Bolsonaro foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), no Cruzeiro. O compromisso não estava na agenda oficial do presidente.

Leia também: Coronavírus: Brasil é o país que menos testa entre mais atingidos pela Covid-19

Vale lembrar que Bolsonaro não utilizava qualquer proteção. No Twitter, muitos usuários criticaram a postura do presidente. 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana