conecte-se conosco


Geral

STF cobra explicações sobre suposto risco no Pomeri à menor que matou Isabele

Publicado

Isabele Guimarães tinha 14 anos quando morreu com tiro disparado pela amiga

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou explicações da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá sobre possíveis irregularidades no Complexo Pomeri, em Cuiabá, onde a adolescente que atirou e matou Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos  está internada.

A decisão do ministro é da última quarta-feira (20), mas só foi disponibilizada nesta segunda-feira (25). O prazo para o cumprimento da ordem é de cinco dias.

Ela está internada na ala feminina do Complexo Pomeri, em Cuiabá, onde cumpre medida socioeducativa de três anos por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, desde o dia 19 de janeiro do ano passado.

A defesa denunciou que a menor estaria sendo submetida a local insalubre, já que falta água e tem sido ofertada comida estragada. Além disso, apontou que a adolescente corre risco físico já que outra interna foi apreendida com um instrumento cortante fora do local em que seu uso é permitido.

Reclamou ainda que a adolescente tinha obtido o direito de participar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas a unidade não inscreveu as internas para realizarem a prova. Diante das informações, o ministro determinou que o juízo preste esclarecimentos sobre os fatos apontados.

“Encaminhamento da paciente “ao CAPSi, uma unidade destinada ao atendimento de crianças e adolescentes com transtornos mentais, com um veículo estacionado à sua porta com o adesivo “#Nãofoiacidente”, submetendo-a atendimento (interrogatório) com a própria tia da vítima”, diz o apontamento feito pela defesa.

Isabele foi morta com um tiro de pistola 380, na noite do dia 12 de julho de 2020, quando foi convidada pela colega para fazer um bolo. Ela costumava frequentar a casa da amiga, na época com 14 anos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Após reparos, abastecimento de água em mais de 200 bairros de Cuiabá que ficaram sem distribuição é retomado

Publicado

A concessionária Águas Cuiabá informou que a distribuição de água nos 220 bairros da capital que tiveram problemas com o abastecimento de neste fim de semana está sendo retomada e  deve ser regularizado em todas as regiões nesse domingo (26).

A Águas Cuiabá informou que realizou, nas últimas 24 horas, reparos emergenciais em duas unidades integrantes dos sistemas de abastecimento de água da capital: a captação da Estação de Tratamento de Água Tijucal, cuja operação dos bombeadores tem sido impactada pelo assoreamento do Rio Coxipó, e a Estação de Tratamento de Água Sul, que teve o funcionamento temporariamente suspenso por danos decorrentes do rompimento de um cabo de média tensão da rede pública de energia elétrica.

Os dois reparos já foram concluídos e o abastecimento de água está sendo progressivamente retomado, conforme as redes são pressurizadas.

Desabastecimento

A empresa informou que equipes técnicas realizaram na noite dessa sexta-feira (24) uma manutenção emergencial no conjunto principal de bombeadores da captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal. Devido ao serviço, mais de 80 bairros tiveram o fornecimento de água suspenso.

O trabalho, segundo a concessionária, foi concluído na madrugada deste sábado (25), e o sistema de abastecimento se encontra em pressurização. A distribuição às localidades atendidas pela estação está sendo retomada de forma gradativa

Continue lendo

Geral

Estado intensifica obras nos municípios e potencializa segmento econômico e agropecuária

Publicado

Prefeitos destacam ações do Governo do Estado nas redes sociais

As obras e ações realizadas pelo Governo em Mato Grosso são destacadas pelos prefeitos nas redes sociais. Entre as ações acompanhadas pelos prefeitos estão a instalação de aduelas de concreto, convênios para asfalto nas cidades, construção de pontes e novas estradas.

O prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, destacou em uma publicação a obra de asfaltamento da MT-206, entre o município e Apiacás. Com as obras para asfaltar os 124 km da rodovia, Apiacás finalmente terá um acesso por via pavimentada ao restante do Estado, mudando a história da cidade e também da região.

“Temos um grande volume de recursos destinados para essa região, com trabalhos realizados em pontes, estradas e melhoramento da infraestrutura regional. O Governo tem olhado para esta região com bons olhos e entendido o potencial existente em crescimento da agricultura, pecuária e no desenvolvimento humano” afirmou o prefeito.

Em Guiratinga, a prefeitura municipal destacou o convênio firmado para recuperação de asfalto na cidade. No total, serão investidos R$ 8,7 milhões, contemplando 100% das ruas do município.

O prefeito Barga Rosa também visitou as obras para asfaltar a MT-110, entre Guiratinga e Alto Garças, importante para o desenvolvimento da região. “Queremos agradecer esse importante investimento que precisa ser creditado ao governador Mauro Mendes e à Sinfra-MT”, disse.

O programa de substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto tem feito a diferença para o município de Curvelândia. O prefeito Jadilson Alves agradeceu a entrega das aduelas, que estão sendo utilizadas para canalização na comunidade rural de Novo Panorama. O vídeo divulgado mostra o aterramento para os bueiros. Segundo o prefeito, depois desse, outros dois serão executados.

A obra de construção da nova ponte de concreto sobre o rio Beija-Flor, na MT-235 foi destacada pelo prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers. “A ponte de concreto é um desejo antigo de produtores do município e a população que trafega na rodovia”, disse. Com 40,5 metros de extensão, a obra recebe um investimento de R$ 2,8 milhões do Estado, em recursos próprios.

Em Santo Antônio do Leste, o vice-prefeito Angelo Passos agradeceu pelos serviços de manutenção da MT-336 “que vai proporcionar qualidade de vida para a nossa população”. Os serviços fazem parte dos contratos de manutenção que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) mantém em todo o Estado.

Por fim, o prefeito de Querência, Fernando Gorgen mostrou que as obras na MT-243, o asfaltamento para a estrada que liga aos Pingos D’Água e de uma ponte de concreto sobre o Rio Darro, na MT-109, “estão a todo vapor”, graças a parceria com o Governo do Estado.

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana