conecte-se conosco


Esportes

Sport bate Criciúma e fica perto do acesso; Guarani e Ponte empatam; CRB vence Atlético-GO

Publicado

O Sport venceu outra e está mais perto do acesso; o Dérbi 195 ficou no zero a zero e sem emoções e o CRB ganhou do Atlético-GO para manter o sonho de ainda chegar ao G4, que não sofreu mudança após o término da 34.§ rodada, neste sábado, com quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro da SÉRIE B.

FESTA NA ILHA

Mesmo na Ilha do Retiro, o Leão sofreu para vencer o Criciúma. O gol saiu somente de pênalti aos 36 minutos do segundo tempo. Agora o Sport soma 60 pontos, segue na vice-liderança, oito pontos atrás do líder e já garantido Bragantino (68) e oito na frente do América-MG, quarto colocado com 52 pontos.

Agora só falta mais quatro rodadas, portanto, estarão em jogo 12 pontos. Pior também para o Criciúma que segue na zona de rebaixamento com 31 pontos, em penúltimo lugar, só na frente do São Bento, com 30, e virtual rebaixado.

DÉRBI CHATO
A falta de coragem dos dois rivais, deixou o Dérbi 195 sem gols e sem emoções. O Guarani, com 40 pontos, em 14.º lugar, ainda segue na luta contra o rebaixamento, mas com relativa tranquilidade, seis pontos na frente do Figueirense e Londrina, ambos com 35.

A Ponte Preta, que não tem chances de acesso, agora aparece com 44 pontos, em 11.º lugar.

CRB VIVO

No Estádio Rei Pelé, o CRB fez 2 a 1 no Atlético-GO. Desta forma, se recupera da vergonhosa sofrida diante do Cuiabá, por 5 a 1, na rodada passada.

Com isso, chegou aos 50 pontos, em sétimo lugar, distante ainda quatro do próprio Atlético-GO, quarto colocado, atrás do Coritiba, com 54 pontos e maior número de vitórias: 14 a 13 para os paranaenses.

EMPATE NO FINAL
O Oeste abriu 2 a 0, mas cedeu o empate pra o Brasil em Pelotas, nesta noite, no estádio Bento Freitas. O time paulista é o ‘Rei dos Empates’ com 16, um atrás do Figueirense.

O gol do empate gaúcho saiu ao 56 minutos do segundo tempo. O Brasil agora soma 43 pontos, em 12.º lugar, deixando o time paulista com 40 pontos em 15.º.

PELO ACESSO

A rodada começou sexta-feira com seis jogos. Mas os dez resultados não mudaram tanto os quatro primeiros colocados, como os quatro últimos.

Na frente o Bragantino lidera com 68 pontos e rumo ao título, seguido pelo Sport com 60, Coritiba e Atlético-GO, com 54 pontos cada. Em quinto está o América-MG com 52, seguido por Paraná (51), CRB e Cuiabá (50) e Operário (49).

CONTRA A DEGOLA
Na briga contra a queda à Série C, parecem condenados o lanterna São Bento com 30 pontos e o Criciúma com 31. Acima deles estão o Vila Nova com 33 e o Figueirense com 35. Ainda com medo de cair estão: Londrina com 35; Oeste e Guarani com 40; Vitória com 41.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Polícia inglesa investiga ofensas racistas a jogador do Crystal Palace

Publicado


.

Um torcedor de 12 anos foi detido após o jogador marfinense Wilfried Zaha revelar ter sido alvo de insultos racistas no seu perfil pessoal no Twitter antes do jogo da equipe dele, o Crystal Palace, contra o Aston Villa.

A polícia da região confirmou ao jornal Daily Mail que o suspeito foi levado como parte da investigação. A Premier League acompanha o caso e considera que a ação faz parte de um sistema de abuso. A Associação dos Jogadores Profissionais (PFA) disse, no seu perfil oficial no Twitter, que “mensagens enviadas ao jogador Wilfried Zaha foram doentias e aborrecedoras. Os atletas continuam sendo alvos desse implacável abuso na internet”.

Ao jornal inglês, a entidade afirmou: “Enquanto ficamos satisfeitos que o ofensor tenha sido detido, o fato de uma criança de 12 anos ter enviado esse tipo de material é extremamente lamentável. Esses incidentes só comprovam que precisamos de uma regulamentação rigorosa das redes sociais”.

Já Roy Hodgson, técnico do Crystal Palace, declarou: “Acho que jogadores e clubes devem manter a atenção aos frequentes abusos sofridos. As manifestações do ‘Vidas Negras Importam’, que tomaram conta do mundo todo, trazem a chance que precisamos para erradicar esse tipo de coisa. É muito triste um jogador sofrer esse tipo de abuso covarde e desprezível, ainda mais no dia de uma partida”.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Carioca: Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da final

Publicado


.

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (12), no estádio do Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Michael, para o Rubro-negro, enquanto Evanilson descontou para o Tricolor. Com este resultado, a equipe do técnico Jorge Jesus pode até empatar o jogo de volta para garantir o bicampeonato da competição. Já o tricolor terá de vencer por dois gols de vantagem para garantir o caneco. Caso os tricolores vençam pela diferença de um gol, o Carioca será definido em cobranças de pênalti.

A equipe do técnico Odair Hellmann iniciou o primeiro tempo ditando o ritmo do jogo. Os tricolores foram os primeiros a arriscar, em um chute cruzado do atacante Evanilson aos 7 minutos, mas Diego Alves defendeu. Gabigol respondeu aos 15, com finalização de fora da área defendida pelo goleiro Muriel.

Com o decorrer da partida, o Flamengo foi melhorando. E aos 28 Pedro transformou esta superioridade em gol, com um chute preciso na saída do goleiro tricolor. A oportunidade foi criada após troca de passes envolvente do trio Vitinho, Arrascaeta e Diego.

flamengo x fluminense flamengo x fluminense

Flamengo e Fluminense fizeram jogo muito disputado no Maracanã – Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados

Com desvantagem no marcador, os tricolores chegaram com perigo aos 43, quando Egídio cruzou para Evanilson, que, por muito pouco, não cabeceia livre na grande área.

O Fluminense retornou para a segunda etapa pressionando. Assim, logo aos 6 minutos Dodi finalizou da intermediária, obrigando Diego Alves a espalmar para evitar o empate. Aos 13, o meia Yago Felipe recebeu na grande área, puxou para o meio e bateu de perna esquerda, mas o goleiro rubro-negro salvou mais uma.

Contudo, aos 14 o atacante Evanilson não perdoou. Ele recebeu o cruzamento de Egídio e concluiu com liberdade na pequena área, e deixou tudo igual.

Rio de Janeiro - 12/07/2020 - Maracanã.  Fluminense enfrenta o Flamengo esta tarde pela primeira partida da final do Campeonato Carioca 2020.  FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.    .  IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, Rio de Janeiro - 12/07/2020 - Maracanã.  Fluminense enfrenta o Flamengo esta tarde pela primeira partida da final do Campeonato Carioca 2020.  FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.    .  IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação,

Evanilson comemora seu gol, o do empate tricolor – Lucas Mercon/Fluminense F.C./Direitos Reservados

Aos 22, o Fluminense quase virou o marcador, quando Gilberto, próximo à linha de fundo, rolou a bola para Hudson, que bateu no centro da meta do goleiro Diego Alves, que defendeu.

Mas, quando o tricolor estava mais próximo do gol, Rafinha lançou Gabigol, que passou por Egídio e tocou para Michael. O camisa 19 teve apenas o trabalho de escorar para o fundo da rede aos 28 minutos para fazer o seu. Flamengo 2 a 1.

flamengo x fluminense flamengo x fluminense

Michael garantiu a vitória do Rubro-negro – Alexandre Vidal / Flamengo/Direitos Reservados

No finalzinho do jogo, aos 45 minutos, Caio Paulista arriscou de longa distância, e a bola passou acima da trave.

Expulsão de Gabigol

Nos acréscimos o Flamengo sofreu um duro golpe, quando Gabigol tomou o segundo cartão amarelo na partida e, consequentemente, o vermelho. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães interpretou que o jogador retardou sua saída de campo no momento da substituição pelo zagueiro Léo Pereira. Com isso, o atacante está fora do segundo jogo da decisão.

flamengo x fluminense flamengo x fluminense

Gabigol foi expulso, e desfalca Flamengo no segundo jogo da final – Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados

Segunda partida da decisão

Flamengo e Fluminense são os maiores vencedores do Campeonato Estadual, com os flamenguistas tendo gritado campeão 35 vezes, e os tricolores em 31 oportunidades.

O segundo jogo da decisão será na próxima quarta (15), às 21h30, no estádio do Maracanã.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana