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Economia

SP:acordo da ANTT permite investimento de R$ 6 bi em malha ferroviária

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O governo de São Paulo anunciou hoje (19) investimentos de R$ 6 bilhões para reestruturação da malha ferroviária do estado. No entanto, em maio deste ano, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a empresa Rumo Logística haviam assinado a renovação antecipada da concessão ferroviária da Malha Paulista e o acordo previa a liberação do valor de R$ 6 bilhões em obras, trilhos, vagões e locomotivas, a serem investidos nos primeiros cinco anos de contrato.

O empreendimento irá atender 72 municípios paulistas. Entre as obras previstas estão as de recuperação de dois ramais que estavam desativados: Colômbia-Pradópolis (185,6 quilômetros) e Panorama-Bauru (369,1 quilômetros), que cortam o estado em direção ao Porto de Santos.

Concessão

O contrato original com a empresa Rumo, que venceria em 2028, foi renovado por mais 30 anos, pela ANTT mediante uma série de contrapartidas. A Malha Paulista é responsável pelo transporte de soja, farelo de soja, milho, açúcar, combustíveis, fertilizantes, celulose, minérios e contêineres.

Empregos

Com a reestruturação da malha ferroviária – que engloba duplicações, reativações de trechos inativos, ampliação de pátios e obras de modernização, o estado deverá ampliar sua capacidade de transportar 35 milhões de toneladas de mercadorias por ano para 75 milhões por ano.

O governo paulista prevê a geração de 134 mil empregos diretos e indiretos com os investimentos na malha ferroviária do estado.

*matéria atualizada para correção de informação. Ao contrário do informado, o investimento de R$ 6 bilhões foi anunciado pelo Ministério da Infraestrutura em maio deste ano e não nesta segunda-feira pelo governo de São Paulo

Edição: Nádia Franco

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Economia

China Airlines recebe seu primeiro Boeing 777 cargueiro

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Guilherme Dotto

China Airlines recebe seu primeiro Boeing 777 cargueiro

Na última terça-feira (01), a China Airlines, companhia com sede em Taiwan, recebeu o primeiro de seis Boeings 777 cargueiros. Em junho de 2019, a companhia encomendou os jatos, visando modernizar sua frota e reduzir custos.

Matriculado como B-18771, o bimotor cargueiro foi entregue com um novo esquema de pintura em sua fuselagem, sem o nome da companhia estampado no meio de seu charuto. Nessa alteração, o nome da empresa aérea está pintado próximo da cauda, com um tamanho reduzido.

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Sendo 20% mais eficientes em termos de consumo de combustível, os Boeing 777F são os novos planejamentos da companhia para substituir seus 18 Boeings 747-400 cargueiros que atualmente fazem parte da frota. Os quadrijatos possuem idade média de 17.2 anos.

Fundada em 1959, a China Airlines atualmente conta com 85 aeronaves, das quais 65 são configuradas para transportarem passageiros. Possui ainda duas subsidiárias, a Mandarin Airlines e a Tigerair Taiwan, que tem 13 e 11 aeronaves, respectivamente.

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Economia

Emirates receber seus ltimos Airbus A380 apenas em 2022

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Calebe Murilo

Emirates receber seus ltimos Airbus A380 apenas em 2022

O gigante Airbus A380 foi uma das aeronaves mais afetadas durante a pandemia. Sua grande capacidade, um ponto forte durante o lançamento e comercialização da aeronave, se mostrou como uma grande desvantagem ao longo do ano de 2020.

Enquanto algumas buscam armazená-los ou se desfazer do gigante, para a Emirates, o jato continua e continuará sendo por um bom período uma das principais aeronaves para seus voos de longo curso.

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De acordo com dados do PlaneSpotters , a companhia ainda possui 7 unidades encomendadas do modelo. Apesar do encerramento da produção em breve, as três últimas aeronaves serão efetivamente entregues apenas entre abril e maio do ano de 2022, conforme publicado pelo jornalista de aviação Andreas Spaeth .

“O A380 continua sendo o carro-chefe da Emirates. É aquele que define o nosso produto, que é reconhecido pelos consumidores. Ele voará até o momento em que finalmente tiver que se aposentar.” disse Tim Clark, presidente da Emirates.

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