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Sony apresenta o Vision-S na CES 2020

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Sony S-Vision: Sedã que agrega diversas tecnologias de última geração já se aproxima de um modelo de produção

O carro da Sony Vision-S apresenta os esforços da empresa na área da mobilidade. Ao todo, o conceitual emprega 33 sensores, incluindo radares embutidos para detectar e reconhecer pessoas ou objetos. De acordo com a Sony, o Vision-S é um autônomo de nível 2. Outras empresas, como a Bosch, a Continental, a NVIDIA e a Qualcomm também participaram do projeto.

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A tecnologia do carro da Sony também aparece na cabine, com um conjunto de telas localizadas, por exemplo, atrás dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, além de um monitor tátil. Também estão disponíveis para o conceito da Sony displays para exibirem as imagens das câmeras.

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Os dois motores elétricos fornecem 200 kW e o Sony Vision-S pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, com velocidade máxima de 239 km/h. Não estão definidos os planos de construir tampouco de vender o carro da Sony .

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Lamborghini revela o Sián Roadster, um conversível híbrido de 819 cv

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Lamborghini Sian Roadster: detalhes exclusivos do supercarro híbrido que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos

A Lamborghini revelou o Sián Roadster, supercarro de produção limitada que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,9 segundos e atingir os 350 km/h de velocidade máxima.

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Variação sem capota do primeiro modelo híbrido da marca italiana, o Lamborghini Sián Roadster traz um motor V12 6.5 a gasolina e um propulsor elétrico, para desenvolver a potência combinada de 819 cv.

Diferente dos híbridos convencionais, o Lamborghini usa um supercapacitor, que armazena três vezes mais energia e é três vezes mais leve que um conjunto de baterias de íon de lítio com a mesma capacidade.

Outra vantagem do sistema é a possibilidade de cargas e descargas mais rápidas de energia, o que permite usar o motor elétrico como uma reserva permanente de força adicional para o motor em velocidades de até 130 km/h, quando o Sián passa a empregar apenas o propulsor a combustão.

Com visual que segundo o fabricante foi inspirado no Countach dos anos 1970, o Sián Roadster traz tecnologias como o sistema de refrigeração ativo controlado por materiais termossensíveis que reagem à temperatura do escape e uma asa móvel que é acionada somente com o carro em movimento.

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Enquanto o Sián fechado teve apenas 63 unidades fabricadas, o Roadster é ainda mais exclusivo: serão apenas 19 unidades, que segundo a Lamborghini já estão vendidas.

Fonte: IG CARROS

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Carros e Motos

Pandemia não vai matar o carro compartilhado, avalia Ford

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Aplicativo de carros compartilhados devem continuar sendo usados, mesmo com a pandemia, mas outras soluções de mobilidade também virão

A importância da capacidade de inovação e adaptação na pandemia do novo coronavírus foi um dos temas tratados nesta sexta-feira (10), em uma das palestras da Campus Party, evento de tecnologia que este ano acontece de forma virtual e gratuita. Quem falou sobre o tema foi Luciano Driemeier, gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford. “A pandemia gerou novas tendências que não estavam no mapa das montadoras”, destacou.

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Driemeier citou uma solução técnica criada pela Ford nos Estados Unidos, que permitiu a esterilização do interior das viaturas policiais da marca apenas com uma atualização de software , como um exemplo da importância do pensamento ágil e da capacidade de adaptação das montadoras para se preparar para o mundo pós coronavírus.

O gerente de mobilidade da montadora não acredita que o novo coronavírus vá enterrar o desenvolvimento de carros compartilhados . Mas avalia também que os fabricantes vão precisar estar abertos para outras soluções de mobilidade , que podem não necessariamente envolver automóveis.

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“Neste conceito de mobilidade mutável e de produtos adaptáveis, a Ford e outras montadoras passam a ser empresas de mobilidade. Desenvolvendo soluções voltadas para o consumidor e que não necessariamente envolvam carros”, finalizou.

Fonte: IG CARROS

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