conecte-se conosco


Mulher

Solteira no Dia dos Namorados? 3 motivos que provam que isso não é um problema

Publicado

Por onde você passa é declaração de amor de lá, presentes fofos de cá, gente trocando carinho de um lado, casais se beijando de outro… e assim o Dia dos Namorados se transforma numa espécie de festa mais legal do ano, mas você, que está solteira, foi a única que não foi convidada. Triste realidade… ou não?

Leia também: Mulheres solteiras e sem filhos são pessoas mais felizes, diz especialista

Casal saindo e mulher solteira olhando de fundo
shutterstock

Não vai comemorar o Dia dos Namorados com o mozão? Não tem problema! Ser solteira não deve ser sinônimo de infelicidade

Não é porque suas investidas amorosas não estão dando certo que você precisa se sentir para baixo. Afinal, estar com alguém nem sempre é garantia de felicidade e ser solteira está longe de ser a pior coisa do mundo. Mas, para sair das frases clichês, separamos quatro motivos reais para te mostrar que esse realmente não é o fim do mundo e está tudo bem não ter um namorado agora.

1. Autoconhecimento é enriquecedor 

Mulher sozinha no escritório feliz
shutterstock

Se conhecer é entender suas fraquezas e avaliar suas atitudes para que você esteja sempre em evolução

Não é só uma frase para te animar: estar sozinha pode ser, sim, uma ótima oportunidade para se conhecer melhor. Voltar seus pensamentos para você geralmente te faz refletir sobre suas fraquezas, reavaliar comportamentos, expandir os pensamentos e se entender. Todas essas atitudes são muito importantes para que você evolua emocionalmente, alcance maturidade e tenha uma relação harmoniosa consigo mesma. 

Para a coach líder de inspiração no SBGroup, Lara Dias, apostar no autoconhecimento também é um jeito de evitar a auto sabotagem. “Essa é uma das habilidades mais importantes para ter uma vida mais saudável, equilibrada e de sucesso. Responda a perguntas como: ‘O que eu desejo?’; ‘Por que não alcanço meus objetivos?’; ‘Quando estou perto do meu objetivo, quais os sentimentos que me impedem de avançar?’ e ‘O faz com que me sinta menor?’”, ensina.

Leia Também:  Veja como limpar sua jaqueta de couro e mantê-la em condições impecáveis

O exercício não é dos mais fáceis, porque pode exigir que você saia da sua zona de conforto, mas os resultados são sempre compensadores e só vão te fortalecer. Quanto mais a pessoa entende sobre si mesma, mais ela compreende quais comportamentos e atitudes desencadeiam determinadas situações que ela não gostaria que ocorresse. Mais ela consegue definir o que quer e o que merece – o que evita aceitar qualquer pessoa ao seu lado em um futuro relacionamento, por exemplo. 

2. Amor-próprio salva 

Mulher se abraçando
shutterstock

Amor-próprio é uma das qualidades mais importantes para conquistar a felicidade plena

Como se preocupar em amar alguém se você não está amando a si mesma? Cultivar o amor-próprio é essencial para a felicidade plena. Estar bem consigo mesmo fortalece sua confiança e autoestima, o que dá ânimo para seguir sempre em frente, livre de carência emocional e dependência física. 

É importante lembrar que amor próprio não é se refere apenas a questões físicas, mas também deve ser expandido para o campo emocional. Aceitar suas condições, incluindo as negativas, sem culpa e de maneira leve, respeitando seus limites, é o caminho certo para entender que ninguém pode te fazer mais feliz do que você mesma. 

Leia também: Como trabalhar o amor próprio para aumentar a autoestima e a autoconfiança

3. Aproveite a independência 

Mulher de braços abertos na praia
shutterstock

Ser livre e independente é empoderador! Experimente a sensação e vá atrás do que realmente te faz feliz

É tempo de se descobrir! Aproveitar que não há a responsabilidade de um relacionamento e explorar sua liberdade. Crie coragem e tente coisas novas: aquele curso de música que você sempre quis, uma viagem para um lugar desconhecido, um corte de cabelo da moda… qualquer coisa que te faça bem é válido neste momento. 

Ter tempo para se dedicar a si mesmo é um dos maiores desafios de um namoro, o que faz dessa a fase perfeita para que você invista ao máximo em seus planos e sonhos. Assuma o controle da sua vida e descubra os prazeres dessa sensação. 

Leia Também:  ‘Nail art’ que simula orelha cheia de cera e pus viraliza nas redes sociais

Bônus: o que fazer no Dia dos Namorados se você é solteira

Mulheres cinema
shutterstock

Ir ao cinema sozinha ou com amigas pode ser uma boa pedida para se divertir

Agora que você já sabe que não precisa estar acompanhada no Dia dos Namorados para ser feliz, que tal aproveitar a data para se divertir? Curtir o período com os amigos ou até valorizando a própria companhia é uma alternativa que está atraindo cada ano mais adeptos. Por isso, a equipe do Peixe Urbano, selecionou algumas dicas para curtir a solteirice sem sofrência. 

  • Saia com os amigos: um barzinho para tomar uma cerveja ou um drink com os companheiros solteiros pode ser uma boa pedida. Bater um papo, fazer novas amizades e lembrar que eles são, muitas vezes, melhores que um parceiro romântico. Uma dica é evitar locais calmos, pois podem ser buscados por casais. 
  • Curta uma balada: ir dançar e extravasar na pista sozinho não é ruim, muito pelo contrário, pode atrair olhares e ser uma boa oportunidade de conhecer gente nova. A ideia é encontrar uma balada que tenha a vibe que te agrade e se jogar! 
  • Assista a um filme: o melhor de ir ao cinema sozinho é poder escolher a produção, onde sentar, o horário e ainda comer a pipoca toda. Mais fácil de decidir o que ver e sem a necessidade de tentar agradar o outro. A recomendação é simples: procure não assistir dramas e romances. 
  • Faça um agrado para si mesmo: não ter ninguém para presentear pode ser um dos lados bons de estar solteiro no Dia dos Namorados. Um bom presente para si mesmo, que ajuda a se curtir e ainda combater o stress do cotidiano, é passar o dia no Spa. Afinal, por que não aproveitar esse dinheiro para se cuidar? 
  • Contrate um ensaio fotográfico: para levantar a autoestima, nada como um ensaio fotográfico bacana. As fotos podem ajudar você a ter um novo olhar sobre sua beleza. A ideia é lembrar que não precisa de ninguém para se sentir bem e está tudo bem ser solteira .

Leia também: Mulheres ficam mais satisfeitas em ser solteiras do que homens, aponta estudo

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Casal decide morar separado para salvar relacionamento e conta experiência

Publicado

A youtuber Chloe Szepanowski, de 20 anos, conheceu seu namorado, Mitchell Orval, de 22, quando tinha apenas 16. Pouco tempo depois, ela se mudou para a casa dele em Melbourne, na Austrália. Rapidamente, a relação ficou desgastada e, por isso, decidiram dar um espaço entre eles para que pudessem analisar o relacionamento.

Leia também: 10 hábitos que você deve evitar para salvar um relacionamento desgastado

casal
Reprodução/Instagram

Chloe Szepanowski e o namorado decidiram viver separados para que o relacionamento continuasse firme e forte

No ano passado, Chloe viajou para poder se “encontrar” e descobrir o que queria fazer exatamente da vida. Nesse período, o casal deu um tempo, o que sinalizou o início da separação. Para entender melhor o que estava acontecendo entre os dois, eles visitaram um conselheiro de relacionamento quando a jovem voltou para a Austrália.

O profissional disse que eles têm uma “linguagem de amor diferente” e que precisariam de um tempo para trabalhar em si mesmos. “Quem disse que nós dois temos que viver juntos? Você não precisa viver pressionado para se casar e ter filhos. Tudo tem seu tempo”, ressalta Chloe em vídeo publicado no seu canal do Youtube, de acordo com o Daily Mail .

Leia também: 4 atitudes que podem acabar com qualquer relacionamento

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 5 de maio de 2019

Inicialmente, a youtuber decidiu que eles deveriam morar separadamente porque eram muito jovens e não precisavam se responsabilizar tanto um pelo outro para estar junto. O namorado diz que se sentiu “ofendido” no começo, mas não conseguiu imaginar uma saída melhor para salvar o relacionamento.

“Acabou sendo uma decisão mútua. Está sendo bom de novo. Nós perdemos a fase da ‘lua de mel’ porque começamos a viver juntos de imediato, mas agora as coisas estão tão boas quanto antes”, diz ele.

O rapaz pode passar até trê dias longe da namorada antes de se encontrarem – e está gostando disso. “Você não precisa atender às expectativas de todos sobre como um relacionamento deve ser”, completa. 

Internautas dizem que relacionamento do casal é um “bom exemplo”

Chloe Szepanowski
Reprodução/Instagram

Internautas comentaram no vídeo de Chloe, publicado no Youtube, que teve mais de 300 mil visualizações na plataforma

Nos comentários do vídeo, muitos seguidores apoiaram a mudança. “É muito maduro e um bom exemplo para nós”, diz um. “É incrível ver vocês dois tão bem resolvidos sobre um tema tão sensível”, aponta outro.

Leia Também:  Sentir raiva faz bem? Sim! Uma diária pode ser até benéfica ao corpo

Outras pessoas adotaram a mesma estratégia para tentar salvar a relação . “Meu parceiro e eu fizemos a mesma coisa. Vivíamos juntos há quatro anos e estávamos tão entediados diante da rotina. Voltei a morar com a minha mãe. Depois de seis meses, voltei a viver com eles. As coisas estavam indo tão bem. É dar um passo atrás para seguir em frente”, avalia.

Leia também: Especialista ensina maneiras de salvar um relacionamento com problemas

Uma outra internauta, por sua vez, comentou que está passando pela mesma situação do casal. “Muito obrigada por isso. Vou fazer meu parceiro assistir quando ele chegar em casa do trabalho. É tão bom ouvir isso vindo do Mitchell também”. Pelo que podemos ver, a repercussão sobre o relacionamento do casal foi grande, uma vez que o vídeo tem mais de 300 mil visualizações.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 17 de junho de 2019

Publicado

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a Astrologia e a Meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

Signos
shutterstock

Confira o que os astros reservam para o seu signo durante este horóscopo do dia

Leia também: Dia dos Namorados: saiba o que fazer de acordo com seu signo

Confira o que diz o horóscopo do dia  17 de junho e veja a melhor forma de aproveitar a sua segunda-feira.

Áries

Acorda Ariano! A Lua entra em Capricórnio te lembrando da importância de se ter paciência e cuidar de assuntos mais rotineiros. O que você deixou para a última hora te chama para ser resolvido no presente. Será que não seria melhor fazer um pouco de cada vez, em prol do seu próprio bem estar?

Touro

A semana começa bem para os signos de Terra! Uma sensação de segurança, firmeza e de determinação surge ao longo dos dias, pois a Lua entra hoje em Capricórnio, ativando o lado capricorniano em todos nós. Esse signo é sinônimo de foco, resiliência e propósito, qualidades que têm muita sintonia com as do arquétipo taurino.

Gêmeos

Vênus entra na segunda parte de sua passagem por Gêmeos, intensificando as atividades sociais durante os próximos dias. Aproveite esse período de muita troca para atualizar e harmonizar a sua vida social. Você perceberá que a sensação de ser ouvido e apreciado pela sua expressão aumenta consideravelmente e as parcerias comerciais também se beneficiam deste momento.

Câncer

Espere um pouco antes de reagir a contratempos, canceriano. A Lua entra hoje à tarde em Capricórnio, pedindo para você colocar o seu foco nas suas entregas e tarefas, separando um pouco a vida pessoal da profissional. Divida as suas preocupações em compartimentos, para que você possa cuidar de cada pedacinho de forma prática, isso ajuda bastante.

Leia Também:  Veja como limpar sua jaqueta de couro e mantê-la em condições impecáveis

Leão

Vênus em Gêmeos ativa a vida social e favorece as parcerias dos leoninos, desde que eles estejam abertos para esse movimento. Aceitar convites e entrar em contato com novos públicos e grupos são atitudes que podem ajudar bastante nesse sentido. Pense nas possibilidades que existem nessas interações e aproveite!

Virgem

Sair da rotina é bom, e aos pouco isso começa a fazer sentido para você. A mudança é a única constante em nossas vidas, e o quanto antes você entender isso, mais fluida e gostosa fica a sua vida. Aproveite a passagem da Lua em Capricórnio durante os próximos dias, pois ela te ajudará a se sentir mais seguro no meio desse mar de quebra de paradigmas.

Libra

Quando estamos focados, fica mais fácil de resolver as nossas tarefas, inclusive mais rápido. Porque teimar em fazer tudo ao mesmo tempo? Fazer uma coisa de cada vez e bem feito, evita muito retrabalho. Aliás, muitas vezes nos cansamos muito sem realmente ter produzido muita coisa, justamente por conta desse desfoque constante.

Escorpião

A Lua entra hoje em Capricórnio, nos lembrando da necessidade de focar e de ter disciplina para atuar em direção de nossas realizações. Se você tem um propósito por trás do que você faz, fica mais fácil de decidir por onde, e como, ir, além de te ajudar a se manter empenhado em circunstâncias mais desafiadoras.

Leia Também:  3 cortes de cabelo que são tendência para a temporada de inverno 2019

Sagitário

O que você imagina para o seu futuro? Hoje é dia de Lua Cheia em Sagitário, um momento de reflexão e exaltação sobre as nossas ideias, de buscar um sentido maior naquilo que exercemos. Um dia de muita inspiração e de coragem para fazer o que idealizamos! Que tal se organizar e adaptar a sua rotina para encaixar a construção disso tudo?

Capricórnio

Sem inspiração, não há crescimento. Para haver inspiração, é preciso sair da nossa rotina e nos arriscarmos em atividades e espaços diferentes daqueles que são do nosso costume. Juntando peças de vários lugares, assuntos e filosofias, aparentemente sem nexo, é que criamos novas soluções.

Aquário

A fase Lua Cheia em Sagitário é um período que para os aquarianos pode favorecer o surgimento de muitos momentos felizes! É capaz de que você perceber que realmente que tudo é possível, até aquilo que você imaginada ser totalmente improvável. Aproveite para se divertir, se inspirar, sonhar e viver novas experiências.

Peixes

A Lua Cheia em Sagitário nos lembra dos nossos ideiais. Quão alinhada está a sua vida em relação ao que você acredita? Seus valores são condizentes com a realidade em que vivemos? Ou será que é preciso se flexibilizar? Como lidar com a diferença que existe entre a sua vida no presente o que você gostaria que ela fosse?

Leia também: Como Mercúrio retrógrado pode afetar a sua vida e como “sobreviver” a isso? 

Além do horóscopo do dia : 10 perfis para seguir se você quer saber as previsões dos signos pelo Instagram

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana