Esportes
Copa do Brasil: sob o maior toró, Flu bate o Luverdense e avança

Yony González e Luciano (foto) marcaram os gols no segundo tempo e garantiram a vitória
FUTEBOLPRESS/ODOC
Último dos times mato-grossenses a caírem na Copa do Brasil, o Luverdense batalhou, correu e chegou a dominar parte do jogo, mas, apesar de muita chuva no Rio de Janeiro, o Fluminense superou o os obstáculos e o gramado encharcado do Maracanã para vencer por 2 a 0, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e garantir a classificação.
Como a partida de ida, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, terminou sem gols, qualquer vitória seria suficiente para que a equipe carioca ficasse com a vaga. Yony González e Luciano marcaram para confirmar o favoritismo do time comandado por Fernando Diniz.
MUITA CHUVA NO RIO
Em mais um dia de muita chuva no Rio de Janeiro, o gramado do Maracanã oi castigado e dificultou a disputa da partida no primeiro tempo. A bola praticamente não rolava e os jogadores dos dois times eram obrigados a improvisar e tentar jogadas pelo alto e ligações diretas.
Com isso, o primeiro tempo terminou sem grandes lances de perigo. Foram 45 minutos de muita disputa em meio às poças no gramado e pouco futebol.
VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO
Após o intervalo, a chuva diminuiu e o Fluminense aproveitou para largar na frente. Logo aos três minutos, Everaldo lançou Yony González, que se antecipou ao goleiro e tocou de cabeça para o fundo do gol.
O Luverdense tentou responder, mas tinha dificuldades para penetrar na defesa tricolor. Com a vantagem no placar, o time da casa passou a jogar no contra-ataque e, dessa maneira, marcou o segundo gol para garantir a vitória.
Aos 37 minutos, Allan deu lançamento preciso para Luciano, que saiu na cara do gol e deu um toque de leve na saída do goleiro para definir o placar.


-
Esportes26/11/2023 - 09:10
Com campanhas semelhantes, SP e Cuiabá se enfrentam neste domingo no Morumbi
-
Geral26/11/2023 - 09:05
Várzea Grande divulga nomes dos contemplados com as mil unidades do Residencial Colinas Douradas; confira
-
Política MT25/11/2023 - 18:40
Tensão para definir candidato em Cuiabá pode levar a debandada de deputados do União, diz Júlio Campos
-
Jurídico26/11/2023 - 18:50
Hospital Santa Rosa é condenado por recusar teste rápido de Covid-19 em paciente com sintomas graves
-
Geral26/11/2023 - 13:15
Mato Grosso tem 10 praias apropriadas para o banho e duas consideradas impróprias
-
Agro News26/11/2023 - 09:45
Receita bruta da produção do café em MT cresce 17,2%, a segunda maior do Centro-Oeste
-
Mato Grosso25/11/2023 - 18:20
Moradores comemoram entrega de 50 casas pelo Estado através do SER Família Habitação
-
Política MT28/11/2023 - 08:50
Botelho quer encontro com Mauro Mendes e nega intenção de esvaziar o União caso deixe o partido