conecte-se conosco


Tecnologia

Site do Carrefour tem falha de segurança e expõe dados pessoais de clientes

Publicado

Olhar Digital

dados arrow-options
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Dados de clientes do Carrefour são expostos


Uma falha de segurança no site oficial do Carrefour no Brasil ofereceu de bandeja alguns dados pessoais de inúmeros clientes da rede. O vazamento, identificado por um leitor do Olhar Digital, ocorria ao simplesmente tentar criar uma conta com um e-mail pré-existente e já “cadastrado” no sistema do Carrefour. Em diversas tentativas, bastava inserir o endereço eletrônico do usuário para ter acesso imediado a informações pessoais como CPF, endereço, número de telefone e, em alguns casos, até informações de meios de pagamentos – como cartões de crédito cadastrados no portal. 

dados pessoais arrow-options
Reprodução

A falha permitia que qualquer pessoa tivesse acesso a dados pessoais de clientes do Carrefour


Através do acesso, simples e aberto para qualquer pessoa sem a necessidade de nenhum conhecimento avançado, também era possível alterar os dados cadastrais do usuário ; inclusive com a opção de criar uma nova senha de acesso.

Leia também: Vivo tem outra falha de segurança ainda mais grave; entenda

Após a denúncia exclusiva, o Olhar Digital testou e conferiu a falha com diversos e-mails cadastrados no site do Carrefour. Nossa equipe também entrou em contato com o Carrefour , que confirmou o vazamento e enviou a seguinte nota de esclarecimento sobre o ocorrido: 

“O Carrefour informa que a proteção dos dados de seus clientes é uma prioridade para a companhia. A empresa esclarece que assim que tomou conhecimento da eventual vulnerabilidade no cadastro em seu site, imediatamente tomou as providências necessárias, assegurando a privacidade dos consumidores. A companhia possui uma rigorosa política de segurança da informação, com investimentos constantes em tecnologia, garantindo a proteção de todos os dados dos usuários”. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Nova tecnologia brasileira descobre o que você sente ao ver o que posta

Publicado


source
tecnologia
Unsplash/Prateek Katyal

Comentários em redes sociais podem indicar sentimentos dos usuários

Não é segredo para ninguém que todos os dados que fornecemos online são capazes de dizerem muito sobre cada um de nós. Agora, nossos comentários em redes sociais podem definir, inclusive, o que estamos sentindo. Uma solução pioneira no Brasil nesse sentido foi lançada pela Squid , empresa de marketing de influência, em parceria com a Got It , startup paranaense de programação neurológica.

A nova tecnologia é capaz de metrificar os sentimentos em comentários e legendas de redes sociais. A inteligência artificial processa automaticamente o textos e os emojis e, a partir disso, consegue dizer o que o usuário estava sentindo quando publicou o conteúdo. De acordo com o CIO da Squid, Fausto Matsuda, a taxa de acerto é de 93%

O que permite a precisão é o fato de a inteligência artificial estar aliada a um sistema de programação neurolinguística . “A união das plataformas permite trazer uma solução exclusiva no mercado, que consiste em utilizar a programação neurolinguística associada à inteligência artificial na análise do texto. O resultado é um relatório da mensagem principal que nos diz se ela é positiva, neutra ou negativa”, explica Fausto. 

As máquinas sabem de tudo

A nova tecnologia dá mais um passo na direção de permitir que os software entendam as necessidades, gostos e, agora, sentimentos, de cada usuário. “Por meio da inteligência artificial, agora é possível ler e interpretar não só a necessidade de cada pessoa, mas seus sentimentos e emoções. Isso torna a tecnologia cada vez mais pessoal e humana. Com base em análises desse nível será possível aperfeiçoar a tecnologia a um nível cada vez mais sensível onde os computadores passam a entender nossos sentimentos”, define o CIO.

O CEO da Got It, Rodrigo Streithorst, explica que esse entendimento só é possível quando a máquina interpreta além dos textos. É por isso que a inteligência artificial analisa também os emojis utilizados na comunicação virtual, que dizem muito a respeito do sentimento dos usuários.

O resultado do conhecimento é…marketing

Assim como todos os dados que fornecemos online , a metrificação dos sentimentos também serão usadas para fins publicitários. Inicialmente, o objetivo da Squid é saber o que o público sente diante de determinadas campanhas ou publicações de influenciadores. “Hoje em dia o engajamento se mede pelas emoções”, afirma Fausto.

Se hoje nossos cliques, observações, publicações, curtidas e demais rastros digitais já influenciam no tipo de anúncio que recebemos, amanhã as tecnologias agirão de forma ainda mais apurada, e o que sentimos vai ser levado em conta para o marketing digital .

“Para as marcas, é um termômetro para compreender o impacto da ação. Como em qualquer área, o marketing de influência deve ser baseado em dados a tecnologia permite ter uma compreensão mais aprofundada sobre as campanhas, fazendo com que elas sejam mais assertivas”, completa o CIO da Squid.

Continue lendo

Tecnologia

Sabadou! Confira os lançamentos da Netflix para ver no final de semana

Publicado


source

Olhar Digital

Netflix
Unsplash/Mollie Sivaram

Veja os lançamentos da semana na Netflix

A Netflix é um dos serviços de streaming de vídeo favoritos do brasileiro, que pode ser utilizada tanto nos celulares quanto nos computadores. Por sua vez, o catálogo da plataforma está sempre sendo atualizado com novos filmes, séries e outros conteúdos em vídeo de diferentes gêneros para que os assinantes do serviço sempre tenham algo que agrade o seu gosto.

Nessa semana, o destaque para séries ficou com o título coreano ” Enfermeira Exorcista “, que mostra uma enfermeira com poderes sobrenaturais e uma espada na luta contra monstros vistos apenas por ela, mas que ameaçam os alunos de uma escola. Na programação infantil quem chamou a atenção foi a animação ” Chico Bon Bon – O Macaquinho Faz-Tudo “, que recebe a sua terceira temporada.

Em relação a filmes, a Netflix também tem boas novidades que entraram em seu catalogo nessa semana, mas a atenção especial fica com o título ” Enola Holmes “. Estrelado por Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things , o filme mostra a história da irmã mais nova de Sherlock Holmes fazendo de tudo para solucionar o caso do desaparecimento de sua mãe.

Séries

  • Enfermeira Exorcista (25/09)
  • Sneakerheads (25/09)
  • Uma Morte em Vermelho (25/09)

Shows e reality-shows

  • Meio Country Meio Hip Hop (25/09)

Filmes

  • Uma Canção para Latasaha (21/09)
  • Lady Bird (22/09)
  • Trama Fantasma (22/09)
  • Enola Holmes (23/09)
  • Verdade ou Desafio (24/09)

Documentários

  • Papa Francisco – Um Homem de Palavra (21/09)
  • Jack Whitehall: Travels with My Father (22/09)
  • Solo Fértil (22/09)
  • The Playbooks: Estratégias para Vencer (22/09)
  • The Chef-Show – 4º temporada (24/09)

Desenhos, animes e programação infantil

  • Chico Bon Bon – O Macaquinho Faz-Tudo (22/09)
  • Mighty Express (22/09)

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana