conecte-se conosco


Internacional

Singapura estuda caso de bebê nascido com anticorpos da covid-19

Publicado


Médicos estão estudando o impacto da covid-19 em gestantes e recém-nascidos em Singapura, onde um bebê nascido de uma mãe infectada no início deste mês mostrou ter anticorpos contra o vírus, mas não a doença.

O estudo em andamento nos hospitais públicos da cidade-Estado amplia os esforços internacionais para entender melhor se a infecção ou os anticorpos podem ser transferidos durante a gravidez e se ela oferece um escudo de proteção contra o vírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que, embora algumas gestantes tenham risco maior de desenvolver casos graves de covid-19, ainda não se sabe se uma gestante infectada pode passar o vírus ao feto ou bebê durante a gravidez ou o parto.

Uma moradora de Singapura infectada com o coronavírus em março, quando estava grávida, disse ao jornal local Straits Times que médicos lhe disseram que seu filho tinha anticorpos contra o vírus, mas que nasceu sem a infecção.

“Ainda não se sabe se a presença desses anticorpos em um recém-nascido confere um grau de proteção contra a infecção de covid-19, muito menos a duração da proteção”, disse Tan Hak Koon, presidente da Divisão de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Feminino e Pediátrico KK.

O KK é um dos hospitais envolvidos no estudo de gestantes infectadas em Singapura, que se tornou conhecido depois que o caso do bebê veio a público.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Maior hospital de Portugal tem fila de ambulâncias por Covid-19; veja

Publicado


source
Imagens de fila de ambulâncias em hospital viralizaram nas redes sociais
reprodução / Twitter

Imagens de fila de ambulâncias em hospital viralizaram nas redes sociais

O Hospital Santa Maria, em Lisboa, o maior de Portugal, tem tido filas de ambulâncias com pacientes com Covid-19 nos últimos dias. Na quinta e na sexta-feira, as filas foram grandes, trazendo pessoas da capital e também de outras cidades do país, que vive um momento de colapso com o aumento dos casos de pessoas com o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

“Há surtos em vários serviços. E o problema é que desde quinta-feira à noite não estamos conseguindo vagas para transferir os doentes infectados dos nossos serviços para os covidários”, disse Nídia Zózimo, uma das médicas do hospital em entrevista ao jornal “O Público”.

De acordo com a imprensa portuguesa, o Santa Maria já está em seu limite de capacidade, assim como grande parte das redes pública e particular do país, que vive caos por conta da segunda onda de Covid-19. Em lockdown desde 15 de janeiro, Portugal registra cerca de 13 mil a 14 mil novos casos da doença diariamente.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Polícia holandesa prende suposto chefão do narcotráfico asiático

Publicado


A polícia holandesa informou neste sábado (23) que prendeu o suposto líder de uma facção de drogas asiática, listado como um dos fugitivos mais procurados do mundo, Ele foi comparado ao traficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán. 

Tse Chi Lop, um cidadão canadense nascido na China, foi detido na sexta-feira (22) a pedido da polícia australiana, que liderou uma investigação que concluiu que sua organização domina o comércio de drogas que movimenta 70 bilhões de dólares por ano na Ásia-Pacífico, disse o porta-voz da polícia holandesa Thomas Aling. 

Tse deve ser extraditado após audiência perante um juiz, disse Aling, acrescentando que sua prisão pela polícia nacional ocorreu sem incidentes no Aeroporto Schiphol de Amsterdã. 

“Ele já estava na lista dos mais procurados e foi detido com base nas informações que recebemos”, disse Aling. 

A polícia holandesa não forneceu detalhes sobre os procedimentos legais e não estava claro se Tse tinha um advogado.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana