conecte-se conosco


Cuiabá

Shows, festas, exposição, teatro, eventos culturais, tudo que acontece em Cuiabá você confere aqui

Publicado

Outro final de semana bate à porta dos cuiabanos e sempre seguindo a proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de valorizar a cultura regional da Capital mato-grossense, a Secretaria de Inovação e Comunicação destaca para todos os servidores da Prefeitura de Cuiabá, os principais eventos que acontecem nesta sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22).

Para quem curte a boa música sertaneja, um dos shows mais esperados pelo público cuiabano é o “Largado às Traças” que promete animar o público mato-grossense com apresentações dos cantores Zé Neto e Cristiano com a participação de Hugo e Guilherme. A festa promete ir até o dia clarear. Outro evento sertanejo que vai dar o que falar é o tão esperado show dos irmãos Zezé Di Camargo e Luciano que vai embalar a noite dos casais apaixonados. E se engana quem pensa que Cuiabá só tem música sertaneja, no sábado acontece uma das maiores baladas eletrônicas o Vintage Culture, ninguém vai querer perder.

Isso é um pouco do que vai acontecer na Capital mais quente do Brasil, ainda teremos por aqui, teatro, programação infantil, exposição e muito mais.

Shows e Festas

1. O que: Largado às Traças com Zé Neto & Cristiano, participação Hugo e Guilherme

Quando: Sábado (21)

Onde: Acrimat

2. O que: Show Zeze Di Camargo & Luciano

Quando: Sábado (21)

Onde: Malai Resort

3. O que: Vintage Culture

Quando: Sábado (21)

Onde: Musiva

Exposição e Teatro

1. O que: Peças de 21 etnias integram mostra sobre os povos indígenas de MT -“Povos Indígenas – Cuiabá 300 anos

Quando: Sexta-feira (20), Sábado (21)

Onde: Museu da Imagem e do Som, Rua 7 de setembro, 1 – Centro Histórico de Cuiabá

2. O que: Espetáculo ‘Cafundó – Onde o vento faz a curva’- A peça estreou há 25 anos e, desde então, já foi apresentada mais de 1.200 vezes em três continentes, América, Europa e África, em países como Bolívia, Peru, Equador, Espanha e Portugal.

Quando: Sexta-feira (20)

Onde: Cine Teatro Cuiabá

3. O que: Comédia romântica Loucos de Amor – mistura cinema independente e teatro, traz Eduardo Butakka e Thyago Mourão como o casal neurótico Amanda e Ricardo. Na peça, Butakka interpreta Amanda, uma atriz que não consegue trabalho e se encontra frustrada em seu relacionamento com Ricardo, vivido por Mourão. Ricardo é o típico acomodado. Hipocondríaco, trabalha como representante de medicamentos e tenta, a seu modo, agradar sua destemperada esposa.

Quando: Domingo (22)

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Filmes e Criança

1. O que: Filme Drama – Depois do Casamento – A gerente de um orfanato em Calcutá, na Índia, luta para manter o estabelecimento funcionando. Desesperada por dinheiro, ela acredita ter encontrado a benfeitora perfeita (Julianne Moore), dona de uma empresa multimilionária. Porém, para receber o dinheiro, ela precisa viajar até Nova York e conhecer a mulher por trás da riqueza, em meio a uma pomposa celebração matrimonial.

Quando: Sexta-feira (20), Sábado (21) e Domingo (22)

Onde: Cine Araújo, Cinépolis e Cinemark

2.O que: Rambo: Até O Fim | Rambo: Last Blood- O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone), agora ele vive recluso e trabalha em um rancho que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida antiga marcada por lutas violentas, mas quase sempre vitoriosas, ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México.

Quando: Sexta-feira (20), Sábado (21) e Domingo (22)

Onde: Cine Araújo, Cinépolis e Cinemark

3. O que: Brinquedo inflável gigante – Considerado um dos maiores brinquedos infláveis do mundo, o Go Bigger. A atração inédita leva diversão para crianças, jovens e adultos em um percurso de 300 metros com pula-pula, corrida de obstáculos, cama elásticas, labirinto, escorregadores e piscina de bolinhas.

Quando: Sexta-feira (20), Sábado (21) e Domingo (22)

Onde: Estacionamento do Pantanal Shopping

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Prefeitura divulga painel de casos de Covid-19 em Cuiabá desta quarta-feira (27)

Publicado


.

Nesta quarta-feira (27), Cuiabá tem 611 casos confirmados de residentes no município e 171 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 192 já estão recuperados da doença e houve 7 óbitos de residentes e 11 de não residentes. Na rede hospitalar há 78 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 47 na UTI e 31 em enfermaria. Também estão internados 70 pacientes com suspeita da doença, sendo 22 na UTI e 48 em enfermaria.

Continue lendo

Cuiabá

Primeira-dama formata programa pioneiro com base em alerta da OMS

Publicado


.

O programa Cuidando de Quem Cuida da Gente, lançando na última semana pela Prefeitura de Cuiabá, com a idealização da primeira-dama Márcia Pinheiro teve como base o alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o risco de surto generalizado de saúde mental.

Segundo o relatório, divulgado em abril, criança, jovens e profissionais de saúde estão inseridos no grupo mais vulnerável. Na diretriz da agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) também é apontado que os governos devem colocar a questão da “linha de frente” de suas reações.

“Quando passamos a pensar nesse programa e desenhá-lo com o prefeito Emanuel e o próprio Dr. Dualibi logo pensamos nos profissionais de saúde que precisam estar em boas condições mentais, psicológicas para atender nossa população da melhor forma. Se eles não tiverem bem, como fica o povo?”, questionou a primeira-dama.

Para o responsável técnico pelo programa André Duailibi, psiquiatra, esses profissionais já atuam sobre concisões adversas e durante esse período de pandemia da COVID-19 os níveis são elevados.

“Eles já passam por níveis de estresse muito alto e numa situação como essa, diante do medo, das notícias negativas e das perdas de colegas de trabalho e do próprio contagio aumenta ainda mais a vulnerabilidade desses profissionais. O stress crônico, de uma forma geral, pode levar a desenvolver transtornos psiquiátricos”, explicou.

Ainda de acordo com o psiquiatra, os profissionais podem passar a apresentar sintomas como alteração de humor, irritabilidade, aumento dos níveis de ansiedade é uma série de problemas físicos como dor de estômago, no corpo e nos casos mais graves gerando depressão.

Programa

A plataforma online disponível no site da Prefeitura de Cuiabá atenderá mais de 7 mil servidores da linha de frente no combate ao novo coronavírus, sendo profissionais de saúde e assistência Social.

São mais de 4.800 sessões de terapia e acolhimento psicoterápico individual. Cada servidor terá acesso, em média, a 12 sessões de atendimento especializado com duração de 50 minutos.

Os casos identificados com o grau elevado serão encaminhados para a avaliação com a equipe psiquiatra objetivando acompanhamento e intervenção da crise.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana