FALTA DE RECURSOS

Show do cantor Maurício Mattar em comemoração ao aniversário de Cuiabá é cancelado

· 1 minuto de leitura
Show do cantor Maurício Mattar em comemoração ao aniversário de  Cuiabá é cancelado
Apresentação seria realizada no Parque das Águas, não agradou o público e gerou muita polêmica nas redes sociais.

Conteúdo/ODOC - O show do ator e cantor Maurício Mattar, que estava previsto como uma das atrações do aniversário de 306 anos de Cuiabá, foi cancelado. A apresentação, que seria realizada no Parque das Águas, não agradou o público e gerou muita polêmica nas redes sociais.

A proposta de trazer o artista partiu do Governo do Estado, que pretendia viabilizar a apresentação com apoio financeiro por meio de emendas parlamentares. No entanto, o tempo curto e a burocracia para liberação dos valores junto à Assembleia Legislativa inviabilizaram o repasse.

O nome de Mattar chegou a ser confirmado nos bastidores e anunciado por vereadores como presença certa na programação festiva. A Prefeitura de Cuiabá chegou a incluir o show em seu site oficial, mas posteriormente removeu a informação sem dar explicações públicas.

Recentemente, o cantor realizou uma apresentação na Chapada dos Guimarães (a 65 km da Capital), o que aumentava a expectativa de sua vinda à cidade.

Programação

Apesar do cancelamento, a prefeitura mantém uma programação com atividades gratuitas até o dia 8 de abril, data do aniversário de Cuiabá, que é feriado municipal. A proposta é promover a cultura regional e oferecer lazer à população, mesmo diante do cenário de calamidade financeira enfrentado pela gestão.

A agenda inclui feiras, exposições, desfiles, eventos religiosos e shows com artistas locais. Um dos destaques é a presença do personagem “Sansão Gigante”, da Turma da Mônica, no Museu do Rio, além da Feira Cuiab’Art, voltada ao artesanato cuiabano. Também está previsto um grande mutirão de limpeza em 50 bairros da cidade, com estimativa de recolhimento de mais de 2,7 mil toneladas de lixo.

As comemorações no dia 8 começam com a Missa Solene na Catedral Metropolitana e encerram com apresentações musicais no Parque das Águas, desta vez com foco exclusivo em talentos da terra.