conecte-se conosco


Mulher

Short Bob, corte de Agatha Moreira, é hit nos salões; saiba como aderir

Publicado

“Uma libertação”. Assim Agatha Moreira define o corte de cabelo short bob que adotou para viver Josiane, em “A Dona do Pedaço”, da Rede Globo. O visual, sofisticado e despojado ao mesmo tempo, virou referência nos salões de beleza Brasil e passou a ser um xodó até para a atriz, que diz só ter coragem de radicalizar no look para uma nova personagem.

Leia também: 3 cortes de cabelo que são tendência para a temporada de inverno 2019

Agatha Moreira
Reprodução/Instagram/agathaamoreiraa/

Agatha Moreira radicalizou no visual para viver personagem Josiane em A Dona do Pedaço, novela da Rede Globo

“Nem quando criança usei cabelo tão curto assim. Mas, a cada dia, estou amando mais. As pessoas me perguntam se me acostumei rápido, e respondo que não levei nem dez segundos. Eu já saí do cabeleireiro achando uma maravilha”, conta Agatha Moreira , que passou pela tesoura do hairstylist Marcos Padilha.

O short bob pode ser adaptado para diferentes formatos de rosto, em suas variações. A expert Bruna Scharf, da rede de salões Walter’s Coiffeur, garante: “O short bob com franja, estilo usado por Agatha na novela, veio para ficar. O corte permite diferentes estilizações.”

Leia Também:  Mãe infértil consegue amamentar filha adotiva e celebra: “Realmente emocionante”

O corte de cabelo pode ser usado em diferentes tamanhos: curto, médio ou longo, com camadas, pontas retas e até com franjas variadas. O estilo combina com rostos ovais e finos, por proporcionar uma sensação de preenchimento nas laterais.

“Apesar de rostos ovais ou finos harmonizarem melhor com esse corte, podem ser adotadas variações dele para pessoas com formatos de rosto redondos ou quadrados”, afirma Bruna.

Como aderir ao corte short bob?

Agatha Moreira
Reprodução/Instagram/agathaamoreiraa/

O short bob de Agatha Moreira é um corte democrático e combina com todos os tipos de cabelos, rostos e estilos

O corte é executado na altura da boca, com pontas arredondadas, e traz um efeito desfiado que proporciona movimento e leveza aos fios. Pode ser adaptado para cabelo mais liso ou ondulado. “Esse corte é indicado para cabelos naturais, porque fios com progressiva não vão proporcionar a leveza necessária para o acabamento”, explica Bruna. O profissional pode utilizar a tesoura e também a navalha para os cabelos mais lisos.

Para as mulheres de rosto arredondado, a dica é deixar o comprimento mais longo na frente e mais curtinho na nuca. “A franja longa é uma ótima opção para esse caso”, completa Bruna. Segundo ela, as franjas equilibram os traços e diminuem a testa.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 9 de junho de 2019

Já para os cabelos mais finos, o visual pode ser estilizado com babyliss e aplicação de musse para dar volume. Dessa forma, o cabelo fica arrumado para qualquer ocasião formal, sem perder o charme dos fios despojados. No dia a dia, é possível deixar secar naturalmente ou usar o secador e a pomada modeladora para manter aquele ar de “bagunçadinho” do short bob por mais tempo.

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Casal decide morar separado para salvar relacionamento e conta experiência

Publicado

A youtuber Chloe Szepanowski, de 20 anos, conheceu seu namorado, Mitchell Orval, de 22, quando tinha apenas 16. Pouco tempo depois, ela se mudou para a casa dele em Melbourne, na Austrália. Rapidamente, a relação ficou desgastada e, por isso, decidiram dar um espaço entre eles para que pudessem analisar o relacionamento.

Leia também: 10 hábitos que você deve evitar para salvar um relacionamento desgastado

casal
Reprodução/Instagram

Chloe Szepanowski e o namorado decidiram viver separados para que o relacionamento continuasse firme e forte

No ano passado, Chloe viajou para poder se “encontrar” e descobrir o que queria fazer exatamente da vida. Nesse período, o casal deu um tempo, o que sinalizou o início da separação. Para entender melhor o que estava acontecendo entre os dois, eles visitaram um conselheiro de relacionamento quando a jovem voltou para a Austrália.

O profissional disse que eles têm uma “linguagem de amor diferente” e que precisariam de um tempo para trabalhar em si mesmos. “Quem disse que nós dois temos que viver juntos? Você não precisa viver pressionado para se casar e ter filhos. Tudo tem seu tempo”, ressalta Chloe em vídeo publicado no seu canal do Youtube, de acordo com o Daily Mail .

Leia também: 4 atitudes que podem acabar com qualquer relacionamento

Leia Também:  Mulher de 39 anos com ovários maiores que o normal já deu à luz 44 filhos

Inicialmente, a youtuber decidiu que eles deveriam morar separadamente porque eram muito jovens e não precisavam se responsabilizar tanto um pelo outro para estar junto. O namorado diz que se sentiu “ofendido” no começo, mas não conseguiu imaginar uma saída melhor para salvar o relacionamento.

“Acabou sendo uma decisão mútua. Está sendo bom de novo. Nós perdemos a fase da ‘lua de mel’ porque começamos a viver juntos de imediato, mas agora as coisas estão tão boas quanto antes”, diz ele.

O rapaz pode passar até trê dias longe da namorada antes de se encontrarem – e está gostando disso. “Você não precisa atender às expectativas de todos sobre como um relacionamento deve ser”, completa. 

Internautas dizem que relacionamento do casal é um “bom exemplo”

Chloe Szepanowski
Reprodução/Instagram

Internautas comentaram no vídeo de Chloe, publicado no Youtube, que teve mais de 300 mil visualizações na plataforma

Nos comentários do vídeo, muitos seguidores apoiaram a mudança. “É muito maduro e um bom exemplo para nós”, diz um. “É incrível ver vocês dois tão bem resolvidos sobre um tema tão sensível”, aponta outro.

Leia Também:  Será que a moda pega? Castigo “capitalista” para crianças viraliza no Twitter

Outras pessoas adotaram a mesma estratégia para tentar salvar a relação . “Meu parceiro e eu fizemos a mesma coisa. Vivíamos juntos há quatro anos e estávamos tão entediados diante da rotina. Voltei a morar com a minha mãe. Depois de seis meses, voltei a viver com eles. As coisas estavam indo tão bem. É dar um passo atrás para seguir em frente”, avalia.

Leia também: Especialista ensina maneiras de salvar um relacionamento com problemas

Uma outra internauta, por sua vez, comentou que está passando pela mesma situação do casal. “Muito obrigada por isso. Vou fazer meu parceiro assistir quando ele chegar em casa do trabalho. É tão bom ouvir isso vindo do Mitchell também”. Pelo que podemos ver, a repercussão sobre o relacionamento do casal foi grande, uma vez que o vídeo tem mais de 300 mil visualizações.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Quero largar a tintura e assumir os cabelos brancos; o que fazer?

Publicado

Os cabelos brancos fazem parte do ciclo natural da vida e, apesar de muitas mulheres ainda optarem pela tintura por diversas questões — e que, na maior parte das vezes estão ligadas à estética e padrões de beleza —, há outras que não têm medo de assumir os grisalhos

cabelo grisalho
shutterstock

Os cabelos brancos têm estrutura diferente dos pigmentados e, por isso, demandam cuidados especiais com ou sem tintura


Porém, há uma dúvida muito comum entre aquelas que pensam em deixar os cabelos brancos: é melhor descolorir ou deixar tudo crescer? Para responder essa questão, o Delas conversou com a dermatologista Adriana Vilarinho, da Clínica Vilarinho, que dá as dicas para você abrir mão da tintura de vez e perder o receio de assumir esse visual. 

Segundo a especialista, a principal coisa a se considerar antes de parar de tingir é a estrutura do fio grisalho . “Esse tipo de fio sofreu oxidação e, por isso, demora para escurecer com tonalizantes ou tinturas. É mais difícil de ser pigmentado artificialmente, se comparado ao fio natural ou até mesmo com alguma tintura química”, diz.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 9 de junho de 2019

Além disso, o cabelo branco nasce mais grosso e, às vezes, com fios anelados —o que faz com que ele fique mais ressecado, com pontas duplas ou quebradiços. Por isso, se você considera continuar apostando na coloração, precisa ter uma rotina de cuidados e invetir em produtos mais específicos, que protegem dos danos causados pela tinta. 

“Quem tinge, mesmo que só com os tonalizantes que são menos agressivos, deve hidratar com maior frequência e usar produtos adequados às necessidades dos fios, sob orientação. O maior benefício de parar de tingir é que os fios não serão mais expostos aos produtos químicos das tinturas, que danificam os cabelos”, afirma a profissional. 

Leia também: Guia dos cabelos grisalhos: 3 dicas essenciais para cuidar dos fios brancos

Largando mão da tintura e assumindo os cabelos brancos

mulher de cabelo grisalho
shutterstock

É possível assumir os cabelos brancos aos poucos! Aposte em tinturas mais claras e técnicas para deixar os fios iluminados

Para assumir o grisalho de vez, você pode, sim, deixar os cabelos crescerem e cortar as pontas para que a tonalidade natural fique menos evidente. Porém, a recomendação de Adriana é não fazer isso de forma tão brusca. “Vá deixando de pintar aos poucos. Comece tingindo de tons mais claros e que já não cubram completamente os brancos. Assim, a mudança será mais gradativa.” 

Leia Também:  5 minutos para morrer! Aprenda treino de abdômen curto e (bem) intenso

Técnicas de iluminação, como é o caso da  balayage  , ou outras alternativas para fazer mechas claras nos fios também podem te ajudar nessa transição. Só não esqueça de manter a hidratação em dia também nesse caso , já que o espaço antes preenchido pela melanina, agora está poroso.

“Para as pontas, a hidratação deve ser mais intensa para aqueles fios mais ressecados, com o uso de máscaras de hidratação de uma a duas vezes por semana e o uso diário de condicionadores com propriedades para fechar as cutículas. Em pontas com menor tendência a ressecamento, pode-se usar as máscaras apenas uma vez por semana”, explica. 

Porém, o mais importante nisso tudo é: você quem escolhe se é hora de assumir os cabelos brancos  ou não, sem pensar na moda ou na idade. “Ainda há uma cultura em alguns países de que cabelo branco envelhece, mas esse pensamento está mudando”, finaliza Adriana.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana