conecte-se conosco


Mulher

Shampoo micelar: qual a diferença deste para um produto “normal”?

Publicado

source

A água micelar se tornou popular entre as apaixonadas por beleza principalmente por causa de sua multifuncionalidade. Além de limpar, ela também serve para remover maquiagem, tonificar e hidratar a pele – prático, não é? Essa ideia “1001 utilidades” fez com que a tal substância fosse usada também em produtos de cabelo, como o shampoo micelar. 

Leia também: Jovem completa dois anos sem lavar o cabelo com shampoo e condicionador

mulher lavando o cabelo arrow-options
shutterstock

A maior diferença entre um shampoo micelar e um ‘comum’ e a presença de moléculas que separam a água da gordura

Segundo Ana Regina, que é técnica Embelleze, a água micelar é um líquido rico em micelas —moléculas capazes de interagir com e separar moléculas de água e gordura —, que “atraem” as impurezas, seja do cabelo ou pele. “Isso significa que o produto, como é o caso do  shampoo micelar  promove uma limpeza profunda e hidrata ao mesmo tempo, já que não agride” diz. 

As micelas usadas da água micelar  para a limpeza do rosto são as mesmas encontradas nos shampoos, condicionadores e outros produtos para os cabelos. “O shampoo com essa tecnologia tem a função de limpar de forma profunda os fios, já que os cabelos absorvem até mais poluição e impurezas ao longo do dia do que a pele.”

Leia Também:  5 ofertas incríveis para a sua casa nesta Black Friday

Essa limpeza, explica a profissional, é feita sem retirar os nutrientes dos fios. “As micelas agem na fibra capilar, porém apenas na superfície, não penetrando na estrutura dos fios. Por isso, o cabelo fica limpo sem ressecar”, completa.

A maior diferença entre um shampoo micelar e um “comum” é, realmente, a presença das moléculas. “Os shampoos ‘normais’ normalmente têm adicionais para promover mais alguma ação proposta, como nutrição, hidratação, etc.” Ou seja, saber se vale a pena ou não vai depender, principalmente, dos ativos que seu fio mais precisa. 

Leia também: Como fazer cronograma capilar? Rotina de cuidados mantém os fios saudáveis

Para quem o shampoo micelar é mais recomendado?

Ana afirma que os produtos que contém micelas é recomendado para todos os tipos de cabelo , já que a limpeza é feita de forma sutil. “Mas os cabelos oleosos são os que se beneficiam mais por uma ação ótima na limpeza nesse excesso de oleosidade”, comenta. 

*Preços consultados pela internet no dia 05/08/2019

Pantene, Embelleze, Seda, Dove e Salon Line são algumas marcas a oferecer linhas com micelas. E, acredite, é fácil incluir um shampoo micelar  em todas as lavagens. “Esses produtos também podem ser grandes aliados para aquele dia que irá fazer uma super hidratação no cabelo, já que a limpeza eficiente faz o cabelo absorver melhor os produtos”, finaliza a profissional. 

Leia Também:  Grávidafica com anel preso no dedo e precisa da ajuda de bombeiros para tirar

Fonte: IG Delas
publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Site O Documento […]

Mulher

A cor do ano na arquitetura já foi escolhida: classic blue

Publicado

source

No final do ano passado, a empresa americana Pantone apresentou a cor do ano de 2020 – o azul clássico (Classic Blue – referência 19-4052). Segundo a diretora executiva Leatrice Eiseman, a cor sólida e confiável é um porto seguro onde ancorar e um incentivo a olhar além do óbvio e expandir nossos pensamentos.


Unanimidade em todos os ambientes da casa, a cor é agradável, relaxante e confortável aos olhos. Sua versatilidade permite combinações diversas desde uma aplicação em grandes superfícies até pequenos objetos.


Gostou da cor e não quer errar na decoração? Então convido você leitor da coluna Dentro de Casa a permanecer conosco em 2020 e trazemos sete dicas para arrasar no look da sua casa.

1.       Sabe aquela sensação de chegar na casa da avó “somente” pelo fato de que a porta é colorida? Excelente ideia para ousar logo “de cara”. 

2.       Sofá azul: apostar em uma peça ousada e visualmente relaxante garante personalidade ao espaço. Para uma boa harmonia, combine o espaço com almofadas e peças de decoração com cores branco ou off-white.

Leia Também:  Mãe se surpreende ao descobrir o que realmente era o brinquedo do filho

 3.       Se a meta é criar contrastes divertidos, que tal combinar com tons complementares como o terracota, amarelo e laranjas (link para a reportagem sobre a roda das cores) ? A roda das cores pode te ajudar. 

4.       Tranquilidade? Essa é a cor certa. Concentração? Também. Use, abuse ou não, em espaços destinados ao trabalho ou nos quartos. Incorpore a cor por meio de objetos como roupa de cama e quadros, por exemplo. 

5.       Revestimentos: facilmente encontramos em lojas de construção os acabamentos no tom azul. Por sua associação à limpeza e à água, é uma ótima escolha (e sem erro) para utilizar nos banheiros ou na cozinha. 

6.       Uma mistura de azul com branco lembra o mar e o ar puro. Adicionando toques de vermelho, é ideal para uma decoração de casa na praia. 

7.       Ambientes monocromáticos: uma única cor como protagonista do ambiente e nada melhor que uma cor universal como o azul.

Dicas da Helô: a cor azul traz a sensação de grandeza, de fazer parecer maior, assim como o oceano. Esse conceito é válido em ambientes com luz natural trazendo personalidade. Uma estratégia interessante para que o espaço pareça mais alto é pintar o teto de azul e uma única parede, deixando as demais brancas.

Leia Também:  Internauta viraliza com truque genial para secar pincéis de maquiagem

Leia mais:

Você sabe dizer se está na hora ou não de reformar sua casa?


Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Em alta no mercado, óculos para maquiagem promete zero estresse ao se maquiar

Publicado

source

Toda mulher que usa óculos, especialmente aquelas com problemas para enxergar de perto, sabe da dificuldade que é se maquiar. É justamente para atender a necessidade desse nicho específico que foi criada a figura do óculos para maquiagem.

Leia também: 5 produtos eróticos que vão deixar o sexo mais gostoso para você e seu parceiro

óculos de maquiagem arrow-options
Reprodução/Amazon

Óculos de maquiagem é tendência em alta no mercado de beleza

Existem dois modelos de óculos para maquiagem no mercado. Um para quem tem o mesmo grau nos dois olhos e outro para quem tem graus diferentes.

Para quem tem os dois olhos com o mesmo grau, o modelo tem apenas uma lente, que gira para os dois olhos alternadamente . Ou seja, para maquiar o olho esquerdo, você vai virar a lente para o seu olho direito e vice-versa.

No caso de quem tem graus diferentes nos olhos , o modelo a ser adotado é o que dispõe de duas lentes. Na hora de se maquiar é só colocar os óculos para maquiagem no rosto, abaixar a parte móvel de um dos olhos para poder pinta-lo, e depois fazer o mesmo do outro lado!

Leia Também:  Mulher desabafa na web após namorado fazer uma confissão para ela: “Chateada”

Leia também: Monte um estojo de maquiagem vencedor com apenas R$ 150

É possível comprar a armação em muitas lojas e também na internet. A lente precisa ser feita na ótica normalmente, mas como não precisa de nada especial costuma ser mais barato do que as lentes desenvolvidas para o dia a dia.

O produto é um sucesso no mercado de beleza brasileiro. É o mais vendido no  departamento de beleza da Amazon e ocupa a 186ª posição geral na loja virtual da gigante da internet. É possível encontrar óculos para maquiagem em lojas de departamentos como Americanas, Renner e Magazine Luiza.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana