conecte-se conosco


Mulher

Seu namorado não entende o que você quer dizer? Aposte no emojis!

Publicado

As relações têm mudado conforme o advento da tecnologia. Hoje é mais comum escrever uma mensagem e enviá-la pelo WhatsApp ou Telegram do que ligar diretamente para o número da pessoa. Porém, as mudanças acontecem tão rapidamente que dentro dos aplicativos de mensagem os emojis surgem como uma maneira nova de comunicação.

emojis arrow-options
shutterstock

Emojis tem ajudado a compreensão nas conversas entre casais

Leia também: Como conquistar o/a crush usando emojis? Pesquisa indica melhor caminho

De acordo com o livro ‘O Código Emoji’, do professor Vyvyan Evans, os emojis estão sendo utilizados como uma forma de demonstrar sentimentos por mensagem e têm se mostrado mais efetivos para a leitura dos homens.

“Os homens frequentemente tomam uma declaração pelo seu outro significado, pelo valor aparente quando, na verdade, há um significado subjacente”, esclareceu o professor durante uma entrevista ao The Telegraph .

“Por exemplo, quando um cara diz a uma mulher ‘Eu vou sair com meus amigos’ e ela responde: ‘Tudo bem, faça o que você quiser’, ela está realmente testando o julgamento dele. Ela está dizendo ‘Você já deveria me conhecer bem o suficiente para saber que não vou ficar bem com isso. A intenção comunicativa é a chave para um relacionamento harmonioso”, diz Vyvyan.

Leia Também:  Garoto corta próprio cabelo e dos irmãos, mãe faz vídeo desesperada e viraliza

Leia também: 10 dicas para você evoluir na paquera online em sites de relacionamento

“Se a mulher acrescenta nessa mensagem um emoji ‘cara de raiva’ ou ‘cara iludida’, ela dá ao destinatário uma sugestão não verbal, um metacomment, mostrando a ele como interpretar as palavras”, emenda.

Ou seja, nas conversas entre casais os emojis tem corrigido uma “ falha de comunicação ” muito comum. “Estamos agora na Terceira Revolução Industrial do mundo. Como a comunicação online assume aspectos da interação face a face, precisamos usar emojis para nos expressarmos melhor, para ajudar as pessoas a se relacionarem conosco e para o sucesso transmitir nossa personalidade”, completou o professor Vyvyan.

Leia também: 14 frases para quebrar o gelo nas conversas em aplicativos de namoro

A teoria do acadêmico foi comprovada numa pesquisa do site de namoro, Match.com . Um levantamento de 2017 descobriu que 54% dos usuários que mandavam emojis aos seus pretendentes fizeram sexo num período de um ano, em comparação com outros 31% que não usaram os emojis e ficaram no “0 a 0”.

Leia Também:  Mulher conta como conseguiu emagrecer mais de 30 kg em apenas 7 meses

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

“Aquarium nails”: unha inspirada no fundo do mar é a nova sensação nos salões

Publicado

source

Já dá para falar que as unhas decoradas vieram para ficar? Depois das nail arts com jóias , do tie-dye e do animal print , chegou a vez das “aquarium nails” – tendência que combina a técnica de encapsular a unha com os itens decorativos que já estão tão populares. O resultado são unhas que parecem terem saído direto do fundo do mar. 

aquarium nails arrow-options
Divulgação/Márcia Câmara

A ‘nail art’ chamada de Aquarium Nails é uma tendência que mescla unhas encapsuladas com o fundo do mar

Segundo a nail designer Márcia Câmara, as “aquarium nails” (ou unhas de aquário, em tradução para o português) são feitas de acrílico moldado “sem tip e nem colo”, ou seja, é feito um alongamento e a decoração é aplicada entre as camadas acrílicas.

Essa ideia de nail art chama atenção pelos efeitos de transparência e cores que parecem água de verdade, mas essa não é a única possibilidade. “A técnica possibilita muitas variações, coloridas e vibrantes e, ao mesmo tempo, única. Cada unha é única e exclusiva”, explica a profissional.

Leia Também:  Tendência: cabelo ruivo alaranjado é escolha de Zendaya; inspire-se no visual

Leia também: “Nail art” que deixa unhas transparente é tendência do momento nas redes

Que tal se inpirar nessa ideia para as unhas ? Veja outras alternativas de “aquarium nails”: 


Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 23 de janeiro de 2020

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia te ajuda a saber como agir em frente as situações da vida

Leia também: Sol em Aquário é período favorável para romper hábitos antigos e se renovar

ÁRIES

Hoje é dia de levantar o acampamento, colocar as últimas pendências em dia e preparar os próximos movimentos. Mas as expectativas exageradas podem causar frustração. O Sol desafia Urano e pede atenção: não é hora para loucuras irresponsáveis. Há necessidade de jogo de cintura para deixar tudo fluir sem ansiedade. Vale cultivar criatividade, inventividade, investir nos cuidados com o corpo e a saúde. Procure também investir em sua autoestima e autonomia. A partir de amanhã poderá virar a página para novos assuntos.

TOURO  

Cuidado com imprudências, procure cultivar flexibilidade. Hoje é o último dia de Lua minguante. O clima é de instabilidade, o que foi programado pode sofrer alterações. Programas alternativos, simples, naturais e gratuitos tem a preferência. Procure mimar-se, agradar a si mesmo, mas com maturidade e responsabilidade. Vale reservar tempo para restaurar os ânimos, amanhã virá um novo ciclo. A Lua combina forças com Netuno e Plutão, favorecendo a intuição a sensibilidade e os processos de cura. Boas ideias podem surgir, fique atento.

GÊMEOS  

Procure cultivar maturidade, contenção e melhor aproveitamento dos recursos que possui. A Lua minguante, combina forças com Saturno e Plutão, que seguem em Capricórnio: você pode ganhar uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida. As ideias devem ser articuladas dentro do que é palpável e oferece oportunidades. Aproveite para estabelecer uma hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. Já sabe quais serão os novos planos para a Lua nova, que chegará amanhã?

CÂNCER

O período é de limpeza e renovação pessoal. Ideal para promover limpezas, concluir assuntos e planejar as próximas iniciativas, com intervalos para a introspecção. Hoje é o último dia de Lua minguante, balsâmica, curativa e rejuvenescedora, propícia para a restauração de forças. É importante otimizar os recursos e controlar os excessos, podem causar danos à saúde. No relacionamento, dê espaço para a independência e autonomia. Amanhã começa um novo ciclo lunar com muitas novidades.

Leia Também:  Dor, choro e dias cinzas: como encarar o luto e lidar com a perda de alguém

LEÃO

Hoje é dia de interiorização e conclusões gerais, para que possa virar a página amanhã, com a Lua nova. Vale sair da rotina, passear, espairecer e colocar-se em movimento para renovar as energias. Porém, é conveniente economizar e priorizar as tarefas menos desgastantes, sem excessos, desperdícios e grandes gastos. Seja flexível, procure ouvir mais e contar até dez, para evitar conflitos ou discussões agressivas. Não é bom esperar demais dos outros, nem forçar demais as situações com cobranças e controle.

VIRGEM

Hoje é dia de sonhar e planejar. Período de interiorização e limpeza geral, pra que possa virar a página amanhã, com a Lua nova. A Lua minguante em Capricórnio indica uma etapa conclusiva nos assuntos profissionais. Não é boa hora para gastar energia e dinheiro em excesso, sem critério ou discernimento. Uma postura mais analítica, objetiva e competente é recomendada. A razão deve estar serviço da necessidade de realização. Vem aí um novo ciclo, já estruturou seus novos projetos?

LIBRA

Respeite seus limites, prefira programas amenos. Procure cultivar flexibilidade, senso prático, independência e autonomia para lidar com possíveis imprevistos. Evite também acumular muitos compromissos, é importante poupar-se. Vênus desafia Marte, mas ao mesmo tempo combina forças com Júpiter: você pode dar mais espaço para si mesmo, cultivar liberdade e otimismo. Ao invés de cobrar amor dos outros, ame-se muito! É tempo de restaurar energias para o novo ciclo lunar que terá início amanhã.

ESCORPIÃO

Procure tirar o pé do acelerador, não se começa nada agora. Prefira resguardar-se, com uma postura mais receptiva e cordial. No último dia da Lua minguante vale reservar um tempo só para si, programar atividades restauradoras e equilibradoras. Os processos de cura estão favorecidos, passeios e caminhadas são bem vindos. Em momentos reflexivos, pode analisar os últimos movimentos e preparar as próximas iniciativas com mais critério e planejamento. Prepare-se, pois o próximo ciclo será de ação e você poderá acelerar!

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 21 de outubro de 2019

SAGITÁRIO

Último dia de Lua minguante em Capricórnio, com propriedades curativas e restauradoras. Vênus combina forças com Júpiter, Conte com mais sedução, positividade e otimismo. Atividades físicas são importantes pra descarregar a energia acumulada. Porém, mantenha os pés no chão, cuidado para não gastar demais. Comedimento e economia devem prevalecer. É importante relaxar e controlar a tendência de querer tudo pra já. Passeios em lugares amplos ou junto à natureza são restauradores e equilibradores.

CAPRICÓRNIO

Não é um momento ideal para grandes investimentos, sem pesquisa e estratégia. É melhor finalizar questões com realismo e senso prático. Último dia de Lua minguante em seu signo: não deixe de cuidar de si mesmo, mimar-se, permitir-se relaxar e encontrar prazer nas coisas simples da vida. Bom período para práticas de cura, limpezas e terapias. No período da noite procure resguardar-se e descansar mais. Em momentos de reflexão pode ter novas ideias e intuições. Amanhã virá um novo ciclo, com a Lua nova.

AQUÁRIO

Quanto mais fé, clareza e confiança puder cultivar, mais resultados colherá. Procure controlar a inquietação, o Sol desafia Urano e o que foi planejado pode sofrer alterações. Procure também, sempre que se lembrar, tornar-se consciente de sua respiração, do seu corpo e do momento presente. Reserve tempo também para recolher-se, pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou nos últimos tempos e estabelecer as próximas metas. Um novo ciclo virá amanhã, hoje é dia de repor energias.

PEIXES

É bom rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas iniciativas. Você está prestes a começar uma fase de importantes descobertas, finalizações e experiências transcendentais. Com a Lua minguante, aproveite para rever tudo o que não serve mais e abordar sua ambição através do planejamento interior com visualizações e estabelecimento de objetivos. Seu mundo interior está ativado, você pode ter grandes percepções. É bom meditar para ouvir a voz da intuição, que sempre indica o caminho que deve seguir.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana