TARIFAÇO DOS EUA

Setores madeireiro e de carne podem ser os mais afetados e preocupa governo, diz Casa Civil

· 1 minuto de leitura
Setores madeireiro e de carne podem ser os mais afetados e preocupa governo, diz Casa Civil
Fábio Garcia afirma que Governo de MT acompanha situação entre Brasil e Estados Unidos [Foto - Michel Alvim]

Conteúdo/ODOC - Secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), em entrevista na TV Cuiabá, programa Resumo do Dia, disse que o Governo do Estado acompanha de perto os efeitos do tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros. Segundo o chefe da Casa Civil, o tarifaço que causa impactos em todo o País, atinge os setores da madeira e da carne em Mato Grosso.

“O tarifaço já está impactando o Brasil como um todo e aqui no Mato Grosso – notadamente – os setores da madeira e de carne que tinham exportações direcionadas aos Estados Unidos estão sendo impactados com a falta de competitividade que eles ganharam após a aplicação de tarifa de 50% dos seus produtos”, disse.

Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, “esses impactos vão perdurar enquanto durar o tarifaço. Muitas vezes não é fácil você encontrar outro mercado”, emendou.

Fábio Garcia fez questão de adiantar que o Governo do Estado acompanha os desdobramentos da medida com cautela e preocupação. “O governo olha isso com preocupação. Queremos preservar os empregos e a competitividade das nossas empresas, apoiando com as medidas necessárias para que possam sobreviver”, disse Fábio Garcia.