conecte-se conosco


Policial

Servidores impedem entrada de droga no Centro de Ressocialização de Cuiabá

Publicado

Um homem foi preso quando tentava arremessar duas porções de entorpecente pelo muro da unidade, que fica no bairro Carumbé

Policiais Penais do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) flagraram, na tarde desta segunda-feira (3), o momento em que um homem tentava arremessar duas porções substâncias análogas a maconha pelo muro da unidade, que fica no bairro Carumbé. De imediato, os profissionais acionaram a Polícia Militar (PM) da região e o suspeito foi capturado.

Aos militares, o homem confirmou a tentativa de lançar o entorpecente pelo muro. Ainda durante a abordagem, o suspeito disse que era morador do bairro Altos da Serra e em sua residência escondia outras 111 porções de drogas. A polícia seguiu a até o local e, além do material ilícito, encontrou também sete munições calibre 38 já deflagradas.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Central de Flagrantes, da Polícia Judiciária Civil (PJC) e deverá responder por tráfico de drogas.

Outra tentativa de ação ilícita aconteceu na terça-feira passada (28). Um dos reeducandos, que trabalha na retirada do lixo da unidade, tentou retornar com uma porção de droga escondida pelo corpo. Mas, ao passar pela revista, os profissionais encontraram o entorpecente.

Pela ocorrência, o recuperando vai responder processo disciplinar por violação das normas internas da unidade e da Lei de Execução Penal, podendo receber sanção disciplinar que vai desde advertência a suspensão e restrição de direitos.

“Neste momento quero parabenizar os Policiais Penais da nossa unidade pelo afinco, dedicação, eficiência e comprometimento com o serviço público. São verdadeiros guerreiros no sistema prisional mato-grossense”, reconheceu o diretor do CRC, Winkler de Freitas Teles.

 

 

 

 

 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Rodoviária Federal prende 04 condutores dirigindo sob influência de álcool nesse domingo em Mato Grosso

Publicado


Domingo agitado em Mato Grosso, com 04 prisões de condutores que estavam dirigindo seus veículos sob a influência de álcool.

O primeiro caso foi em Diamantino/MT, por volta da 01 hora e 32 minutos, a fiscalização era km 539 da BR 163, foi acionada para atendimento de acidente de trânsito envolvendo veículo com derramamento de carga. Na oportunidade, foi verificado que o motorista (43 anos) do caminhão Iveco/Stralis, possuía visíveis sinais de embriaguez.

Ao ser submetido ao exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.87 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Por se queixar de dores no peito, o senhor foi encaminhado pela ambulância da Rota do Oeste ao Pronto Atendimento de Diamantino/MT.

Outro caso foi às 09 horas e 50 minutos em Pontes e Lacerda, houve um acidente do tipo colisão traseira entre o veículo Vw/Gol 1.0, conduzido por um homem de 30 anos, com uma motocicleta Honda/Cg, com 02 ocupantes.

Foi realizado o teste de etilômetro nos envolvidos, sendo que o motorista do Vw/Gol apresentou o valor de 1,02 mg/L, miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, considerado crime.

Já em Água Boa, por volta do meio-dia, a equipe atendeu um acidente de trânsito do tipo colisão frontal sem vítimas (Ford/F 1000 e um Vw/Novo Voyage), um dos envolvidos (homem de 45 anos), após ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 1.07 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

E no final da noite, às 21 horas e 40 minutos em Pontes e Lacerda, um homem de 42 anos, conduzindo o veículo FIAT/STRADA, foi abordado e solicitado documentação. Foi visível aos policiais que ele apresentava sinais de embriaguez, sendo solicitado ao condutor que descesse do veículo e realizasse o teste de etilômetro.

Após o procedimento, foi constatado o valor de 0,73 mg/L miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Nos quatro casos, os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil das respectivas cidades.

Conduzir veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica, conforme a legislação em vigor, é um ato criminoso, conforme Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Policial militar morre após sofrer espancamento durante briga em distribuidora em Várzea Grande

Publicado

Assassinos fugiram e ainda não fora presos

Um soldado da Polícia Militar foi morto durante uma briga na madrugada desta segunda-feira (26) durante briga em uma distribuidora, localizada na rodovia Ministro Mario Andreazza, em Várzea Grande. Roberto Rodrigues de Souza, de 31 anos, foi espancado com chutes e socos, por dois homens, que fugiram logo depois e ainda não foram presos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o militar  chegou ao local acompanhado de amigos e algum tempo depois, foi ao banheiro, quando teria se desentendido com dois homens. Roberto foi agredido e caiu desacordado, quando continuou recebendo chutes pelo corpo e na cabeça.

Os agressores deixaram o local acompanhados por duas mulheres em um Chevrolet Onix e um Wolksvagem Gol. O policial foi socorrido até o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande onde chegou a receber atendimento, mas devido à gravidade dos ferimentos, veio à óbito. Agentes do 4º Batalhão da PM, onde o agente trabalhava, foram acionados e continuam realizando rondas na região. As agressões foram registradas por uma câmera de segurança do estabelecimento e deve auxiliar na identificação dos suspeitos.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana