conecte-se conosco


AMM

Servidores da Saúde participam de curso para a elaboração de Plano de Contingência das Arboviroses Urbanas

Publicado

Servidores da Secretaria de Saúde de Alto Taquari participaram de curso de capacitação ministrado pelo Escritório Regional de Saúde. O objetivo do treinamento é capacitar os técnicos da SMS para a elaboração do “Plano de Contingência das Arboviroses Urbanas de Alto Taquari – Ano 2019/2020”.

O curso foi promovido em Alto Araguaia (MT) durante esta semana. Participaram da capacitação a coordenadora de Saúde, Ivonete Lima; a chefe de Vigilância Sanitária e Ambiental, Joicy Fagundes; o supervisor de Vigilância Ambiental, Osvaldo Gomes; e a agente de combate à endemias Claudenice Maria Augusto.

Arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos). Existem 545 espécies de arbovírus, sendo que 150 delas causam doenças em seres humanos.

Fonte: AMM
Leia Também:  Prefeito firma compromisso para a implantação do CPF da Cultura em Poxoréu
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Prefeito consegue recursos para construção de mais duas pontes em Livramento

Publicado

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento Silmar de Souza conseguiu recursos para construção de 2 pontes de concreto para o município. Uma medirá 12 metros de comprimento por 5 de largura e será edificada sobre o Córrego Atalho, na Comunidade de Bocaiuval, Região do Baixo Pantanal. Outra sobre o Rio Sangradouro Grande, na Comunidade de São Gonçalo, Região da Serra das Araras, sendo que esta ultima será a maior ponte de concreto construída em terra papa-banana. Medirá 40 metros de cumprimentos por 5 metros de largura.

São Gonçalo é uma pequena Comunidade situada a Oeste do município, e fica na divisa de Livramento, com Poconé e Cáceres. A administração municipal ainda comemora a conquista que vinha sendo preiteada desde fevereiro de 2018, quando as fortes chuvas caíram na Região, danificando dezenas de pontes de madeira e centenas de quilômetros de estradas. Até hoje a Comunidade São Gonçalo está impossibilitada de acesso  por meio da transposição do Rio Sangradouro.

“Recebemos essa notícia com grande alívio e satisfação porque vemos nossos pedidos e esforços sendo atendidos. Livramento é um município extenso e isso nos obriga a termos em constante manutenção e trafegabilidade mais de 100 pontes de madeira e quase 2 mil quilômetros de estradas. E, quando chega o período das chuvas a nossa preocupação aumenta devido os eminentes estragos”, ressaltou o prefeito Souza.

Os recursos no valor de R$ 1.085.000,00 (um milhão oitenta e cinco mil reais), vêm do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional. O montante foi autorizado pela Portaria nº 2636, de 11 de novembro de 2019, para a execução de ações de Defesa Civil.

“Dividiremos esse valor na construção de 2 pontes em pontos estratégicos para escoamento da produção municipal, inclusive elas já foram licitadas. As 2 pontes somarão as outras 2 já inauguradas durante a nossa gestão. Temos projetos em andamento para aquisição de recursos na construção de outras 10 pontes, no formato tubo/galeria transversal de concreto que beneficiará milhares de moradores de diversas regiões do município”, acrescenta o prefeito livramentense.

A UNIÃO, por intermédio do MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL, neste ato representado pelo SECRETÁRIO NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL, resolve autorizar o repasse de recursos ao Município de Nossa Senhora do Livramento-MT, no valor de R$ 1.085.000,00 (um milhão oitenta e cinco mil reais), para a execução de ações de recuperação, descritas no Plano de Trabalho integrante do processo n. 59053.001790/2018-13. Os recursos necessários para a execução do objeto, a título de Transferência Obrigatória, conforme legislação vigente, correrão à conta da dotação orçamentária, consignada no Orçamento Geral da União, para o Ministério do Desenvolvimento Regional, Notas de Empenho n. 2018NE000571, Programa de Trabalho: 06.182.2040.22BO.0001; Natureza de Despesa: 4.4.40.42; Fonte: 0100; UG: 530012 e 2018NE000572, Programa de Trabalho: 06.182.2040.22BO.0001; Natureza de Despesa: 4.4.40.42; Fonte: 0144; UG: 530012”, diz parte da Portaria.

 

Leia Também:  Dia 19 de outubro será o Dia D da vacinação contra o sarampo

Continue lendo

AMM

Prefeitura inicia campanha de limpeza de entulho em Alto Taquari

Publicado

A limpeza de Alto Taquari só depende de cada um de nós. A Prefeitura vai fazer a parte dela recolhendo o entulho das residências. Fique atento ao cronograma da Campanha Cata-Treco e tome nota do período correto para realizar o despojo de entulho em cada bairro.

Após o encerramento das etapas, os fiscais da prefeitura notificarão os moradores que jogarem entulhos nas ruas, lotes e espaços públicos. Esse ano o cidadão pode falar com a equipe de limpeza por meio do WhatsTreco (66) 99667.0154 ou pelo (66) 3496.2089.

CRONOGRAMA:

1ª Etapa De 23 a 30/11, os moradores dos bairros 13 Pontos, Park Taquari e Morada da Praia, abaixo da Avenida Macário Subtil de Oliveira, poderão jogar entulho nas laterais das ruas.

2ª Etapa Do dia 1º a 08/12, os moradores dos bairros Santeiro, Gabriela, Centro, Park Taquari, Cohacol e Recanto do Sol, acima da Avenida Macário Subtil de Oliveira, poderão jogar entulho nas laterais das ruas.

Obs.: O entulho não deve ser jogado nas calçadas, mas sim nas laterais das ruas.

Fonte: AMM
Leia Também:  Presidente da Câmara afirma que deve incluir projeto do ISS na pauta do plenário
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana