Conteúdo/ODOC - A servidora pública Maquiane de Brito Arruda, 28 anos, foi assassinada a facadas na noite de quinta-feira (28) em sua residência no bairro Vila Trindade, em Novo Santo Antônio (1.063 km de Cuiabá).
O autor do crime, Calil Moreira Nunes, 28, está foragido. Ele era ex-companheiro da vítima e não aceitava o fim do relacionamento. O ataque ocorreu na frente da mãe e da filha do casal. Essa é a 37 morte de mulher no estado neste ano.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h20. A equipe foi acionada para uma ocorrência de feminicídio em uma casa próxima ao campo de futebol local. Ao chegar, os policiais encontraram Maquiane caída sem vida no chão da residência.
De acordo com a mãe da vítima, o casal havia acabado de chegar da igreja quando Calil, armado com uma faca tipo açougueiro e chegando em uma caminhonete Triton prata, surpreendeu Maquiane. Ele empurrou a mãe dela no chão e perseguiu a vítima, que tentou fugir pela porta da frente, mas foi alcançada, derrubada e atingida por vários golpes, morrendo no local.
O suspeito fugiu e, apesar das buscas da polícia, ainda não foi localizado.
Em nota, a Prefeitura de Novo Santo Antônio lamentou a morte de Maquiane, e reforçou a necessidade de combate diário à violência contra a mulher, especialmente neste mês de conscientização sobre o tema.
Maquiane deixa duas filhas menores. A Polícia Civil investiga o caso.