Conteúdo/ODOC - Um servidor da Prefeitura de Novo São Joaquim (a 439 km de Cuiabá) foi afastado do cargo por 60 dias após a divulgação de um vídeo em que aparece se masturbando dentro do gabinete onde trabalha.
As imagens, que começaram a circular nas redes sociais no início desta semana, mostram o contador assistindo a conteúdos pornográficos no computador funcional.
Diante da repercussão, o prefeito Leonardo Faria Zampa determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do funcionário. O documento oficial diz que o ato ocorreu dentro das dependências da Prefeitura e com o uso de equipamentos públicos, configurando falta funcional.
“Trata-se de uma situação grave, considerando que os vídeos mostram o servidor praticando atos obscenos dentro do ambiente de trabalho e utilizando o computador da administração pública”, declarou o prefeito na portaria que instaurou o PAD.
Durante o período de suspensão, o servidor continuará recebendo salário, mas está proibido de acessar seu gabinete, o computador funcional e qualquer outra área da Prefeitura.