conecte-se conosco


Esportes

Série D: empate com líder Novorizontino prolonga jejum do Caxias

Publicado


O reencontro entre Novorizontino-SP e Caxias-RS pela Série D do Campeonato Brasileiro terminou empatado em 1 a 1. A igualdade desta quinta-feira (22), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), foi transmitida ao vivo pela TV Brasil e teve gosto diferente para as equipes. Os paulistas, que tinham vencido o duelo anterior por 1 a 0, no último domingo (18), seguem na liderança do grupo 8, com 15 pontos e ainda invictos. Já os gaúchos, com 11 pontos, podem deixar o G-4 ao final da oitava rodada se o duelo entre Marcílio Dias-SC e São Luiz-RS tiver vencedor. O empate estendeu para cinco a sequência de jogos sem vitória do time grená.

Duas bolas paradas alçadas na área e dois gols de zagueiros em menos de três minutos. Primeiro, o lateral Ivan bateu escanteio pela direita e Thiago Sales, de primeira, pôs o Caxias na frente. Depois, o lateral Paulinho cobrou falta pela esquerda e Bruno Aguiar, na segunda trave, empatou de cabeça para o Novorizontino. Daí em diante, embora o Tigre marcasse mais presença no ataque, o ritmo do jogo caiu sensivelmente em meio ao forte calor (32ºC), com apenas 38% de umidade relativa do ar.

A temperatura não amenizou no segundo tempo, mantendo a partida cadenciada. O Novorizontino seguia no campo ofensivo e apostava, principalmente, no lado direito, onde estava a única sombra disponível no gramado. O time da casa teve a chance da virada em um pênalti cometido por Ivan, por toque de braço, contestado pelo Caxias. O goleiro Marcelo Pitol (que bateu no peito, avisando que defenderia a cobrança) não só salvou o chute do atacante Guilherme Queiroz como evitou o gol no rebote.

Nos minutos finais, apostando no desgaste do Novorizontino, a equipe grená ensaiou uma pressão e chegou duas vezes com perigo, mas sem sucesso. Em falta venenosa cobrada na intermediária, Ivan obrigou o goleiro Giovanni a fazer boa defesa, no meio do gol. No lance seguinte, após troca de passes na entrada da área, o atacante Giovane Gomez chutou cruzado, rente à trave esquerda do Tigre.

Paulistas e gaúchos voltam a campo neste domingo (25), pela nona rodada da competição. Às 15h (horário de Brasília), o Caxias recebe o Marcílio Dias. Já o Novorizontino visita o São Luiz às 19h.

Em outros dois jogos da Série D iniciados às 15h desta quinta, Potiguar-RN e Itabaiana-SE ficaram no 2 a 2 em Mossoró (RN), pelo grupo 4, enquanto o Vitória-ES foi superado em casa pelo Goiânia-GO por 2 a 1, em duelo do grupo 5.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Manoel elogia América MG, mas foca na concentração para buscar os três pontos para Cruzeiro

Publicado


Um dos principais pilares da defesa cinco estrelas, o zagueiro Manoel destacou a importância da vitória sobre o América-MG, quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com o defensor, a Raposa precisa de concentração total na partida, diante de um adversário qualificado e que faz uma grande campanha na competição.

“Um jogo difícil, que a gente tem que entrar com o foco muito alto, muito concentrados para conseguirmos vencer essa partida. São três pontos muito importantes para a gente, por se tratar de um clássico e também pela nossa situação. A gente precisa pontuar, deixamos escapar uma chance em casa contra o Confiança”, disse ele.

“Agora temos o América-MG pela frente, uma equipe que vem muito bem, tem jogadores de muita qualidade, jogadores que já estão há um bom tempo jogando juntos, se conhecem. Então, precisamos entrar focados, estar ligados a todo momento, porque esses três pontos são muito importantes para nós e vamos fazer de tudo para ganhar esse jogo quarta-feira”, completou.

Continue lendo

Esportes

Fora de casa, Figueirense encara o Confiança

Publicado


Em busca da reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense encara o Confiança na noite desta terça-feira (01), na capital sergipana.

Com 21 pontos e ocupando a 18ª posição, o alvinegro luta para se reaproximar das equipes fora do Z-4. O adversário ocupa a 9ª posição, com 35 pontos conquistados.

Para o confronto desta noite, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Patrick, suspenso. O meia marquinho, com dores no joelho, também fica de fora. No departamento médico, Léo Artur se recupera de uma lesão na coxa, enquanto Thiaguinho e Lucas Barcelos, aguardam os resultados dos seus exames.

O zagueiro Alemão, volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão de 05 jogos, imposta pelo STJD.

A arbitragem será de Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Costa Modesto. O trio é do DF.
O quarto árbitro será Thayslane de Melo Costa e Edmo Oliveira Santos será o analista de campo.

Confiança e Figueirense se enfrentam nesta terça-feira (01), às 19h15, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). A partida é válida pela 25ª rodada da Série B.

Após a partida contra o Confiança, o Figueirense enfrentará o Náutico, no domingo (06), às 16h00, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana