conecte-se conosco


Esportes

Série C: Náutico empata com Sampaio Corrêa e é campeão da Série C

Publicado

O Náutico empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa neste domingo, no Estádio Castelão, e conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira conquista nacional do clube de Pernambuco.

Os gols do Timbu foram marcados por Álvaro e Matheus Carvalho. A Bolívia Querida fez com Everton e Salatiel. A vitória do Náutico por 3 a 1 na ida foi decisiva.

O Sampaio Corrêa lutou até o fim e esteve duas vezes na frente do placar, mas um contra-ataque no fim foi mortal. Náutico e Sampaio estão garantidos na Série B em 2020, ao lado de Juventude e Confiança.

O JOGO

Com a necessidade de fazer pelo menos dois gols de diferença, o Sampaio Corrêa se lançou ao ataque desde o primeiro minuto e abriu o placar aos 13, quando Everton recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu de canhota. A bola quicou no gramado e enganou o goleiro Jefferson. 1 a 0.

No minuto 23, Esquerdinha cruzou na área e Paulo Sérgio cabeceou livre. Jefferson, dessa vez, salvou o Náutico. Quando o placar marcava 29 jogados, Eloir chutou de longe e o goleiro do Timbu espalmou. Ainda deu tempo de Esquerdinha driblar Hereda e cair na área. O Sampaio reclamou demais de pênalti, mas o juiz mandou seguir.

Leia Também:  Com gol no fim, Holanda vence Japão e avança no Mundial; veja duelos das quartas

SEGUNDO TEMPO

O Sampaio Corrêa foi para cima em busca da reação, mas recebeu uma ducha d’água fria aos seis minutos. Jean Carlos cobrou escanteio e Álvaro marcou para o Timbu. O gol fez com que os donos da casa tivessem que marcar mais dois para levar aos pênaltis.

Desanimado, o Sampaio viu o Náutico passar a controlar a partida. No minuto 16, Salatiel fez jogada individual e ficou cara a cara com Jefferson, mas parou no goleiro. Quando o placar marcava 26, outra excelente defesa de Jefferson em cabeceio contra de Eloir.

O Sampaio Corrêa só assustou efetivamente no minuto 36, quando Eloir, agora a favor, mandou uma bomba na trave. Pouco tempo depois, Esquerdinha foi até a linha de fundo e cruzou para Salatiel, sozinho, empurrar e manter vivo o sonho do título. Só que viria outra frustração.

Com 39 jogados, o Náutico se aproveitou da empolgação do Sampaio e marcou com Matheus Carvalho em contra-ataque, garantindo a taça da Série C. No fim, houve uma confusão generalizada e expulsão de Diego, dos visitantes. Nada que tenha apagado o título do Timbu.

Leia Também:  Santa Cruz elimina o CRB nos pênaltis e se classifica no Nordestão

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Em noite de estreia, Operário bate Poconé, União vence Mixto e LEC cede empate ao Dom Bosco

Publicado


Operário inaugurou o estádio e o placar, vencendo o Poconé /Foto: Alan Cosme/ Futebolpress

O União e Operário se deram bem e conseguiram os três primeiros pontos na noite de abertura do Campeonato Mato-grossense de Futebol, enquanto que o Luverdense cedeu empate ao Dom Bosco, em 1 a 1, e, pelo menos, não estrearam com derrota.

Em Rondonópolis, jogando em casa contra o Mixto, o Colorado bateu os visitantes pelo placar de 2 a 0, em jogo muito corrido, principalmente no primeiro tempo. Melhor postado, o União dominou parte do primeiro tempo, até os gols, quando recuou e deu espaço aos alvinegros. O Colorado abriu o marcador com Cabralzinho, aos nove da primeira etapa e João Emanuel ampliou dez minutos depois. No segundo tempo, o Mixto cresceu na partida, mas prevaleceu o resultado.

Inaugurando o seu estádio, o Dito Souza, o Operário venceu o Poconé por 1 a 0, gol do meia-atacante Pikachu, aos 34 minutos do segundo tempo. Ao norte do Estado, o Luverdense cedeu empate ao Dom Bosco, depois de sair na frente com Kauê, aos 11 minuto da primeira etapa, e dominar o jogo durante os dois tempos. Com precipitação e cansaço, o Verdão se manteve no placar até os 33 minutos da segunda etapa, quando Isael escorou um cruzamento firme da esquerda: 1 a1. O Dom Bosco ainda perdeu um pênalti aos 15 da etapa final.

Leia Também:  Confira 10 atrações para ficar de olho no retorno do Campeonato Brasileiro

A RODADA QUE SEGUE NESTA 4ª

Mais dois jogos têm sequência nesta quarta-feira 22: na Arena Pantanal, às 20:10, o atual campeão, o Cuiabá, recebe o debutante Nova Mutum. No Gigante do Norte, no mesmo horário, o Sinop faz sua estreia contra o Araguaia.

A RODADA DESTA TERÇA-FEIRA 21

União 2 x 0 Mixto

Operário 1 x 0 Poconé

Luverdense 1 x 1 Dom Bosco

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense: campeonato abre nesta 3ª e União e Mixto é único clássico da rodada

Publicado

Mixto e União, uma das maiores rivalidades do futebol mato-grossense, é o único clássico da primeira rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol, que tem abertura nesta terça-feira 21 com quatro partidas e um jogo na quarta-feira 22.

Nas demais partidas, não há rivalidade tão expressiva. O Araguaia vai ao Gigante do Norte, onde joga com o Sinop, time da casa. Numa outra ponta, o Operário recebe o Poconé, no seu novíssimo estádio, o Dito Souza. Ao norte, o Luverdense estreia em casa, no Passo das Emas, contra o Dom Bosco. A rodada se encerra com o jogo entre o atual campeão, o Cuiabá, que recebe o debutante Nova Mutum, que subiu após conquistar o título da segunda divisão, no ano passado.

A Federação Mato-grossense de Futebol manteve os moldes da edição passada, com dez clubes buscando o título (Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União). A edição 2020 terá a mesma fórmula deste ano: é Chave única com dez times se enfrentando apenas em jogos de ida. Os oito primeiros colocados se classificam as quartas de finais, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

Leia Também:  Segundona: Poconé reforça meio com Pretinho e busca 100% neste domingo

No mata-mata, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, incluindo a decisão. O clube de melhor campanha, fará a finalíssima em casa. A novidade para a temporada 2020 será a disputa de terceiro e quarto lugar em jogo único na casa do time de melhor campanha na 1ª fase.

SITUAÇÃO DOS ESTÁDIOS

Os estádios que receberão jogos nesta primeira rodada estão em ordem, segundo informou a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), promotora do campeonato.

Há dois deles em que as obras ainda estão em andamento, mas os times da casa não são mandantes. É o caso do Zeca Costa, casa do Araguaia, que joga no Gigantão do Norte – em condições de jogos, e do estádio Valdir Wolz, cujo mandante é o Nova Mutum, que joga na Arena Pantanal contra o Cuiabá, na quarta-feira.

VEJA A 1ª RODADA

Terça-feira (21)

União x Mixto –  Estádio Luthero Lopes – 20:10 h

Luverdense x Dom Bosco – Estádio Passo das Emas – 20:10h

Operário x Poconé –  Estádio Dito Souza – 20h10 h

Leia Também:  Santa Cruz elimina o CRB nos pênaltis e se classifica no Nordestão

Quarta-feira (22)

Sinop x Araguaia – Estádio Gigante do Norte 20:10h

Cuiabá x Nova Mutum – Arena Pantanal – 20:10

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana