conecte-se conosco


Esportes

Vila Nova 0 x 0 Cuiabá: empate em Goiânia deixa Dourado satisfeito e colado na briga pelo G4

Publicado

Lance da partida disputada na noite desta terça-feira em Goiânia/ Foto: Ascom/Dourado

JORGE MACIEL

Depois de duas vitórias seguidas na Série B, o Cuiabá diminuiu o ritmo nesta terça-feira e se contentou com um empate sem gols com o Vila Nova, no Olímpico, em jogo válido pela 19ª rodada, que encerra o primeiro turno. O time mato-grossense segue na parte de cima da tabela e tem a possibilidade de terminar a rodada dentro do G4.

RÁDIO ODOC LIGADA

O jogo teve transmissão exclusiva do Estadio Olímpico, pela Rádio O DOC, com narração direta de Goiânia de Nilmon Santos, comentários de Pereira Bueno e Claudio Santos.

No momento, o Cuiabá aparece em quarto lugar, com 30 pontos, mas ainda pode ser tirado da zona do acesso pelo Sport, que também tem 30 e encerra a bateria de jogos desta noite em duelo com o Atlético-GO. Do ouro lado, o Vila Nova continua brigando contra o rebaixamento, com apenas 20 pontos somados.

O JOGO
O primeiro tempo foi de domínio do Vila. Apesar de ter demonstrado algumas limitações, o time goiano conseguiu encontrar espaços na defesa adversária e criou jogadas de perigo. Aos 15 minutos, Gustavo Henrique chegou a balançar a rede após cruzamento de Benitez, mas o assistente assinalou impedimento e o gol foi anulado.

Do outro lado, o Cuiabá sentiu muita dificuldade em ficar com a bola e errou passes com frequência. A infertilidade na criação perdurou por quase toda a primeira etapa. Aos 42 minutos, enfim, o time teve uma chance e quase marcou, quando Felipe Marques chutou de fora da área e viu a bola tocar o travessão após defesa de Rafael Santos.

No segundo tempo, time mato-grossense mostrou um pouco mais de recursos e deu alguns sinais de que poderia evoluir na partida, o que não se concretizou. O Vila, por sua vez, diminuiu consideravelmente o volume de jogo e as oportunidades de gol se tornaram mais raras. Os dois times buscaram um gás a mais nos minutos finais, principalmente os donos da casa, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo nesta sexta-feira para a disputa da 20ª rodada. O Vila Nova visita o Paraná no Durival Britto, às 19h15, enquanto o Cuiabá recebe o Criciúma na Arena Pantanal, a partir das 21h30.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Atletismo: Etapa de Doha da Diamond League é remarcada

Publicado


.

A World Athletics (entidade máxima do atletismo) anunciou nesta segunda (3) que a etapa de Doha (Catar) da Diamond League (série anual de competições de atletismo) foi remarcada para o dia 25 de setembro por causa dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“A quinta etapa da temporada foi agendada para 9 de outubro, depois de não poder ser realizada como a abertura da temporada tradicional na primavera [local], mas agora ocorrerá em 25 de setembro”, diz a entidade.

O evento contará com 12 disciplinas. Porém, “a Wanda Diamond League 2020 não será uma série estruturada de eventos que levam a uma final, como geralmente é o caso. Isto porque os atletas não ganharão pontos na Diamond League nesta temporada, e não haverá uma única final de 24 disciplinas em Zurique, como planejado originalmente”.

A programação atual da Diamond League conta com seis etapas, incluindo um evento de rua, que acontecerá entre 14 de agosto e 25 de setembro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Domenèc Torrent quer Fla ofensivo, rápido e pressionando adversários

Publicado


.

Domènec Torrent, ou apenas Dome, como prefere ser chamado, participou, nesta segunda-feira (03) de sua primeira entrevista coletiva na função de técnico do Flamengo. Paciente, diplomático e tentando improvisar um “portunhol”, o catalão deixou bem claro como pretende trabalhar com o elenco rubro-negro, as mudanças que deve fazer no estilo de jogo e admitiu que já tem até uma possível escalação para a estreia do Campeonato Brasileiro.

Em todos os momentos, Dome fez questão de deixar claro a grandeza do Flamengo, afirmando ser um dos 10 maiores clubes do mundo e conhecido na Europa. Ao receber a proposta do Rubro-Negro, ele não hesitou.

“Eu não sei se Brasil sabe o quanto o Flamengo é respeitado fora da América. Na Espanha, quando você fala de uma equipe brasileira, a primeira que vem à cabeça é o Flamengo. Quando pessoas que eu confio me falaram sobre o Flamengo eu disse: para tudo. Primeiro é o Flamengo     e se a coisa for adiante e tivermos um processo bom, é minha primeira opção 100%. Só há dez equipes no mundo que se podem comparar a Flamengo. Foi fácil para mim. Quando me falaram sobre o interesse do Flamengo era minha primeira opção de poder trabalhar com esse grandioso clube”.

Dome admitiu que acompanhou cerca de 10 jogos recentes do Flamengo e, dentre eles, as finais da Libertadores e do Mundial Interclubes. Apesar de elogiar o trabalho de Jorge Jesus, que ganhou quase tudo pelo clube, o novo comandante rubro-negro revelou que vai mudar, aos poucos, a maneira de o time atuar. Para isso, conta com a ajuda dos jogadores, e já sabe até a escalação para o primeiro compromisso do Campeonato Brasileiro.

“Quando você ganha tudo quer dizer uma coisa: os jogadores são ‘top’, são muito inteligentes, e não têm nenhum problema em mudar. O mais importante não é ganhar, é voltar a vencer quando já venceu antes. Isso é muito difícil. Já tenho experiência em como tratar esses tipos de jogadores. É muito fácil jogar com esses tipos de jogadores, que conheço perfeitamente todos, ou quase todos. Praticamente conheço todo o plantel e já tenho em mente a equipe para a próxima partida”.

Dome afirmou que vai jogar para frente, pressionando o adversário e revelou que prefere ganhar de 4 a 3 do que de 1 a 0. E como o técnico pretende mudar o Flamengo?

 “Acho que a grande diferença é a rapidez que se joga na Europa, o ritmo de treinamento é muito alto. Acredito que as pessoas pensam que o jogador brasileiro gosta muito de tocar a bola e joga mais lento. Eu não penso assim. Eu acho que o jogador brasileiro pode jogar de qualquer maneira porque tem muita qualidade. O mais importante é ter qualidade. Você pode jogar aqui como na Europa, rápido, esta é minha ideia. O que eu quero dizer é que se você pode jogar com dois toques, não jogue com três. Se pode jogar com três toques, não dê quatro. Dar velocidade ao jogo sendo muito ofensivo”.

Ouça na Rádio Nacional

Ao ser questionado sobre uma possível crítica ao Flamengo por ter contratado mais um técnico estrangeiro, Dome preferiu elogiar os treinadores brasileiros e lembrou que na Espanha há muitos técnicos de diversas nacionalidades.

Para o torcedor rubro-negro que ainda está magoado com a saída de Jorge Jesus logo depois de ter renovado contrato, Dome declarou que tem outro objetivo

“Eu quero que o Flamengo tenha um estilo muito próprio e eu gostaria de ficar aqui no Rio por muitos anos. Isto quer dizer que ganhamos muitos títulos, que os dirigentes estão felizes, os torcedores contentes e eu também. Não estou aqui para ficar um ou dois anos, ter sucesso e sair. Quando estou feliz em algum lugar, quero ficar 2,3,4 ou 5 anos. Quer dizer que nós ganhamos, ganhamos, ganhamos e ganhamos.

Domenèc Torrent trouxe dois profissionais para integrar a comissão técnica do Flamengo. O auxiliar Jordi Guerrón e o analista de desempenho, Jordi Gris.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana