conecte-se conosco


Esportes

Série B – Paraná x Cuiabá – Duelo direto para não se distanciar do G-4; Rádio ODOC transmite

Publicado

O meia-armador Escideiro está relkacioando entre os 11 para o duelo

O estádio Durival Britto, a popular Vila Capanema, em Curitiba (PR), recebe um dos mais aguardados confrontos da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Afinal, para não se distanciarem do grupo de acesso, Paraná Cuiabá precisam da vitória a qualquer custo em duelo que começa às 19h deste sábado.

No momentos, os donos da casa aparecem no sétimo lugar, com 32 pontos, um a mais do que os visitantes, que estão em oitavo. Enquanto o G4 é formado por Bragantino, com 41, Atlético-GO, com 37, Sport, com 35, e Coritiba, com 34, a zona de rebaixamento, o Z4, é aberta pelo Oeste, com 23.

RÁDIO O DOC TRANSMITE

A Rádio ODOC transmite o jogo com exclusividade, direto da Vila Capanema

TRICOLOR DA VILA O meia Vitinho agradou e segue entre os titulares do Paraná, mesmo com o retorno de João Pedro. Assim, Luiz Otávio, Jhony Douglas e Itaqui disputam duas vagas. Quem pode não jogar é o lateral-direito Éder Sciola, com dores musculares, que daria vaga a é Sueliton. O volante Fernando Neto, recuperado de lesão, será relacionado.

Leia Também:  CBF é punida por gritos homofóbicos na estreia da Copa América

“Acredito que três volantes era pelo o que a gente tinha à disposição, além da estratégia. Agora temos mais jogadores ofensivos que podem iniciar e entrar também. Temos muitas possibilidades”, analisou o técnico Matheus Costa.

O DOURADO O zagueiro Ednei, o lateral-direito Jonas e o volante Djavan são desfalques do Cuiabá por conta de desgastes físicos, enquanto o volante Escobar e o atacante Júnior Todinho ficam de fora por suspensão. O meia Alê é dúvida, já que tomou uma pancada no tornozelo. Por outro lado, o atacante Felipe Marques deve estar de volta.

“O Paraná é um adversário direto nesta briga para o acesso. Vamos ter um adversário muito difícil pela frente, competitivo e que passa por um ótimo momento. Precisamos ter intensidade e inteligência durante os noventa minutos para sairmos com a vitória fora de casa”, afirmou o zagueiro Leandro Sousa.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Chamusca chega e promete “um jogo de cada vez”, sem “escolher” adversário

Publicado

Técnico começou o trabalho em campo, hoje, após a apresentação oficial / Fotos: Ascom Cuiabá

JORGE MACIEL/AFI

Depois de ser anunciado, na semana passada para substituir Itamar Schulle, o técnico Marcelo Chamusca, recém demitido do Atlético-GO, foi apresentado pelo Cuiabá na tarde desta quarta-feira. Ele chega com a responsabilidade de fazer o Dourado reagir e voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. São cinco jogos sem vitória, sendo um empate e quatro derrotas.

“Peguei o carro andando. Chego em um momento difícil em relação à sequência de jogos, resultados. Isso fez com que a equipe perdesse algumas posições. Meu maior trabalho, independente do pensamento, do objetivo que vamos buscar, é fazer a equipe voltar a vencer”, disse Chamusca em entrevista coletiva.

O Cuiabá tentará a reabilitação já nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Guarani na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, pela 30ª rodada da Série B.

“Nosso maior campeonato, neste momento, é o Guarani, nosso próximo adversário. É desta forma que vamos trabalhar. Precisamos investir muito no crescimento e melhora da auto-estima dos jogadores. Para que no jogo de amanhã possamos ter uma resposta positiva e voltar a vencer”, receitou o treinador.

Leia Também:  Com dúvidas, Santos estreia no Brasileirão contra o Grêmio

EIS PONTOS! Cuiabá e Guarani farão um confronto de seis pontos. O Dourado ocupa a 12ª colocação com 36 pontos, um a mais do que o Bugre, no 13º lugar.

“Esse jogo do Guarani passa a ser o mais importante do campeonato. Aí então a gente vai pensar, pontuando, onde podemos chegar na competição”, finalizou

Continue lendo

Esportes

Série B – Abatido, Cuiabá perde em Recife para o Sport, mas dorme na 12ª posição na tabela

Publicado

Abatido ainda com as mudanças recentes, o Dourado foi presa fácil no Recife / Fotos: Ascom Cuiabá

O Cuiabá voltou a perder e o Sport Recife se firmou como vice-líder, ampliando a vantagem para o terceiro lugar e se projetou com um passo importante para o acesso às elite – o retorno, na verdade – do futebol brasileiro. O Rubro-Negro recebeu o Cuiabá nesta segunda-feira e venceu a equipe do Centro-Oeste por 2 a 0, em confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória, junto com o empate do Atlético-GO em casa, ampliou a vantagem do Leão na vice-liderança. O time pernambucano agora tem 52 pontos, cinco atrás do líder Bragantino, que tem um jogo a menos, e quatro a mais que o 3º colocado goiano. O Sport também abriu provisoriamente 11 pontos em relação ao América-MG, primeira equipe fora do G4 e que ainda joga na rodada, se consolidando no grupo de acesso à primeira divisão.

Já o time visitante, que recentemente trocou de treinador, ficou definitivamente longe da disputa pelo G4, se aproximando cada vez mais da luta contra a degola. O Dourado, que ainda tem um jogo a menos, soma 36 pontos na 12ª colocação e ainda pode ser ultrapassado provisoriamente pelo Oeste na tabela. A equipe está a sete pontos do grupo de acesso e a seis do Z4. O Oeste joga nesta quinta-feira com o líder Bragantino e, se ganhar, supera o Dourado.

Leia Também:  Ainda “sumido” do PSG, Neymar se encontra com Silvio Santos no SBT

O time da casa abriu o placar logo no início, ainda aos 12 minutos com Sander. Após bola em profundidade de Charles, Hernane se antecipou e fez o corta-luz para a passada de Sander. O lateral invadiu a área, bateu cruzado e contou com falha do goleiro, que aceitou chute embaixo das pernas, para abrir o placar.

Eduardo Henrique comandou o Dourado no jogo do Arrudão, nesta  2ª

Na segunda etapa, os mandantes aproveitaram um rápido contra-ataque para matar o jogo. Aos dez minutos, Hernane conduziu pelo centro e abriu na direita para Marquinho invadir a área e bater cruzado. Matheus Nogueira espalmou e a bola sobrou livre para Pedro Carmona empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2X0 CUIABÁ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 14 de outubro de 2019 (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões Amarelos: Toty, Marino, Alê e Jean Patrick (Cuiabá)

Gols: Sander, aos 12 minutos do 1º tempo, e Pedro Carmona, aos 10 minutos do 2º tempo, para o Sport

Leia Também:  Zagueiro do Guarani discute com torcedores e precisa ser contido por segurança

—-

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Pedro Carmona (Yago); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane Brocador (Elton).

Técnico: Guto Ferreira

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Alex Ruan); Lucas Braga e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson) e Gilmar (Jefinho).

Técnico: Eduardo Henrique

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana