conecte-se conosco


Esportes

Série B – Cuiabá pega Ponte Preta arrasadora, leva 3 a 0 ainda no primeiro tempo e cai em Campinas

Publicado

Já nos primeiros instantes do jogo, o Dourado mostrou fragilidade. Já a Ponte partiu para cima e venceu bem / Foto: Divulgação do Cuiabá

JORGE MACIEL

A Ponte Preta encerou a série negativa de quatro tropeços consecutivos e retornou à briga pelo G-4 ao derrotar e manter o tabu – nesta Série B – diante do Cuiabá, vencendo por 3 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, a Macaca venceu o Dourado por 3 a 1.

Com o resultado, a Ponte Preta foi para 35 pontos e se manteve viva para entrar na zona de acesso. O Cuiabá, por outro lado, perdeu grande oportunidade de se aproximar das primeiras posições e acabou estacionado com os mesmos 35 pontos, perdendo nos critérios de desempate. Está em nono, mas a rodada segue.

O JOGO
A Ponte Preta fez o seu melhor primeiro tempo na temporada. O time campineiro envolveu o adversário do início ao fim e conseguiu uma ampla vantagem para a etapa final. O Cuiabá, que havia sofrido apenas três gols nos últimos seis jogos, levou logo três em menos de 45 minutos.

O time campineiro abriu o placar logo aos quatro minutos. Vico recebeu no meio de campo, disparou e arriscou de fora da área para superar Victor Souza. O segundo veio aos 26. Renato Cajá cruzou na medida para Reginaldo. O zagueiro subiu sozinho para ampliar.

Sem esboçar reação, o Cuiabá só assistiu a Ponte Preta, que fez o terceiro aos 33 minutos. Lucas Mineiro acionou Gerson Magrão pela esquerda. O meia deu de bandeja para Roger. O atacante parou duas vezes em Victor Souza. Vico ainda pegou a sobra e jogou no fundo das redes.

Antes do apito final, o time visitante tentou responder com Anderson Conceição, de bicicleta, mas acabou furando. Pelo lado da Ponte, Roger recebeu livre de marcação pelo lado esquerdo, mas tropeçou e ocasionou uma cena embaraçosa no Moisés Lucarelli.

SÓ SEGUROU
No segundo tempo, a Ponte Preta apenas administrou o resultado. O time campineiro recuou e deixou o Cuiabá crescer. Gilmar recebeu dentro da área e, de cabeça, exigiu grande defesa do goleiro Ivan. Na sequência, Toty lançou para Hélder, que desviou rente ao travessão.

O Cuiabá esboçou certa pressão, mas não conseguiu passar pela marcação da Ponte Preta, que ainda tentou o quarto gol em chute de Arnaldo. A bola foi pela linha de fundo. Depois foi só segurar para confirmar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Botafogo no sábado, às 11h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No mesmo dia, às 19h, o Cuiabá recebe o Londrina na Arena Pantanal, em Cuiabá.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Técnico da seleção francesa vê incoerência em jogos durante pandemia

Publicado


.

O técnico da seleção francesa de futebol, o ex-jogador Didier Deschamps, diz que vê incoerência no retorno de partidas durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o que demanda a adoção de várias restrições para jogadores e público.

“Uma partida de futebol normal ocorre sem restrições e permite uma troca entre jogadores e público. Acompanhei a Bundesliga [Campeonato Alemão] desde o reinício das partidas na Alemanha. Certamente parece futebol. Não vou falar sobre o ritmo ou a intensidade das partidas. Mas algumas imagens me parecem muito incoerentes […]. Vejo jogadores atuando com todos os elementos específicos do futebol: contatos e confrontos. E então vemos no banco, reservas usando máscaras a dois metros de distância um do outro. Honestamente, eu não entendo”, declarou o treinador em entrevista ao jornal francês Le Parisien.

Na conversa, Deschamps também afirmou que percebe uma motivação econômica por trás do reinício, no atual momento, das competições na Europa: “A vida recomeça com muitas restrições em todas as áreas. No futebol, a retomada de alguns campeonatos obviamente responde, antes de tudo, a um problema econômico. Veja as decisões tomadas na Espanha e na Inglaterra. Esses dois países estão planejando a retomada da La Liga [Campeonato Espanhol] e da Premier League [Campeonato Inglês], mas decidiram não retomar o campeonato feminino, o que gera muito menos receita. Isso diz tudo”.

Além disso, o treinador diz que percebe que, no atual contexto, os profissionais de saúde passam a ser alvo de um tipo de admiração que muitas vezes é voltado apenas para grandes estrelas, como os jogadores de futebol, o que ele acha um movimento positivo: “Você sempre tem que mostrar grande humildade, sabendo como permanecer no seu lugar. Um treinador ou jogador tem um papel social a desempenhar, ele pode dar um sorriso, provocar e compartilhar emoções com o público, mas ele nunca terá a importância de um médico, enfermeiro ou equipe hospitalar […]. Eles, através de um gesto, uma intervenção, podem, eu insisto, salvar vidas. Eles têm o poder de agir de maneira benéfica na vida de cada ser humano”.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Federação Paulista de Basquete cria protocolo para volta às quadras

Publicado


.

Quando a quarentena terminar em São Paulo, a bola laranja poderá voltar a quicar progressivamente nas quadras. A Federação Paulista de Basquete (FPB) publicou um protocolo com orientaçãoes e medidas de prevenção contra o novo coronavírus (covid-19) para que os jogos da modalidade possam retornar com segurança, quando isso for autorizado por autoridades públicas. As recomedações de proteção são voltadas a atletas, profissionais da modalidade e torcedores.

O protocolo, publicado ontem (26) no site da entidade, estabelece uma série de condições para as competições possam ser realizadas nos ginásios dos clubes. Entre elas, o documento limita a presença de público à 30% da capacidade do ginásio. Os assentos individuais deverão estar demarcados com uma distância segura (não especificada) entre eles, evitando assim a probabilidade de transmissão do novo coronavírus.

Já os jogadores, árbitros e outros profissionais envolvidos na partida terão de usar máscaras. Caberá ainda ao clube mandatário providenciar álcool gel 70% para que fique à disposição dos oficiais de mesa e de quadra. 

O Campeonato Paulista de Basquete costuma começar em agosto e é considerada a liga regional mais importante do país, tanto a disputa masculina, quanto a feminina. O protocolo da FPB não menciona datas e deixa claro que as orientações “não substituem nem sobrepõem as recomendações médicas e sanitárias estadual ou municipais”.

Ontem (26) o governo do estado de  São Paulo prorrogou a quarentena até 15 de junho – inicialmente terminaria no próximo domingo (31 -, porém foi anunciado também que haverá flexibilização e volta da atividade econômica nas regiões menos afetadas pela pandemia.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana