conecte-se conosco


Esportes

Série B – Cuiabá bombardeia, mas não fura ferrolho catarinense do Criciúma

Publicado

O Cuiabá pressionou durante toda a partida, mas não conseguiu tirar o zero do placar e ficou no empate sem gols contra o Criciúma, na Arena Pantanal, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time da casa dorme dentro do G4, na quarta colocação com 31 pontos, mas Sport, com a mesma pontuação, e Operário, com 28, ainda jogam na rodada e podem tomar a posição.

O Criciúma, com 22 pontos, segue brigando contra o rebaixamento e ocupa a 14ª colocação, com um ponto a mais do que o Vila Nova, primeiro time dentro do Z4.

Essa partida marcou a estreia do técnico Waguinho Dias no comando do Criciúma. Campeão da Série D com o Brusque há menos de duas semanas, ele foi contratado para tentar evitar o rebaixamento.

PRESSÃO DO CUIABÁ O Cuiabá começou melhor e criou boas jogadas na primeira etapa, mas só não conseguiu abrir o placar porque os atacantes pecaram na finalização.

Na melhor chance, logo no início, Júnior Todinho obrigou o goleiro Bruno Grassi a praticar defesa incrível. Ainda na primeira etapa, o próprio Todinho e Rodolfo passaram perto de marcar, mas finalizaram para fora.

Leia Também:  Jogadores brasileiros têm quase 50 gols nesta edição da Liga dos Campeões

NADA DE GOL Na segunda etapa, a situação se repetiu e o Cuiabá seguiu exigindo boas defesa de Bruno Grassi. Recuado, o Criciúma se defendia como conseguia e tentava responder nos contra-ataques, mas a alta quantidade de erros de passe impedia que a equipe visitante chegasse ao gol adversário.

Sem sucesso até os minutos finais, o time da casa teve de se contentar com o empate sem gols, ruim para a sequência da competição. Para o Criciúma, o empate ficou de bom tamanho e elimina o risco de fechar a rodada dentro da zona do rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS O Criciúma volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe a Ponte Preta, no Heriberto Hulse, pela 21ª rodada da Série B. No sábado, dia 7 de setembro, o Cuiabá enfrenta o Operário no estádio Germano Kruger, em Ponta Gro

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Na Arena Pantanal, Cuiabá bate Mutum e no Gigante do Norte Sinop deixa Araguaia de 4 e assume a ponta

Publicado

Sob muitta chuva, o Cuiabá venceu o Nova Mutum por 1 a 0, gol de Maxwel, ao 11 dda primeira etapa e iniciou a campanha bem, embora tenha tomado muita pressão do time visitante. A partida foi uma das duas qque fecharam a Primeira Rodada do Campeonato Mato-grossense de 2020. O Nova Mutum é estreante no campeonato. Mas o  jogo foi equilibrado e a equipe do Médio Norte não se intimidou com a força do atual campeão estadual. Tentou por diversas vezes, mas não conseguiu o empate.

Na próxima rodada, o Cuiabá vai encarar o Mixto no próximo sábado, às 17h. Já o Nova Mutum enfrentará o Luverdense, às 15h30, no mesmo dia.

Já no Gigante do Norte, na outra partida da rodada, o Sinop goleou por 4 a 0, o Araguaia. Os gols foram marcados por Robinson (2 vezes), Victor Hugo e Allan. Com o placar, a equipe da capital do Nortão assumiu a liderança do Estadual. No número de pontos, está empatado com União, Operário e Cuiabá, no entanto, assume a ponta da tabela por conta do saldo de gols maior que os oponentes.

Leia Também:  Confira a agenda do futebol desta quarta-feira, dia 01 de maio de 2019

O primeiro tempo foi inteiro dominado pelo Sinop. O adversário chegou apenas uma vez com perigo e só teve protagonismo com as faltas que distribuiu na equipe da casa. Já o Galo, correspondeu o apoio vindo das arquibancadas e soube trabalhar bem a bola, criando jogadas bonitas e levantando o torcedor.

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense 2020: Cuiabá pega Nova Mutum e Sinop recebe Araguaia nesta quarta

Publicado

Técnico do Nova Mutum, Willian Dema

Atual campeão estadual, o Cuiabá recebe na noite desta quarta-feira 22, às 20h10, na Arena Pantanal, o Nova Mutum, clube que está estreando no Campeonato Mato-grossense 2020, já que foi campeão da Segunda Divisão, no ano passado, conquistando o acesso. Será o primeiro jogo entre as duas equipes na história.

O jogo será duro, prevê o técnico do Nova Mutum, Willian Dema, que foi campão no ano passado e está à frente da preparação desde o fim de novembro do ano passado. O Nova Mutum é um time bem posicionado e está muito focado na competição.

Considerado uma revelação no comando técnico de equipes e técnico promissor da niova geração, Dema vê o embate como uma “prova de fogo” e uma maneira de avaliar a preparação.  “Estamos iniciando as atividades em um campeonato tradicionalmente forte, contra o atual campeão, mas estamos otimistas”, disse o técnico do “Azulão” do norte.

Pelo lado do Cuiabá, o otimismo impera. O Dourado  detém uma invencibilidade que dura 30 jogos. A última derrota do Cuiabá aconteceu no segundo jogo da final de 2017, quando perdeu no tempo normal para o Sinop, mas ficou com o título nos pênaltis.

Leia Também:  Brasileiro Feminino A-1: mudanças em três jogos da primeira fase

O técnico Marcelo Chamusca realizou um último treinamento na tarde desta terça, no CT do Dourado, mas não declarou o time titular que pretende mandar a campo na estreia.

SINOP X ARAGUAIA

Outro jogo que as expectativas são grandes será no GIganbte dio Norte, onde o Sinop, time da casa, recebe o Araguaia. O técnico Birigui, que chegou em 2016 e 2017 ao vice-campeonato, montou uma equipe forte. Já Kiko Araújo, do Araguaia, não teme a pressão que vai sofrer e diz que o “Galo da Serra” está motivado. O jogo acontece em mesmo horário.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana