conecte-se conosco


Esportes

Série B: Cuiabá agradece a estadia, bate o São Bento-SP e se aproxima do G4

Publicado

Com a vitória, o Dourado chegou aos 50 pontos e está a quatro do andar de cima Fotos: Ascom Cuiabá

JORGE MACIEL

O Cuiabá continua voando. Na noite desta sexta-feira, em Sorocaba, o Dourado fez mais uma vítima, o São Bento-SP, vencendo um jogo truncado por 2 a 1.  Os gols do Cuiabá foram marcados por Jefinho e Felipe Marques. Fábio Bahia descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Cuiabá foi a 50 pontos e assumiu a sétima colocação, e se aproximou do G4. A equipe dourada está a apenas quatro pontos do G4 da Série B e, por isso, não desistiu do tão sonhado acesso à elite do futebol nacional.

Já o São Bento continua na zona de rebaixamento, mais precisamente na última colocação da tabela, com apenas 30 pontos ganhos, e vê o rebaixamento à Série C se aproximar cada vez mais.

O Cuiabá abriu o placar aos aos 21 minutos, Felipe Marques apareceu pela esquerda e cruzou baixo para Lucas Braga, que completou para o gol, mas Henal fez grande defesa à queima-roupa. No rebote, Jefinho bateu firme, sem chances para o goleiro rival, que desta vez teve de amargar a bola no fundo das redes.

Mas a alegria dos visitantes durou pouco. Oito minutos depois, o São Bento deixou tudo igual com Fábio Bahia. Paulinho Bóia, emprestado pelo São Paulo, cruzou rasteiro em direção a Zé Roberto, e o centroavante fez o giro já batendo, mas a bola desviou na zaga e sobrou nos pés de Fábio Bahia, que finalizou no segundo pau para empatar a partida.

Leia Também:  Confrontos da Pré-Copa do Nordeste 2020 estão decididos; confira

Antes de as equipes irem para o intervalo, o São Bento teve uma última grande oportunidade de voltar para o vestiário em vantagem no placar, mas Raphael Martinho desperdiçou. Após cobrança de falta de Rodolfo, o atacante ficou com a sobra e bateu firme, mas o goleiro do Cuiabá fez boa defesa para evitar o segundo gol dos donos da casa.

Segundo tempo

O Cuiabá voltou para a etapa complementar mais ligado e logo no primeiro minuto conseguiu voltar à frente no placar. Felipe Marques recebeu dentro da área, deu um corte seco em Fábio Bahia e bateu no ângulo, sem qualquer chance para o goleiro Henal.

O São Bento foi responder só aos 20 minutos em mais um lance protagonizado por Raphael Martinho. Desta vez, o atacante recebeu cruzamento rasteiro de Marcos Martins e completou para o gol, mas o goleiro Victor Souza fez importante defesa para manter o Cuiabá em vantagem.

Só que aos 29 minutos as coisas ficaram mais difíceis para o Cuiabá. Alex Ruan deu uma cotovelada em Marcos Martins e acabou sendo expulso pela arbitragem. Desta forma, os visitantes tiveram de segurar a vantagem no placar com um homem a menos e, no fim, conseguiram sair de campo com três preciosos pontos que os mantêm na briga pelo acesso.

Leia Também:  CR7 desabafa: “Parece que todos os anos preciso provar que sou bom, é cansativo”

FICHA TÉCNICA SÃO BENTO 1 X 2 CUIABÁ

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 8 de novembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Gustavo Marin Schier (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)

Gols: Jefinho, aos 21 do 1ºT, e Felipe Marques, ao 1 do 2ºT (Cuiabá); Fábio Bahia, aos 29 do 1ºT (São Bento)
Cartões amarelos: Paulinho Bóia e Paulinho (São Bento); Hélder, Paulinho e Marino
Cartão vermelho: Alex Ruan (Cuiabá)

SÃO BENTO: Henal; Marcos Martins, Alisson, Joilson (Eduardo) e Guilherme Romão; Paulinho (Fernandes), Fábio Bahia e Rodolfo; Raphael Martinho, Zé Roberto e Paulinho Bóia (Caio Rangel)
Técnico: Marcelo Cordeiro

CUIABÁ: Victor Souza; Léo, Ednei, Hélder e Paulinho; Marino, Alê (Djavan) e Jean Patrick (Toty); Felipe Marques (Alex Ruan), Jefinho e Lucas Braga
Técnico: Marcelo Chamusca

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Série B: na Arena Pantanal, América-MG quebra sequência de vitórias do Cuiabá, que dorme na 8ª posição

Publicado

O Coelho veio a Cuiabá e levou três pontos. Vai dormir na 3ª posição

O América Mineiro abriu a 35ª rodada com vitória para cima do Cuiabá por 2 a 0 em plena Arena Pantanal, na noite desta segunda-feira. O resultado foi essencial para o clube, que assumiu a provisória terceira colocação, ultrapassando Atlético-GO (quinto) e Coritiba (quarto colocado).

Com o resultado, o América chegou aos 55 pontos, contra 54 de Coritiba e Atlético. O Cuiabá, por outro lado, perdeu oportunidade de se aproximar do G-4 e praticamente deu adeus a possibilidade de acesso. O time do Mato Grosso, que focará na decisão da Copa Verde – contra o Paysandu -, tem 50.

COELHO NA FRENTE! Apesar de atuar em casa, o Cuiabá encarou o América de forma precavida, mas acabou sendo dominado pelo adversário, que teve a primeira grande chance logo aos dois minutos. Zé Ricardo lançou para Juninho. O volante ajeitou para Felipe Azevedo obrigar Victor Souza fazer um milagre na Arena Pantanal.

A superioridade do América foi dar resultado aos 35 minutos. Matheusinho recebeu de Júnior Viçosa e arriscou um chute despretensioso. A bola saiu mascada, mas acabou enganando o goleiro, parando no fundo das redes. O time mineiro ainda tentou o segundo com Felipe Azevedo, porém, Victor Souza segurou.

Leia Também:  Remo e Paysandu fecham parceria com motel: descontos e suítes temáticas

O Cuiabá acordou no final e respondeu aos 47 minutos. Felipe Marques fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Jean Patrick. O volante pegou de primeiro e jogou rente à trave de Airton. O América acabou segurando o triunfo parcial.

NO G-4 No segundo tempo, o time do Mato Grosso voltou com outra postura e assustou logo no minuto inicial. Jefinho aproveitou a falha de Zé Ricardo e, da entrada da área, mandou caprichosamente no travessão. O atacante mirou o ângulo de Airton.

Enquanto o América procurou administrar o resultado, praticamente abdicando de atacar, o Cuiabá subiu a marcação e foi para o abafa, mas encontrou uma defesa muito bem postada. O time do Mato Grosso ainda ficou com dez em campo. Após fazer as três substituições, perdeu Jean Patrick lesionado. O volante cobrou falta, sentiu a coxa e precisou deixar o campo.

Com um homem a mais, o América fez a bola rolar e deu números finais na partida aos 45 minutos. Júnior Viçosa recebeu na entrada da área e deixou Juninho de frente para o gol. O volante só teve o trabalho de empurrar.

Leia Também:  CR7 desabafa: “Parece que todos os anos preciso provar que sou bom, é cansativo”

PRÓXIMOS JOGOS Na próxima rodada, o América enfrenta o Vitória na sexta-feira, às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 18h30, o Cuiabá visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Continue lendo

Esportes

Cuiabá x América-MG – Hoje, é tudo ou nada na luta pelo acesso

Publicado

O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e todo jogo a partir de agora é encarado como uma final. Nesta segunda-feira, Cuiabá e América-MG fazem um confronto direto por uma vaga no G4, a partir das 22 horas, na Arena Pantanal. A partida abre a 35ª rodada.

Invicto há sete jogos, o Dourado voltou a sonhar com o acesso depois de emplacar três vitórias seguidas, sobre Bragantino, CRB e São Bento. Na oitava colocação, o time mato-grossense tem 50 pontos e pode ficar a apenas um do G4.

Por outro lado, o América-MG tem a chance de saltar para o quarto lugar nesta segunda-feira. Para isso, precisaria emplacar a segunda vitória seguida depois de ter batido o Londrina, por 1 a 0, fora de casa. O Coelho tem 52 pontos e é o sexto colocado.

OS TIMES
O Cuiabá encerrou a preparação para o jogo com um treinamento realizado na tarde do último domingo e Marcelo Chamusca deu a entender que vai manter a base da última rodada. O zagueiro Anderson Conceição retorna após cumprir suspensão automática.

A principal dúvida do treinador é na lateral direita. Léo pode ser mantido, mas existe a possibilidade de Toty, que entrou bem na última partida no meio-campo, aparecer na posição.

Leia Também:  Bola da final do Paulistão é leiloada para ajudar vítimas de ciclones na África

Sem nenhuma baixa por suspensão ou contusão em relação a última partida, o técnico Felipe Conceição deve manter o mesmo time que ganhou do Londrina. O goleiro Jori e o atacante Neto Berola seguem vetados pelo departamento médico.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana