conecte-se conosco


Esportes

Série B: Cuiabá agradece a estadia, bate o São Bento-SP e se aproxima do G4

Publicado

Com a vitória, o Dourado chegou aos 50 pontos e está a quatro do andar de cima Fotos: Ascom Cuiabá

JORGE MACIEL

O Cuiabá continua voando. Na noite desta sexta-feira, em Sorocaba, o Dourado fez mais uma vítima, o São Bento-SP, vencendo um jogo truncado por 2 a 1.  Os gols do Cuiabá foram marcados por Jefinho e Felipe Marques. Fábio Bahia descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Cuiabá foi a 50 pontos e assumiu a sétima colocação, e se aproximou do G4. A equipe dourada está a apenas quatro pontos do G4 da Série B e, por isso, não desistiu do tão sonhado acesso à elite do futebol nacional.

Já o São Bento continua na zona de rebaixamento, mais precisamente na última colocação da tabela, com apenas 30 pontos ganhos, e vê o rebaixamento à Série C se aproximar cada vez mais.

O Cuiabá abriu o placar aos aos 21 minutos, Felipe Marques apareceu pela esquerda e cruzou baixo para Lucas Braga, que completou para o gol, mas Henal fez grande defesa à queima-roupa. No rebote, Jefinho bateu firme, sem chances para o goleiro rival, que desta vez teve de amargar a bola no fundo das redes.

Mas a alegria dos visitantes durou pouco. Oito minutos depois, o São Bento deixou tudo igual com Fábio Bahia. Paulinho Bóia, emprestado pelo São Paulo, cruzou rasteiro em direção a Zé Roberto, e o centroavante fez o giro já batendo, mas a bola desviou na zaga e sobrou nos pés de Fábio Bahia, que finalizou no segundo pau para empatar a partida.

Leia Também:  Copa do Brasil: definidos os confrontos da quarta fase

Antes de as equipes irem para o intervalo, o São Bento teve uma última grande oportunidade de voltar para o vestiário em vantagem no placar, mas Raphael Martinho desperdiçou. Após cobrança de falta de Rodolfo, o atacante ficou com a sobra e bateu firme, mas o goleiro do Cuiabá fez boa defesa para evitar o segundo gol dos donos da casa.

Segundo tempo

O Cuiabá voltou para a etapa complementar mais ligado e logo no primeiro minuto conseguiu voltar à frente no placar. Felipe Marques recebeu dentro da área, deu um corte seco em Fábio Bahia e bateu no ângulo, sem qualquer chance para o goleiro Henal.

O São Bento foi responder só aos 20 minutos em mais um lance protagonizado por Raphael Martinho. Desta vez, o atacante recebeu cruzamento rasteiro de Marcos Martins e completou para o gol, mas o goleiro Victor Souza fez importante defesa para manter o Cuiabá em vantagem.

Só que aos 29 minutos as coisas ficaram mais difíceis para o Cuiabá. Alex Ruan deu uma cotovelada em Marcos Martins e acabou sendo expulso pela arbitragem. Desta forma, os visitantes tiveram de segurar a vantagem no placar com um homem a menos e, no fim, conseguiram sair de campo com três preciosos pontos que os mantêm na briga pelo acesso.

Leia Também:  Toronto Raptors bate Warriors fora e é o 1º time canadense campeão da NBA

FICHA TÉCNICA SÃO BENTO 1 X 2 CUIABÁ

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 8 de novembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Gustavo Marin Schier (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)

Gols: Jefinho, aos 21 do 1ºT, e Felipe Marques, ao 1 do 2ºT (Cuiabá); Fábio Bahia, aos 29 do 1ºT (São Bento)
Cartões amarelos: Paulinho Bóia e Paulinho (São Bento); Hélder, Paulinho e Marino
Cartão vermelho: Alex Ruan (Cuiabá)

SÃO BENTO: Henal; Marcos Martins, Alisson, Joilson (Eduardo) e Guilherme Romão; Paulinho (Fernandes), Fábio Bahia e Rodolfo; Raphael Martinho, Zé Roberto e Paulinho Bóia (Caio Rangel)
Técnico: Marcelo Cordeiro

CUIABÁ: Victor Souza; Léo, Ednei, Hélder e Paulinho; Marino, Alê (Djavan) e Jean Patrick (Toty); Felipe Marques (Alex Ruan), Jefinho e Lucas Braga
Técnico: Marcelo Chamusca

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Na Arena Pantanal, Cuiabá bate Mutum e no Gigante do Norte Sinop deixa Araguaia de 4 e assume a ponta

Publicado

Sob muitta chuva, o Cuiabá venceu o Nova Mutum por 1 a 0, gol de Maxwel, ao 11 dda primeira etapa e iniciou a campanha bem, embora tenha tomado muita pressão do time visitante. A partida foi uma das duas qque fecharam a Primeira Rodada do Campeonato Mato-grossense de 2020. O Nova Mutum é estreante no campeonato. Mas o  jogo foi equilibrado e a equipe do Médio Norte não se intimidou com a força do atual campeão estadual. Tentou por diversas vezes, mas não conseguiu o empate.

Na próxima rodada, o Cuiabá vai encarar o Mixto no próximo sábado, às 17h. Já o Nova Mutum enfrentará o Luverdense, às 15h30, no mesmo dia.

Já no Gigante do Norte, na outra partida da rodada, o Sinop goleou por 4 a 0, o Araguaia. Os gols foram marcados por Robinson (2 vezes), Victor Hugo e Allan. Com o placar, a equipe da capital do Nortão assumiu a liderança do Estadual. No número de pontos, está empatado com União, Operário e Cuiabá, no entanto, assume a ponta da tabela por conta do saldo de gols maior que os oponentes.

Leia Também:  Brasileirão: CBF divulga escala do árbitro de vídeo para a 1ª rodada

O primeiro tempo foi inteiro dominado pelo Sinop. O adversário chegou apenas uma vez com perigo e só teve protagonismo com as faltas que distribuiu na equipe da casa. Já o Galo, correspondeu o apoio vindo das arquibancadas e soube trabalhar bem a bola, criando jogadas bonitas e levantando o torcedor.

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense 2020: Cuiabá pega Nova Mutum e Sinop recebe Araguaia nesta quarta

Publicado

Técnico do Nova Mutum, Willian Dema

Atual campeão estadual, o Cuiabá recebe na noite desta quarta-feira 22, às 20h10, na Arena Pantanal, o Nova Mutum, clube que está estreando no Campeonato Mato-grossense 2020, já que foi campeão da Segunda Divisão, no ano passado, conquistando o acesso. Será o primeiro jogo entre as duas equipes na história.

O jogo será duro, prevê o técnico do Nova Mutum, Willian Dema, que foi campão no ano passado e está à frente da preparação desde o fim de novembro do ano passado. O Nova Mutum é um time bem posicionado e está muito focado na competição.

Considerado uma revelação no comando técnico de equipes e técnico promissor da niova geração, Dema vê o embate como uma “prova de fogo” e uma maneira de avaliar a preparação.  “Estamos iniciando as atividades em um campeonato tradicionalmente forte, contra o atual campeão, mas estamos otimistas”, disse o técnico do “Azulão” do norte.

Pelo lado do Cuiabá, o otimismo impera. O Dourado  detém uma invencibilidade que dura 30 jogos. A última derrota do Cuiabá aconteceu no segundo jogo da final de 2017, quando perdeu no tempo normal para o Sinop, mas ficou com o título nos pênaltis.

Leia Também:  Copa do Brasil: definidos os confrontos da quarta fase

O técnico Marcelo Chamusca realizou um último treinamento na tarde desta terça, no CT do Dourado, mas não declarou o time titular que pretende mandar a campo na estreia.

SINOP X ARAGUAIA

Outro jogo que as expectativas são grandes será no GIganbte dio Norte, onde o Sinop, time da casa, recebe o Araguaia. O técnico Birigui, que chegou em 2016 e 2017 ao vice-campeonato, montou uma equipe forte. Já Kiko Araújo, do Araguaia, não teme a pressão que vai sofrer e diz que o “Galo da Serra” está motivado. O jogo acontece em mesmo horário.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana