conecte-se conosco


Esportes

Série B – Abatido, Cuiabá perde em Recife para o Sport, mas dorme na 12ª posição na tabela

Publicado

Abatido ainda com as mudanças recentes, o Dourado foi presa fácil no Recife / Fotos: Ascom Cuiabá

O Cuiabá voltou a perder e o Sport Recife se firmou como vice-líder, ampliando a vantagem para o terceiro lugar e se projetou com um passo importante para o acesso às elite – o retorno, na verdade – do futebol brasileiro. O Rubro-Negro recebeu o Cuiabá nesta segunda-feira e venceu a equipe do Centro-Oeste por 2 a 0, em confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória, junto com o empate do Atlético-GO em casa, ampliou a vantagem do Leão na vice-liderança. O time pernambucano agora tem 52 pontos, cinco atrás do líder Bragantino, que tem um jogo a menos, e quatro a mais que o 3º colocado goiano. O Sport também abriu provisoriamente 11 pontos em relação ao América-MG, primeira equipe fora do G4 e que ainda joga na rodada, se consolidando no grupo de acesso à primeira divisão.

Já o time visitante, que recentemente trocou de treinador, ficou definitivamente longe da disputa pelo G4, se aproximando cada vez mais da luta contra a degola. O Dourado, que ainda tem um jogo a menos, soma 36 pontos na 12ª colocação e ainda pode ser ultrapassado provisoriamente pelo Oeste na tabela. A equipe está a sete pontos do grupo de acesso e a seis do Z4. O Oeste joga nesta quinta-feira com o líder Bragantino e, se ganhar, supera o Dourado.

Leia Também:  Inter de Milão quer vender Gabigol e Flamengo pode receber até R$ 4,3 milhões

O time da casa abriu o placar logo no início, ainda aos 12 minutos com Sander. Após bola em profundidade de Charles, Hernane se antecipou e fez o corta-luz para a passada de Sander. O lateral invadiu a área, bateu cruzado e contou com falha do goleiro, que aceitou chute embaixo das pernas, para abrir o placar.

Eduardo Henrique comandou o Dourado no jogo do Arrudão, nesta  2ª

Na segunda etapa, os mandantes aproveitaram um rápido contra-ataque para matar o jogo. Aos dez minutos, Hernane conduziu pelo centro e abriu na direita para Marquinho invadir a área e bater cruzado. Matheus Nogueira espalmou e a bola sobrou livre para Pedro Carmona empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2X0 CUIABÁ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 14 de outubro de 2019 (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões Amarelos: Toty, Marino, Alê e Jean Patrick (Cuiabá)

Gols: Sander, aos 12 minutos do 1º tempo, e Pedro Carmona, aos 10 minutos do 2º tempo, para o Sport

Leia Também:  “Não tenho mais chances de ir à Olimpíada”, diz Adriano de Souza, o Mineirinho

—-

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Pedro Carmona (Yago); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane Brocador (Elton).

Técnico: Guto Ferreira

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Alex Ruan); Lucas Braga e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson) e Gilmar (Jefinho).

Técnico: Eduardo Henrique

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Na Arena Pantanal, Cuiabá bate Mutum e no Gigante do Norte Sinop deixa Araguaia de 4 e assume a ponta

Publicado

Sob muitta chuva, o Cuiabá venceu o Nova Mutum por 1 a 0, gol de Maxwel, ao 11 dda primeira etapa e iniciou a campanha bem, embora tenha tomado muita pressão do time visitante. A partida foi uma das duas qque fecharam a Primeira Rodada do Campeonato Mato-grossense de 2020. O Nova Mutum é estreante no campeonato. Mas o  jogo foi equilibrado e a equipe do Médio Norte não se intimidou com a força do atual campeão estadual. Tentou por diversas vezes, mas não conseguiu o empate.

Na próxima rodada, o Cuiabá vai encarar o Mixto no próximo sábado, às 17h. Já o Nova Mutum enfrentará o Luverdense, às 15h30, no mesmo dia.

Já no Gigante do Norte, na outra partida da rodada, o Sinop goleou por 4 a 0, o Araguaia. Os gols foram marcados por Robinson (2 vezes), Victor Hugo e Allan. Com o placar, a equipe da capital do Nortão assumiu a liderança do Estadual. No número de pontos, está empatado com União, Operário e Cuiabá, no entanto, assume a ponta da tabela por conta do saldo de gols maior que os oponentes.

Leia Também:  De virada, Ucrânia vence Coreia do Sul e é campeã mundial do Sub 20 masculino

O primeiro tempo foi inteiro dominado pelo Sinop. O adversário chegou apenas uma vez com perigo e só teve protagonismo com as faltas que distribuiu na equipe da casa. Já o Galo, correspondeu o apoio vindo das arquibancadas e soube trabalhar bem a bola, criando jogadas bonitas e levantando o torcedor.

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense 2020: Cuiabá pega Nova Mutum e Sinop recebe Araguaia nesta quarta

Publicado

Técnico do Nova Mutum, Willian Dema

Atual campeão estadual, o Cuiabá recebe na noite desta quarta-feira 22, às 20h10, na Arena Pantanal, o Nova Mutum, clube que está estreando no Campeonato Mato-grossense 2020, já que foi campeão da Segunda Divisão, no ano passado, conquistando o acesso. Será o primeiro jogo entre as duas equipes na história.

O jogo será duro, prevê o técnico do Nova Mutum, Willian Dema, que foi campão no ano passado e está à frente da preparação desde o fim de novembro do ano passado. O Nova Mutum é um time bem posicionado e está muito focado na competição.

Considerado uma revelação no comando técnico de equipes e técnico promissor da niova geração, Dema vê o embate como uma “prova de fogo” e uma maneira de avaliar a preparação.  “Estamos iniciando as atividades em um campeonato tradicionalmente forte, contra o atual campeão, mas estamos otimistas”, disse o técnico do “Azulão” do norte.

Pelo lado do Cuiabá, o otimismo impera. O Dourado  detém uma invencibilidade que dura 30 jogos. A última derrota do Cuiabá aconteceu no segundo jogo da final de 2017, quando perdeu no tempo normal para o Sinop, mas ficou com o título nos pênaltis.

Leia Também:  Conheça os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2019

O técnico Marcelo Chamusca realizou um último treinamento na tarde desta terça, no CT do Dourado, mas não declarou o time titular que pretende mandar a campo na estreia.

SINOP X ARAGUAIA

Outro jogo que as expectativas são grandes será no GIganbte dio Norte, onde o Sinop, time da casa, recebe o Araguaia. O técnico Birigui, que chegou em 2016 e 2017 ao vice-campeonato, montou uma equipe forte. Já Kiko Araújo, do Araguaia, não teme a pressão que vai sofrer e diz que o “Galo da Serra” está motivado. O jogo acontece em mesmo horário.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana