conecte-se conosco


Mato Grosso

Seplag promove rede de compartilhamento de boas práticas entre escritórios de processos do Estado

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Escritório de Gerenciamento de Processos (EG-Process), promoveu nesta quinta-feira (24.09) a agenda “Benchmarking entre os Escritórios de Processos de Mato Grosso”.

Em tradução livre, benchmarking significa “ponto de referência” e consiste em um processo de pesquisa que busca as melhores práticas adotadas para elevar a eficiência de um produto ou serviço.  A reunião contou com a participação de convidados especiais dos estados da Bahia e Santa Catarina.

“É importante estabelecer a cultura de buscar, tanto dentro quanto fora do Estado, exemplos de boas práticas para elevar a eficiência da administração pública. O encontro foi realizado com esse objetivo de compartilhar informações entre os escritórios de processos de Mato Grosso sobre as ações de outros entes da federação”, salientou o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplag, Anildo Correa.

O encontro ocorreu de forma virtual e reuniu representantes do Tribunal de Justiça (TJMT), do Ministério Público (MPMT), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT).

Também contou com a participação do coordenador do Escritório de Processos (EPROC) da Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina (SEA-SC), Marcelo Eduardo Schubert, e da gerente de Qualidade e Produtividade da Federação da Indústria do Estado da Bahia (Fieb), Patrícia Cordeiro Campos, que na oportunidade apresentou o caso de sucesso do escritório de processos da Fieb e do programa Mãos Dadas pela Transformação.

“É um prazer poder compartilhar nossas experiências e perceber o quanto é bacana essa iniciativa da Seplag de realizar encontros para trocar informações”, disse a gerente da Fieb, Patrícia Cordeiro, ao elogiar a iniciativa da Secretaria de trabalhar em rede e de promover essa agenda de encontros entre os escritórios de processos de Mato Grosso.

“É de extrema importância essa rede que estamos formando no Estado e agora fora dele, pois entendemos a necessidade de disseminar a gestão por processos nas organizações para a melhoria contínua das entregas de serviços e produtos para seus clientes, e, como Poder Executivo, entregar cada vez mais serviços de qualidade para o cidadão mato-grossense”, enfatizou a superintendente de Desenvolvimento Organizacional (SDO), Maria Teresa de Mello Vidotto.

“O Escritório de Processos da Seplag trabalha com objetivo de transformar os processos organizacionais em entregas efetivas, seja por meio da automação dos processos alinhada ao planejamento estratégico ou da mudança de mentalidade dos servidores na busca da melhoria contínua dos seus procedimentos para atender com qualidade”, completou a coordenadora do EG-Process da Seplag, Regina Doy.

A agenda de reuniões entre os escritórios de processos de Mato Grosso ocorrerá mensalmente e para o próximo encontro já está confirmada a exposição do caso de sucesso do escritório da Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina.

Saiba mais AQUI sobre o trabalho do EG-Process da Seplag.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

“Programa vai garantir condições para Mato Grosso atingir todo o seu potencial”, destaca conselheiro do TCE no lançamento do Mais MT

Publicado


Em discurso durante o lançamento do Programa Mais MT, nesta quarta-feira (28.10), o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luiz Henrique Lima, destacou o sucesso previsto com a implantação dos investimentos pelo Governo de Mato Grosso e como o equilíbrio financeiro foi primordial para que a gestão pudesse avançar.

“Quem conhece o Brasil e olha para o futuro, sabe que não tem nenhum Estado brasileiro, nenhum local nesse país que tem o potencial que Mato Grosso tem – pelo seu vasto território, pelo seu potencial, pela sua energia, qualidade do solo, suas características e ainda uma população reduzida. Esse programa vai garantir condições para Mato Grosso atingir todo o seu potencial”, afirmou o conselheiro.

Segundo ele, a negociação do Governo com o Bank of América efetuada em 2018 foi estratégica para permitir um fluxo de caixa adequado e a aplicação correta do dinheiro público contribuíram para o atual cenário.

“Só consegue cuidar das pessoas, só consegue obter resultados de qualidade em políticas públicas quem consegue controlar as contas, quem consegue gerir bem os recursos públicos. Nos dois primeiros anos do Governo, nós, que estamos acompanhando as contas de Mato Grosso, pudemos ver o salto de qualidade que tivemos em termo de responsabilidade fiscal.  Os resultados são visíveis em todos os indicadores (despesa de pessoal, restos a pagar, etc)”, destaca.

O Programa Mais MT trará investimentos de impacto em diversas áreas de todo o Estado como a retomada de obras, reformas, ampliações e aplicação de recursos em diversos setores. Ao todo, serão investidos R$ 9,5 bilhões até 2022.

“Olhando para esse programa que foi apresentado, nós observamos que todas as áreas estratégicas estão contempladas, estão balanceadas. Se ele conseguir implantar em um nível de eficiência alta, nós estaremos muito bem preparados para o futuro. Quero destacar a preocupação do Governo com a evolução da qualidade do ensino. Meus parabéns por isso ter sido incluído”, concluiu Lima.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Mato Grosso saúde atenderá beneficiários na sede até às 15h desta quinta-feira (29.10)

Publicado


O Mato Grosso Saúde informa que nesta quinta-feira (29.10) atenderá os seus beneficiários até às 15h. Os atendimentos retornarão na terça-feira (03.11), em seu horário normal, das 08 às 17h.

Os beneficiários também podem realizar serviços como adesão ao plano ou emissão de segunda via pelo site do Instituto. E, caso necessário, o Plano possui canal aberto, incluindo finais de semana e feriados, com os hospitais conveniados para qualquer situação de urgência e emergência hospitalar.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana