conecte-se conosco


Policial

Senasp terá nova plataforma de ensino à distância

Publicado

Cadastro dos profissionais interessados será feito por meio do Sinesp e o acesso à rede Ead será unificado por este portal

Assessoria/Sesp-MT

O Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu inscrições para o cadastro de dos profissionais de Segurança Pública na nova plataforma de ensino à distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). 

A Rede EAD da Senasp está finalizando um novo ambiente virtual de aprendizagem, por meio do Moodle, uma plataforma de ensino aberta. O cadastro dos profissionais interessados será realizado por meio do Sistema Nacional de Informação operacional de Segurança Pública (Sinesp) e o acesso à rede Ead será unificado por este portal.

Os servidores que ainda não possuem cadastro nas ferramentas Sinesp  (Inforseg, Sinesp Cad ou Sinesp Segurança) deverão realizar o pré-cadastro pelo  link: https://segurança.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf

Os profissionais que usam algum módulo do Sinesp não precisarão se cadastrar,  pois o novo ambiente manterá automaticamente aqueles cadastrados anteriormente.

A Senasp elaborou um calendário por estado da federação priorizando as cinco unidades do Programa Nacional de enfrentamento à criminalidade Violenta.

Leia Também:  Polícia Civil leva sessão de cinema à comunidade Rio dos Peixes

Os profissionais já cadastrados que encontrarem dificuldades com login e senhas antigas deverão enviar um e-mail para[email protected]  ou ligar no 0800- 646 8600.

Calendário de cadastro

Acre e Alagoas: 06/08 a 08/08

Amapá e Amazonas: 09/08 a 11/08

Bahia e Ceará: 12/08 a 14/08

Distrito Federal:  15/08 a 17/08

Espirito Santo: 20/07 a 24/07

Maranhão: 15/08 a 17/08

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul: 18/08 a 20/08

Minas Gerais: 21/08 a 23/08

Paraíba: 21/08 a 23/08

Piauí: 24/08 a 26/08

Rio de Janeiro: 24/08 a 26/08

Rio Grande do Norte e Rio grande do Sul: 27/08 a 29/08

Roraima e Rondônia: 30/08 a 01/09 

Santa Catarina e São Paulo: 02/09 a 04/09

Sergipe: 05/09 a 09/09

Tocantins: 05/09 a 09/09

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Duas pessoas são autuadas em flagrante por receptação de produto furtado

Publicado

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam nesta quinta-feira (05.12) dois suspeitos pelo crime de receptação.

No dia 02 de dezembro, uma vítima procurou a delegacia informando que reconheceu um produto furtado de sua residência, um televisor de 55 polegadas, que estava sendo negociado em um site de compra e venda. Um amigo da vítima se passou por interessado no produto e passou a negociar a compra.

Com base nas informações coletadas, os policiais da Derf foram até o estacionamento de um supermercado na Capital, onde o comprador foi instruído a se dirigir até uma residência no bairro Araés, na Capital, para fechar a aquisição da TV. Os policiais se deslocaram até a casa, onde encontraram A.T.A., 31 anos, e R.S.S. que estavam com a televisão furtada e aguardavam o interessado para finalizar a compra.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Derf, onde foram autuados por receptação. O delegado Gustavo Belão arbitrou fiança, que foi paga, e os dois responderão em liberdade pela prática criminosa.

Leia Também:  Tio é preso suspeito de estuprar 4 sobrinhas com idade de 6 a 10 anos; vítimas eram aliciadas em troca de doces e dinheiro

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em flagrante um dos autores de furto a loja da Capital

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) prenderam em flagrante nesta quinta-feira (05.12) um dos autores de um furto ocorrido em uma loja do bairro Santa Helena, na Capital.

Na quarta-feira (04.12), a Polícia Civil recebeu o registro da ocorrência de furto em uma loja ocorrido durante a madrugada, na Rua Tenente Eulálio Guerra. De acordo com a vítima, foram levados do local peças de roupas avaliadas em R$ 40 mil e um aparelho celular. A porta dos fundos da loja também foi danificada.

A Polícia analisou imagens de câmeras da loja e conseguiu identificar um dos autores do furto, que foi preso no bairro Parque Cuiabá. No carro do suspeito foram eocntradas duas das peças furtadas da loja. 

O rapaz foi autuado pelo crime de furto qualificado pelo delegado Gustavo Colognesi Belão e encaminhado para adiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

As investigações continuam para a identificação dos demais autores do furto.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Ação conjunta: 31 quilos de cocaína são apreendidos pela PRF e PF
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana