conecte-se conosco


Policial

Senasp terá nova plataforma de ensino à distância

Publicado

Cadastro dos profissionais interessados será feito por meio do Sinesp e o acesso à rede Ead será unificado por este portal

Assessoria/Sesp-MT

O Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu inscrições para o cadastro de dos profissionais de Segurança Pública na nova plataforma de ensino à distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). 

A Rede EAD da Senasp está finalizando um novo ambiente virtual de aprendizagem, por meio do Moodle, uma plataforma de ensino aberta. O cadastro dos profissionais interessados será realizado por meio do Sistema Nacional de Informação operacional de Segurança Pública (Sinesp) e o acesso à rede Ead será unificado por este portal.

Os servidores que ainda não possuem cadastro nas ferramentas Sinesp  (Inforseg, Sinesp Cad ou Sinesp Segurança) deverão realizar o pré-cadastro pelo  link: https://segurança.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf

Os profissionais que usam algum módulo do Sinesp não precisarão se cadastrar,  pois o novo ambiente manterá automaticamente aqueles cadastrados anteriormente.

A Senasp elaborou um calendário por estado da federação priorizando as cinco unidades do Programa Nacional de enfrentamento à criminalidade Violenta.

Os profissionais já cadastrados que encontrarem dificuldades com login e senhas antigas deverão enviar um e-mail para[email protected]  ou ligar no 0800- 646 8600.

Calendário de cadastro

Acre e Alagoas: 06/08 a 08/08

Amapá e Amazonas: 09/08 a 11/08

Bahia e Ceará: 12/08 a 14/08

Distrito Federal:  15/08 a 17/08

Espirito Santo: 20/07 a 24/07

Maranhão: 15/08 a 17/08

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul: 18/08 a 20/08

Minas Gerais: 21/08 a 23/08

Paraíba: 21/08 a 23/08

Piauí: 24/08 a 26/08

Rio de Janeiro: 24/08 a 26/08

Rio Grande do Norte e Rio grande do Sul: 27/08 a 29/08

Roraima e Rondônia: 30/08 a 01/09 

Santa Catarina e São Paulo: 02/09 a 04/09

Sergipe: 05/09 a 09/09

Tocantins: 05/09 a 09/09

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil empossa mais um delegado nomeado pelo Governo de MT

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso empossou na manhã desta sexta-feira (07.08) mais um delegado de polícia nomeado pelo Governo do Estado, no Diário Oficial Edição Extra publicado no dia 31 de julho de 2020.

O ato solene foi realizado na Diretoria Geral, em Cuiabá, conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde e respeitando as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

O servidor nomeado integrará à turma de delegados nomeados no mês de junho que formam o grupo do 16º Curso de Formação Técnico-profissional, promovido pela Academia de Polícia Civil e com duração de 740 horas/aula.

Com esse complemento de mais um delegado, passa para 30 o número de profissionais que após a qualificação teórica e prática realizada pela Acadepol, reforçarão os trabalhos da Polícia Civil desenvolvendo as atividades nas delegacias, principalmente no interior do Estado.

 

O  novo delegado Artur Andrade Almeida, de 28 anos e natural do Estado da Bahia onde atuou por quatro anos como conciliador no Tribunal de Justiça na cidade de Salvador. Ele destacou que o momento é de satisfação em poder assumir o cargo que tanto sonhava e se esforçou para conquistar.

“Minha expectativa é de ingressar em uma das melhores polícias do Brasil. Sei que os desafios serão grandes, porém espero poder contribuir e produzir, dando o meu melhor sempre. Como policial pretendo agir com ética, compromisso e atuar conforme a lei”, destacou o novo delegado.

O delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, falou da importância em fazer a diferença, da necessidade de desenvolver sua própria estrutura com uma postura pró ativa, buscando alternativas motivadoras para o cumprimento da nobre missão.

 

“Hoje mais um novo colega ingressa na Polícia Civil de Mato Grosso, uma instituição séria com profissionais dedicados e com índice de corrupção baixíssimo. A Diretoria deseja sorte, coragem e perseverança nessa nova fase, e acima de tudo comprometimento para muito bem representar a Polícia Civil na cidade será lotado”, disse o delegado-geral.

Durante a cerimônia de posse os diretores lembraram um pouco sobre a dimensão territorial de Mato Grosso, do baixo número de efetivo e das estruturas precárias e das condições de trabalho nas unidades ainda fora do ideal.

Além do delegado-geral Mário Dermeval, participaram da posse o diretor do Interior, Walfrido do Nascimento, a diretora Metropolitana, Ana Paula de Farias Campos, a diretora de Execução Estratégica, Daniela Maidel, e o coordenador de Gestão de Pessoa, Arnon Osny Mendes Lucas.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

A Delegacia da Polícia Civil em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) inaugurou nesta semana, em Homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha uma sala exclusiva para atendimento à mulher.

A criação do novo espaço foi possível por meio de parcerias da unidade policial e o município, com o objetivo de atender de forma adequada mulheres vítimas de violência doméstica.

Ao chegar à delegacia, a vítima já recebe pronto atendimento no espaço reservado e privativo, para o registro de ocorrências, realização de oitivas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

O delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, pontua que a mulher que passa por um momento de fragilidade não pode estar exposta ao movimento diário da delegacia. “A estratégia da sala é uma busca da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Acrescenta-se que a sala se destina, também, ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de abuso sexual. Por isso, essa sala reservada incentiva as vítimas a procurarem ajuda”.

A delegacia conta com profissionais qualificados e treinados para lidar com os casos envolvendo violência doméstica. O espaço é equipado com ar-condicionado, computador para oferecer mais conforto às vítimas. “Com essa estrutura prestamos o serviço de forma mais humanizada, sobretudo em um momento grave decorrente da pandemia, que estamos passando”, acrescentou o delegado. 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana