conecte-se conosco


Policial

Senasp cria manual de recomendações para profissionais de segurança

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

O ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), publicou o Manual de Ações para Ocorrências de Atendimento em Casos Suspeitos de Covid-19. O documento visa passar recomendações sobre a atuação dos profissionais de segurança diante de ocorrências em que haja suspeita do novo coronavírus.

O material desenvolvido pela Senasp tem o objetivo de padronizar e estabelecer diretrizes a todas as Unidades da Federação neste momento de pandemia e busca com a medida facilitar o acesso dos profissionais de Segurança Pública às orientações quanto à abordagem e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s)

O direcionamento às instituições de Segurança Pública tem como base procedimentos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Agência Nacional de Vigilãncia Sanitária (Anvisa). O manual também foi desenvolvido com a consultoria de profissionais da saúde e do Corpo de Bombeiros Militar.

Entre as recomendações previstas estão orientações gerais de biossegurança e etiquetas de higiene que devem ser observadas; cuidado com as informações da Internet; orientações às equipes das unidades de atendimento pré-hospitalar móvel – autocuidado e cuidados com os pacientes; procedimentos policiais no atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19; Procedimentos policiais ao receber acionamento para atuar em descumprimento de medida sanitária preventiva; Abordagem, prisão/condução de pessoas durante período de grande propagação do vírus; e erros a serem evitados.

O manual traz ainda respostas das dúvidas mais frequentes na atuação dos profissionais de Segurança Pública.

Confira aqui o Manual de Ações para Ocorrências de Atendimento em Casos Suspeitos de Covid-19.

 

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Operação cumpre prisões de mulher investigada por golpes e homem suspeito por homicídio

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Delegacia da Polícia Civil em Sorriso

Polícia Civil deflagrou operação nesta terça-feira (26.05), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) para cumprimento de três mandados de prisões contra duas mulheres e um homem.

Uma das prisões efetuadas por equipes da Delegacia de Polícia de Sorriso é de uma mulher investigada por diversos golpes de estelionato praticados na região. Ela estava com mandado de prisão deferido pela justiça estadual após investigações da Polícia Civil sobre golpes realizados no ano passado em que ludibriou diversas pessoas por rede sociais com a venda de ingressos para festas e pacote de viagens. A mulher, inclusive, se passou por filha de uma magistrada estadual.

Outro mandado cumprido foi contra uma mulher investigada pelo crime de furto cometido em uma residência, quando com a ajuda de um caminhão de mudança, ela teria levado os móveis de toda a casa. O crime foi praticado com auxílio de outras pessoas.  

O terceiro mandado de prisão foi cumprido contra um homem investigado pela suspeita do homicídio de Alisson Alexandre Pinheiro, ocorrido em fevereiro deste ano. A Polícia Civil de Sorriso apurou nas investigações que a motivação do crime seria uma desavença entre suspeito e vítima em decorrência de um triângulo amoroso envolvendo uma mulher, ex-namorada de Alisson e que teria um namoro virtual com o suspeito.

Após o cumprimento dos mandados, as três pessoas serão encaminhadas às respectivas unidades prisionais, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

GCCO suspeita que bando que trocou tiros com a Rotam iria assaltar mineradora do governador

Publicado

Troca de tiros ocorreu durante a a madrugada. As prisões foram efetuadas durante a tarde

Quatro criminosos suspeitos de integrarem uma quadrilha que trocou tiros com policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) durante a madrugada de segunda-feia (26) em uma ação criminosa na região da Ponte de Ferro em Cuiabá, foram presos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) no final da tarde.

Na troca de tiros, um bandido morreu e um policial militar ficou ferido Os criminosos.

têm envolvimento em arrombamentos recentes de caixas eletrônicos, entre eles, no mercado Bom Gosto, em Várzea Grande, ocorrido horas antes. Conforme o GCCO, a quadrilha preparava para assaltar uma mineradora que pertence ao governador Mauro Mendes e que fica na região, quando houve o confronto.

As prisões foram efetuadas no final da tarde no bairro barbado em Cuiabá após a Polícia receber informação de que os criminosos estavam escondidos na residência de parentes de um deles.

Quatro suspeitos foram presos, inclusive o que havia perdido um dedo durante a troca de tiros com a Rotam. Com eles, foram apreendidos 4 armas de fogo, entre elas uma pistola Glock .9mm, pertencente à Polícia Rodoviária Federal (PRF), munições e um bloqueador de sinal.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana