ALIANÇA

Senadores sugerem acordo para apoio e esposas como vice para disputar governo

· 1 minuto de leitura
Senadores sugerem acordo  para apoio e esposas como vice para disputar governo
Acordo entre Jayme e Wellington prevê que o melhor colocado disputará o governo

Conteúdo/ODOC - O senador Jayme Campos (União Brasil) afirmou que recebeu, na última semana, uma ligação do senador Wellington Fagundes (PL) com um pedido de apoio para a disputa ao governo de Mato Grosso em 2026. Segundo Jayme, a conversa avançou para um entendimento que pode resultar em uma composição conjunta, condicionada ao desempenho de ambos nas pesquisas eleitorais.

A declaração foi feita na terça-feira (20), em Barra do Garças, durante a posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Questionado sobre a indefinição do União Brasil em relação à sua pré-candidatura, Jayme relatou que propôs um acordo baseado nas intenções de voto.

“Ele me ligou quinta-feira passada e falou: ‘olha, você tem que me ajudar’. Eu disse: ‘lhe faço uma proposta. Se você estiver melhor do que eu na pesquisa, bacana, eu apoio você’”, contou o senador.

De acordo com Jayme, Wellington Fagundes sugeriu que a esposa dele, a ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos, integrasse a chapa como vice, caso o senador do PL lidere as pesquisas. “E a Lucimar, cede para ser minha vice?”, teria questionado Fagundes. “Perfeitamente”, respondeu Jayme, segundo o relato.

O senador do União Brasil disse ainda que deixou claro que o acordo precisaria valer nos dois sentidos. “Eu falei: ‘a recíproca tem que ser verdadeira. Se eu estiver melhor do que você, você me apoia?’”, afirmou. Conforme Jayme, Wellington respondeu que apoiaria a candidatura desde que sua esposa, a ex-presidente do PL Mulher em Mato Grosso Mariene de Abreu Fagundes, fosse indicada para a vaga de vice.

Jayme Campos destacou que, embora ambos sejam pré-candidatos ao Palácio Paiaguás, o diálogo busca evitar divisão de forças no campo político que representam. “É um entendimento que pode amadurecer mais à frente, conforme as pesquisas forem aparecendo”, concluiu.