Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Senadora aguarda aprovação de projetos e garante que abrirá vaga para segundo suplente

Publicado

Margareth Buzetti ocupa a vaga de Carlos Fávaro, atual ministro da Agricultura

Conteúdo/ODOC – A senadora Margareth Buzetti (PSD), garantiu em entrevista nesta terça-feira (30), que vai conceder a vaga do Senado ao segundo suplente José Lacerda. Buzetti adiantou que fez esse acordo com o segundo suplente ainda quando o senador licenciado, ministro Carlos Fávaro, presidente do PSD em Mato Grosso, ainda pleiteava o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Questionada sobre o assunto, a senadora disse que “o acordo que eu fiz com o José Lacerda, ele esteve comigo, o Fávaro não era ministro ainda, estava pleiteando o Ministério, e eu falei: Zé, fica tranquilo…se o Fávaro virar ministro e eu vir a assumir, lá na frente eu abro pra você”, disse Buzetti.

A senadora explicou que pela lei não existe rodízio de cadeiras. “Pelo Regimento não pode fazer rodízio. O titular não pode tirar duas licenças por ano. O titular só pode tirar uma licença de 121 dias numa única vez por ano. Não existe rodízio…isso é pela lei, pelo regimento do Senado”.

Apesar disso, garantiu que vai ceder espaço para a segunda suplência. “Eu vou abrir pro Zé, como eu prometi, eu vou abrir para o Zé. Agora…quando você tem trabalhos em andamento, como que você abre? Como eu vou tentar aprovar o projeto de feminicídio, que já passou no Senado, como eu vou aprovar todos os projetos que passaram no Senado?”, questionou a senadora.

“Estou trabalhando na Câmara para esses projetos serem aprovados e depois eu abro, senão ele vai trabalhar pelos projetos dele. Nós não conversamos em data, não foi falado isso. Mas eu vou abrir pra ele”, completou.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana