GASTOS ELEVADOS

Senador Wellington Fagundes critica aumento de deputados federais

· 1 minuto de leitura
Senador Wellington Fagundes critica aumento de deputados federais

Conteúdo/ODOC - O senador Wellington Fagundes (PL), em entrevista à imprensa, classificou que o aumento de deputados federais, conforme proposta aprovada no Congresso Nacional, de 513 para 531 a partir da próxima legislatura, é uma indecência. Segundo Fagundes, a sociedade está cansada de pagar a conta.

“É uma indecência. Setenta e seis porcento da população é contra o aumento de parlamentares. A sociedade está cansada de pagar a conta”, disse.

Conforme o senador, “o Brasil já tem a maior carga tributária entre os países emergentes e, infelizmente, este governo só pensa em aumentar impostos. Aumentar o número de deputados é muito ruim. Mais gasto, mais pressão sobre quem produz e trabalha”, argumentou o senador.

Segundo Wellington Fagundes, “o problema não é só o orçamento, é o sinal que se passa. A população está fazendo sacrifícios enquanto o Congresso amplia estruturas. Isso não é razoável”, opinou.

Por fim, o senador mato-grossense fez uma convocação da população: “isso inda está em discussão. Façam sua manifestação. Não deixem que a Câmara vote esse absurdo sem pressão popular", disse.