SUCESSÃO ESTADUAL

Senador reage a aliados de Mauro que cobram "perfil técnico" para o governo

· 1 minuto de leitura
Senador reage a aliados de Mauro que cobram "perfil técnico" para o governo

Conteúdo/ODOC - O senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato do partido ao Governo do Estado em 2026, reagiu às críticas feitas por aliados do governador Mauro Mendes (União) que defendem o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), para a disputa do próximo ano e argumentam que o senador "não tem perfil, nem experiência” como gestor.

O secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), e o ex-senador Cidinho Santos (PP), disseram na imprensa que o senador Wellington Fagundes não teria perfil e nem experiência para comandar o Executivo mato-grossense.

“Respondo com humildade. Sempre digo que a arrogância não leva a nada. Mas afirmar que alguém não pode sonhar alto por não ter sido gestor é algo discriminatório”, disse o senador.

Para contrapor, Wellington Fagundes afirmou ainda que “Mato Grosso precisa de um governo mais humano, mais aberto ao diálogo e mais próximo das pessoas”.

O senador recordou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Presidência da República sem qualquer histórico de gestão no Executivo, assim – segundo o senador – como o ex-presidente Jair Bolsonaro, que após décadas na Câmara Federal, assumiu foi eleito presidente da República.