ELEIÇÕES 2026

Senador nega articulação para Samantha ser vice de Pivetta e reafirma pré-candidatura

· 1 minuto de leitura
Senador nega articulação para Samantha ser vice de Pivetta e reafirma pré-candidatura
Wellington disse que o assunto já foi discutido com a vereadora e com o prefeito Abilio[Foto - Rennan Oliveira]

Conteúdo/ODOC - O senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao governo de Mato Grosso em 2026, negou, nesta segunda-feira (20), qualquer articulação dentro do Partido Liberal que envolva a vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), como possível vice na chapa do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Segundo o parlamentar, o assunto já foi tratado com o prefeito Abilio Brunini (PL) e com a própria Samantha. “Conversei com o Abilio e com a Samantha na semana passada. Eles deixaram muito claro que estarão com o partido e apoiarão os candidatos definidos pelo PL. Isso foi muito claro”.

O senador também refutou especulações sobre uma possível divisão interna no PL em torno de sua pré-candidatura. “Eu sou o pré-candidato ao governo. Isso já está definido pelo partido. Não há dúvida quanto a isso. Assim como o Medeiros também já está definido como pré-candidato ao Senado”, destacou.

Em relação a uma eventual composição de chapa com Samantha Iris, Fagundes ponderou que as decisões serão tomadas em conjunto com a direção partidária. “Nós temos que pensar nas coligações. Quem tem candidato ao governo e ao Senado deve buscar alianças com outros partidos — desde que não sejam de esquerda. Aí, sim, tudo é possível”, explicou.

Ainda assim, o senador fez questão de elogiar a primeira-dama. “A Samantha é um nome excelente, uma mulher sensível, trabalhadora, e foi a mais votada para a Câmara de Cuiabá. É uma liderança que tem destaque na nossa capital”, ressaltou Wellington Fagundes.