Conteúdo/ODOC - Senador Wellington Fagundes (PL), em entrevista à imprensa, disse que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “é ruim” para a imagem do Brasil internacionalmente e que a luta do Partido Liberal continua sendo a anistia para os presos dos atos de 8 de janeiro de 2023.
“A prisão do Bolsonaro é ruim para o país, porque é a maior liderança popular que esse país tem. Nós do PL estamos lutando muito para que haja anistia. Hoje mesmo, vindo de Brasília, tivemos reuniões e vamos insistir nessa tecla: anistia para o presidente Bolsonaro e para todos aqueles injustiçados”, disparou o senador.
Conforme Wellington Fagundes, “a imagem do Brasil lá fora fica ruim com mais um presidente da República preso. O anterior por denúncias de corrupção do partido inteiro. Agora, Bolsonaro por outra situação, não por corrupção. Mas é uma imagem ruim”, emendou Fagundes.
“É uma situação que repercute muito mal internacionalmente”, disse o senador, acrescentando que o partido trabalha com a expectativa da anistia. “Vamos continuar discutindo internamente. Nós temos um processo focado para o ano que vem, que serão as eleições. E eu sempre disse: não serão eleições democráticas se o presidente Bolsonaro não estiver presente”, completou.