INELEGÍVEL

Senador diz que Bolsonaro segue como nome do PL para presidência e defende anistia

· 1 minuto de leitura
Senador diz que Bolsonaro segue como nome do PL para presidência e defende anistia
Wellington Fagundes diz que posicionamento do partido só muda com decisão dos ex-presidente

Conteúdo/ODOC - Senador Wellington Fagundes (PL), em entrevista à imprensa, afirmou que o partido vai continuar lutando para ter o ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo condenado por golpe de Estado, como candidato a Presidência da República nas eleições de 2026. Conforme Fagundes, a rota do partido só muda se o próprio ex-presidente “definir diferente”.

Questionado sobre a disputa presidencial, uma vez que rumores dão conta de que o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria propenso a apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a disputa, o senador preferiu argumentar que o partido continua lutando por Bolsonaro.

“Vamos continuar lutando para que a gente tenha o Bolsonaro como nosso candidato. Até o dia em que o presidente Bolsonaro definir diferente, ele é o nosso candidato e nós vamos brigar por isso”, disse o senador.

O senador mato-grossense aproveitou para defender a proposta de anistia para o ex-presidente e garantiu que vai defender a aprovação da anistia no Senado Federal. “Meu voto no Senado será pela anistia, porque entendemos que o presidente Bolsonaro não cometeu nenhum desvio, não cometeu corrupção”, declarou.