conecte-se conosco


Registro Geral

Senador defende Selma e se diz surpreso com rapidez no processo de cassação

Publicado


O senador Álvaro Dias, que saiu em defesa da colega no plenário

O senador paranaense Álvaro Dias, presidente nacional do Podemos, saiu em defesa de sua correligionária, senadora Selma Arruda, que enfrenta um processo de cassação de mandato por abuso de poder econômico e caixa 2 durante a campanha eleitoral do ano passado. De acordo com o parlamentar, a celeridade com que o processo andou provoca estranheza, já que durante o tempo em que ela atuou como juíza, contrariou interesses de muita gentes poderosa no estado.

“Não queremos estimular a retaliação e vingança porque prendeu poderosos do seu Estado como juíza, mas nós nos surpreendemos com essa rapidez da Justiça para levar a julgamento a senadora e juíza Selma. Acreditamos na Justiça sempre e esperamos que na próxima terça-feira [hoje] seja um julgamento de Justiça e a senadora possa continuar com seu trabalho (…). Ela é imprescindível no Senado Federal”, disse no plenário do Senado.

O recurso de Selma Arruda deve ser julgado na noite de terça-feira (3) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia Também:  Nicássio confirma mudança de domicílio eleitoral, mas adianta que concorrerá a prefeito de Leverger

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Diretoria do Operário amarela, cede aos patrocinadores e aborta contratação do goleiro Bruno

Publicado

Comunicado oficial do Operário anunciando a desistência de contratar o goleiro, Bruno, condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato da modelo de filmes adultos, Eliza Samúdio

A diretoria do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense abortou a contratação do goleiro Bruno Fernandes, o Bruno, que já vestiu a camisa do Flamengo e outros grandes times do Brasil. Ele foi condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato, juntamente com comparsas, da modelo Eliza Samúdio, em 2010. Em breve comunicado oficial, o clube anunciou a desistência de ter o atleta em seus quadros de jogadores profissionais. O martelo foi batido após forte pressão da mídia e feministas, contrárias a contratação de Bruno. Segundo fonte quentíssima da coluna, o polêmico e decisivo veto ao goleiro teve a mão da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), maior patrocinadora do clube. Ela ameaçou retirar a cota de R$ 150 mil ao mês, caso o jogador vestisse a camisa do Operário. Diante do quadro negativo, não restou aos diretores do Chicote outra alternativa, senão o cancelamento da contratação do craque.

Leia Também:  Botelho acelera votações, limpa pauta e promete votar projetos dos incentivos fiscais na próxima semana

Continue lendo

Registro Geral

Cresce cotação de Paulo Prado como indicado a uma das seis novas vagas de desembargadores do TJ

Publicado

Ex-procurador geral de Justiça, Paulo Pardo entra na briga por uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça

Com a experiência de quatro mandatos a frente da Mesa Diretora do Ministério Público Estadual (MPE), o ex-procurador geral de Justiça, Paulo Prado, segundo fonte da coluna, é uma peça chave na indicação do MP para compor o pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Conforme antecipado pelo portal ODOCUMENTO, em fevereiro, a Assembleia Legislativa vai aprovar projeto de lei criando as novas vagas. Destas, uma ficará com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), outra vai para o MPE, sendo as quatro restantes destinadas aos juízes do TJ. Ainda de acordo com a mesma fonte, o promotor de Justiça, Mauro Zaque, deve disputar com Prado a indicação, acima citada. Os novos desembargadores devem ser empossados até meados do mês de março.

Leia Também:  Casos Neymar e jogo do bicho rendem 40 mil IP´s ao portal ODOCUMENTO no Google Analytics; veja os números
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana