Política MT
Senador defende critérios para definição de candidato ou “carta de alforria” para Botelho deixar o União

Jaime Campos considera que atual postura do partido dificulta a permanência do presidente da Assembleia
Conteúdo/ODOC – O senador Jaime Campos (União), vice-presidente do partido no Estado, voltou a defender junto à imprensa que o partido adote critérios para a definição de um candidato para a sucessão de 2024 em Cuiabá devido a disputa entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, e o deputado federal Fábio Garcia. Jaime chegou a dizer que pelo que vê se desenhar, o deputado Eduardo Botelho terá que “caçar” uma nova sigla.
Caso a saída de Botelho seja inevitável, Jaime Campos disse ainda que “o mínimo” que o União Brasil tem a fazer é dar “carta de alforria” para o presidente da Assembleia Legislativa. “O deputado Botelho tem sentido muita dificuldade para sua permanência no partido, porque me parece que as chances de ele ser candidato a prefeito pelo União Brasil em Cuiabá é muito difícil. Certamente ele sabe o que é bom para ele. Não me parece que o acordo vai fechar e, pelo o que eu estou vendo se desenhar, o Botelho terá que caçar uma nova sigla para se filiar”, disse Campos.
Na opinião do senador, para evitar a saída de Botelho do partido, “o básico do básico era adotar um critério, que é o que o Botelho vem pedindo há algum tempo. Isso tem que ser colocado na mesa e não teve nenhuma proposta até agora. Qual o critério?”, destacou o senador, que defende a realização de uma pesquisa para definir o nome do partido em Cuiabá.
“Eu defendo que seja a pesquisa de opinião pública, garantindo a permanência do Botelho no partido e definindo o mês de maio para saber quem é o melhor candidato, pela pesquisa. Tenho certeza que, nessas condicionantes, o Botelho permanece no União Brasil. Sem elas, eu acho que ele tem que caçar rumo”, disse.
“Sou favorável que se eventualmente o Botelho for sair, que demos a carta de alforria e se precisar até, como vice-presidente do Diretório Nacional em Brasília, vou levar essa proposta para o comando nacional dar a ele essa possibilidade de ser candidato por outra agremiação. É o mínimo de consideração e respeito que temos que mostrar pelo Botelho”, disse o senador.


-
Esportes26/11/2023 - 09:10
Com campanhas semelhantes, SP e Cuiabá se enfrentam neste domingo no Morumbi
-
NO COMANDO GERAL/ TV CUIABÁ22/11/2023 - 13:35
PC prende um dos autores de duplo homicídio de irmãos em festa após discussão por cadeira
-
Geral26/11/2023 - 13:15
Mato Grosso tem 10 praias apropriadas para o banho e duas consideradas impróprias
-
Geral26/11/2023 - 09:05
Várzea Grande divulga nomes dos contemplados com as mil unidades do Residencial Colinas Douradas; confira
-
Jurídico26/11/2023 - 18:50
Hospital Santa Rosa é condenado por recusar teste rápido de Covid-19 em paciente com sintomas graves
-
Política MT21/11/2023 - 15:30
Governador cita armadilhas na Reforma Tributária e alerta que “MT vai perder boa parte da arrecadação”
-
Agro News21/11/2023 - 18:45
Cadeia de custódia da madeira de MT é apresentada ao mercado asiático em Fórum Global
-
Mato Grosso25/11/2023 - 18:20
Moradores comemoram entrega de 50 casas pelo Estado através do SER Família Habitação